terça-feira, 29 de julho de 2008

Ergue-te, Asgard!


Thor

A eles era destinados ao eterno ciclo. O fim levava a um novo começo, para que esse novo nascimento levasse mais uma vez à morte. Assim viviam os deuses de Asgard, presos num joguete de deidades ainda maiores, que começava com o surgimento do Ymir que deu a vida a todos, e terminavam numa sangrenta batalha chamada de Ragnarok. Então, uma vez consciente de tudo isso, Thor decidiu encerrar de vez essa história, e assim aconteceu até o dia em que o homem decidiu retomá-la.

Então, o homem que se chamava Donald Blake e o Deus do Trovão que não mais existiam num mundo que precisava de ambos tiveram a oportunidade de começar uma nova vida pelas mãos do aclamado escritor J. Michael Straczynski e o fantástico desenhista Olivier Coipel. Desta vez, no entanto, eles estariam bem longe da agitada Nova York que por tanto tempo serviu como a morada de Thor em Midgard. Para o que ambos procuravam, as terras isoladas de Oklahoma mostravam-se muito mais promissoras.

Thor

Para Blake, até que não foi difícil se adaptar ao lugar e as pessoas. Uma vez ele se identificando como médico, ficou até mais fácil conquistar a boa amizade daquele povo tão carente deste tipo de serviço. Mas como de fato reagiriam eles se soubessem que ele também é um outro tipo de salvador?

Sem querer arriscar qualquer uma das respostas, Blake tomou um carro alugado e percorreu milhas e mais milhas para longe do vilarejo até que finalmente pudesse acertar o seu cajado no chão e retomar sua identidade divina em segurança. Assim, Thor ressurgiu com um ribombar de um trovão seguido então pelo raio, dando início a uma gigantesca tempestade que rapidamente chamou atenção tanto dos pequenos cidadãos próximos como dos metereologistas de plantão.

Thor

No centro daquele caos, Thor clamou o nome do lar dos deuses e assim que a tormenta se desfez, surgiu a magistral Asgard em plena terra dos homens.

Após contemplar sua recém obra, o Deus do Trovão adentrou as gigantescas muralhas de pedra e começou a caminhar pelo lugar, que se mostrou tão vazia e repleta de fantasmas do passado. Ali, Thor se sentiu o mais insólitos dos Reis.


Thor

A quietude do lugar não demorou muito para logo ser quebrada. O som estridente de uma buzina chegou até os ouvidos do deus, e ele prontamente foi atender seus primeiros visitantes. Eram dois policiais locais que imediatamente foram cobrar a infração cometida ao se construir uma propriedade pessoal em terras que não lhes pertencia.

Sem pestanejar, o Deus do Trovão concordou em corrigir tal erro e com um gesto de mãos, fez relâmpagos crepitarem de seu martelo mágico e ergueu Asgard aos céus. Agora, ela mais uma vez fazia jus a sua condição celestial, sendo uma verdadeira cidade que está acima da terra.


Thor

Os pobres policiais, sem palavras pelo que acabaram de presenciar, retornaram para o vilarejo deixando o Deus do Trovão mais uma vez só. E com o cair da noite, a solitude de Thor o fez lembrar da conversa que teve com Blake anteriormente. Assim como ele, disse-lhe Donald, os deuses vivem nos corações, almas e mentes dos mortais, e devem ser despertados.

No amanhecer de mais um dia, o som de outra buzina fez com que o Deus do Trovão fosse levado até às muralhas de seu reino. Lá, ele deparou-se com mais um cidadão do vilarejo acompanhado de seu filho, desta vez proclamando-se o verdadeiro dono daquelas terras e reclamando um bom pagamento por elas.

Então, Thor convidou o bom homem para sua morada e lá ofertou-lhe uma boa soma em ouro pelas “valiosas” terras em que agora repousavam Asgard. E esta é certamente uma das mais hilárias cenas vistas em uma história em quadrinhos há um bom tempo.


Thor

Notadamente, a chegada de Thor para o povo daquele lugar não poderia ser mais indiscreta. Enquanto alguns acharam-no ostentador, outros afirmam que eles devem acolhê-lo como todo bom vizinho deve fazer.

E quando mais uma vez a noite caiu, alheio a todo alvoroço que ele causou na cidade, Thor destinou suas atenções ao céu estrelado. As palavras de Blake ainda repercutiam em sua mente. Seus amigos e amados – Sif, Heimdall, Balder, Fandral, Volstagg e muitos outros – sumiram durante o Ragnarok, mas ainda existe a esperança de que estejam vivos nos corações dos mortais. E se de fato estiverem, Thor jurou encontrá-los.


Thor

Para ver a capa variante desta mesma edição desenhada pelo del´Otto, clique aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus