segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Caminhando entre Deuses...

Desde que o Deus do Trovão decidiu reerguer sua terra natal, Asgard, num pedaço de um terreno desocupado na região oeste de Oklahoma city, os moradores da pequena cidadezinha mudaram completamente de vida. Agora, literalmente, eles caminham ao lado dos Deuses.

THOR

Na lanchonete em que Bill Júnior trabalha, a mais popular da cidade, não se fala de outra coisa senão nos novos deuses ressurgentes que apareceram desde que Thor os libertou de seus hospedeiros humanos na última aventura. A cada novo dia, parece que um morador tem um novo caso a relatar.

Um deles nunca vai esquecer da reunião da cidade que acabou colocando sentados na mesma sala alguns guerreiros dos mais turrões de Asgard com os pacíficos cidadões de Oklahoma city. Durante o discurso do prefeito Cletus sobre instalação de um sistema de saneamento básico, assistiu o imenso Voltagg se mostrar completamente ignorante ao que seria uma rede de esgotos e se estremeceu todo ao saber que os asgardianos resolvia seus problemas de dejetos jogando-os para fora da muralha.

THOR

Já o garoto Steve e seu pai certamente vão sempre se lembrar do dia em que encontraram Hogun no meio da estrada que leva a cidade enquanto tentavam trocar o pneu do carro. O Guerreiro, que levava dois javalis abatidos nas costas, jurou que os havia matado apenas com golpes sem quaisquer armas e estava caminhando desde o Texas até ali com eles nas costas. Sem se cansar, Hogun ainda foi bem solicito ao ajudar o pai de Steve a erguer a caminhonete com as mãos afim de que o pneu fosse trocado com mais facilidade.

THOR

O próprio Bill Júnior teve também um desses encontros inusitados. Topou com uma das mais belas mulheres que já viu na sua vida caminhando pelas ruas escuras da cidade. Era certamente uma asgardiana, pois brilhava por mais negra que fosse a noite. O nome dela era Kelda, filha da luz, dos céus, das auroras e do vento. Por um momento, Bill pensou que ela o cortejava, mas o garoto logo se colocou no lugar lembrando um ditado do pai. Keldra, ainda assim, o convidou para matar a curiosidade sobre Asgard assim como ela acabara de matar sobre sua cidade.

THOR

Todos pareciam eufóricos com as novidades, menos um certo médico recém-forasteiro em Olahoma, o Doutor Donald Blake. Sentado sozinho numa das mesas da lanchonete, Blake parecia estar falando sozinho, perdido em pensamentos altos. Todavia, o doutor estava numa difícil discussão com sua contraparte divina.

Thor está temeroso com o futuro de Asgard. Agora, que recentemente libertou alguns irmãos asgardianos indesejados como Loki, se questiona se deve usar todo o seu poder para fazer isso com os demais. Seu maior temor trata-se de Odin, seu pai, a quem receia que uma vez neste mundo volte a seguir os velhos habitos que levaram ao mesmo e destrutivo Ragnarok.

THOR

Desta vez, o Deus do Trovão quer algo diferente. Ele deseja dar aos seus novas vidas, com esperança e sem destinos arraigados. Contudo, Blake lembra que quanto mais Thor esperar mais chances de outros hospedeiros de asgardianos serem mortos antes mesmo de libertarem as contrapartes divinas. Assim, Thor não teria muitas opções.

Blake sai da lanchonete, deixando a maioria dos locais se questionando sobre o que ele falava sozinho, e ruma para os portões de Asgard. Bate seu cajado no chão e torna-se mais uma vez o senhor absoluto Thor. Sob os olhares dos outros deuses, ele ergue-se ao céus em meio a raios e trovões. Chega ao espaço, gira Mjonir e convoca seu poder de libertação a um nível mundial.

THOR

Em diferentes pontos da Terra, de Tóquio ao Rio de Janeiro, da Arábia a Hollywood, relampagos atingem hospedeiros humanos na Terra. Todos os asgardianos ao redor do mundo agora estão libertos, mas Thor parece voltar sua lembrança apenas a um... ou melhor, a uma.

"Encontre-a... diga a ela..." balbucia o asgardiano antes de perder a consciência. Ele cai dos céus como um meteorito cortando a estratosfera e golpeia o chão árido do deserto completamente desacordado e sem forças.

THOR

Assim, encerra-se mais uma história do Deus do Trovão sobre as fabulosas mãos de J. M. Straczynski, Olivier Coipiel e Mark Morales mostrada na edição 59 de Novos Vingadores, a última deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus