segunda-feira, 27 de setembro de 2021

X-Men: Sincro salva o dia do confronto com o Alto Evolucionário


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Na edição passada, os X-Men salvam uma pequena cidade de ser esmagada pelo perigo de uma Onda de Aniquilação, liberada por um alienígena que saiu diretamente do Gameworld. Adentrando-se no meio da Onda, Jean descobre a face do real perigo que a Terra poderá enfrentar. E nessa edição, a Jean descobrirá o nome dessa ameaça. Mas a que custo?

A edição se com a chegada do Alto Evolucionário a Terra, que se encontra diretamente com os X-Men em Vietnam. Alto Evolucionário, juntamente com a sua filha Luminous, já demonstra algum interesse pelo nascimento de Arakko, especificamente o Planeta Arakko, e como uma forma de demonstrar a alegria da evolução do planeta, ele ofereceu como presente, naves cheias de nihility sphere (esferas de niilidade, ou esferas nulas), que promete amenizar as severidades do fim da humanidade.


E antes mesmo de continuar a oferecer algo, Vampira desfere um grande soco no Alto Evolucionário, começando assim uma luta feroz entre a Guarda Evolucionária e os X-Men. No meio do combate, Alto Evolucionário fica impressionado com as habilidades de Sincro, principalmente quando o mutante absolve as habilidades de sua filha. Porém, é descoberto que o vilão tem a possibilidade de desativar o poder da filha que o Sincro absolveu. E após isso, Alto Evolucionário pede para a sua guarda parar o ataque e faz uma proposta. Vai embora com o presente que ofereceu e sem ressentimentos com relação ao ataque dos X-Men, em troca do sangue do Sincro.
 

Sincro então decide aceitando o pedido simples do Alto Evolucionário, tendo a assistência da Wolverine. Assim que o Alto Evolucionário obtém uma gota do sangue do mutante, ele se prepara para deixar a Terra como prometido. Contudo, Jean Grey pede uma informação ao Alto Evolucionário, mostrando a ele a imagem do alienígena que capturou de dentro do enxame da Onda de Aniquilação. O Alto Evolucionário revela que o nome dele é Cordyceps Jones e que ele é o perigo que a Terra sofrerá em breve. Ele também forneceu o local onde o inimigo fica, que é no Gameworld.



Inconformada com a possível derrota para o Alto Evolucionário, Lorna grita para a Luminous se ela sabia que o pai dela tinha um "botão de desligar" para os poderes dela. Após os aliens deixarem a Terra, Sincro sente que fez um mal negócio, dando a gota de sangue para o Alto Evolucionário. Porém Ciclope e Jean discordam e agradecem pelo ato corajoso e inteligente do colega. Em seguida, um grupo de moradores de uma pequena vila vietcongue se aproxima para agradecer os heróis por salvarem o dia e os convidam para um banquete.

Em outro lugar, Gyrich visita uma das instalações do Feilong a pedido da Orchis para convidá-lo a continuar suas experiências de conquistar Marte. Contudo, Feilong mostra que está sendo um pouco mais ousado, preparando vários foguetes para serem lançados contra Marte para conquistá-la dos mutantes. E ele pretende até mesmo se sacrificar para que conseguir esse objetivo.


Em Coney Island, Ben Urich se encontra secretamente com o Dr. Stasis, que lhe entrega provas de que os X-Men tem alguma coisa que lhe confere o poder de voltar dos mortos. Dr. Stasis instiga o repórter a publicar nos jornais o maior segredos dos X-Men, o que pode dificultar e muito a vida deles.


Essa é a terceira edição que tem muita ação com um final que traz muito mistério para o que pode vir para frente. Contudo, não é algo cansativo e o ritmo até o momento está ótimo. Com um roteiro bastante atraente, Gerry Duggan está se mostrando muito competente a frente do título principal dos mutantes. E Pepe Larraz, juntamente com Marte Gracia, traz uma arte que completa e muito a narrativa da história, mostrando muito mais as habilidades gráficas da sua arte. Que venha a quarta edição!

X-Men 3 tem roteiros de Gerry Duggan e arte de Pepe Larraz, com cores brilhantes de Marte Gracia.  

Marcus Pedro

comments powered by Disqus