quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Falando sobre os efeitos do Mapa de Água em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

 Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresentaram aos fãs da Marvel um canto inteiramente novo do Universo Cinematográfico da Marvel que não havia sido explorado anteriormente pela franquia. Como tal, o supervisor de efeitos visuais da Marvel de longa data, Chris Townsend, teve o difícil trabalho de trabalhar com as empresas fornecedoras de efeitos visuais do estúdio. Em um exemplo de uma das cenas mais bonitas do filme, temos uma bela sequência que se desenrolou quando Wenwu (Tony Leung) destrancou o mapa da mística cidade de Ta Lo. Como Townsend nos diz, ele queria ter certeza de que a Marvel não fizesse nada do que já foi feito antes no momento.


"Estávamos tentando inventar algo único e esteticamente simpático ao filme. A água foi um elemento-chave no filme em termos da vila de Ta Lo que acabamos neste lugar mítico. É uma vila à beira do lago. Há um dragão de água. Há um dragão que usa água. A água é uma força elementar de beleza e natureza gentil e todo esse tipo de coisa. Então, tornou-se um bom ponto de contato e eu queria tentar usar a água de uma maneira que poderíamos usar isso para ajudar a descrever o momento e apenas para revelar o mapa ", disse Townsend.

O cineasta então disse que se reuniu com o dirigente de Shang-Chi Destin Daniel Cretton e a designer de produção Sue Chan sobre o que eles poderiam fazer. "Estávamos fazendo um brainstorming e pensando em algo como," Bem, que tal se pudéssemos, de alguma forma, ter água fluindo de algo como uma cachoeira ou algo assim? "E então eu disse:" Bem, em vez disso fluindo para fora, que tal apenas emana das paredes deste conjunto lindamente esculpido ", acrescenta. A sequência em questão foi desenhada pela Fin Design, de Sydney, que trabalhou apenas nessas cenas para o filme. De acordo com Townsend, demorou mais de um ano para que essa sequência fosse feita da maneira certa.

Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D'Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth atuando como produtores executivos. David Callaham e Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham escreveram o roteiro do filme, que agora está nos cinemas e já é a maior bilheteria de 2021. Até agora. 

Coveiro

comments powered by Disqus