sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Designer da animação What If...? fala do uso das referências dos concept arts feito pros filmes

A animação What If...? chegou até a metade de sua primeira temporada e já nos presenteou com vários episódio icônicos até aqui e apresentou novas versões de personagens "variantes" dos filmes do UCM realmente marcantes. E mesmo faltando alguns episódios, os fãs querem já saber quando teremos mais. Em uma entrevista exclusiva com The Direct, o designer de produção da animação What If ...? Paul Lasaine deu um vislumbre do que podemos esperar na segunda temporada da série animada. 

“Alguns dos novos filmes que estão saindo, alguns personagens [na 2ª temporada] são baseados nisso. E depois há alguns que são novos, tipo ... literalmente novos". Falando sobre seu trabalho para a 1ª temporada, Lasaine comentou sobre como ele e sua equipe tinham “uma tonelada de referências” para ter o que colocar na tela em certos episódios de What If ...? No entanto, nem tudo nos primeiros nove episódios tinha esse tipo de referência para usar no desenvolvimento. “Eu não diria em um nível geral que há uma localização que é mais ou menos difícil. Há alguns que são mais difíceis porque não tínhamos nada para trabalhar. Muitos desses programas que são baseados no UCM, temos uma tonelada de referência" disse.

Lasaine abordou especificamente a nave espacial de Yondu no Episódio 2, para a qual a equipe "acabou de obter os planos a partir da construção do cenário real." Esses designs faziam parte de um "arquivo gigantesco" de designs que foram úteis para a abordagem animada do UCM. “A nave de Yondu no Episódio 2, chamada Ecclector, temos a cabine de comando do Ecclector. Acabamos de obter os planos da construção do conjunto real e baseamos todos os nossos projetos nisso, isso foi fácil. E temos muito disso, temos um arquivo gigantesco. E, claro, temos os filmes, mas também temos os cenários e a arte conceitual que foi feita para os filmes originais. Esses são os únicos que são realmente útil, obviamente, de se ter isso".




E já que este show é baseado na Saga do Infinito, Lasaine falou sobre sentir “uma responsabilidade que (a equipe tem) de ser tão consistente com os designs" de What If ...? quanto possível. No entanto, expliquei que o processo inclui uma mistura do que os fãs sabem e novos aspectos desse universo diferente trabalhando juntos: “Eu acho que há uma responsabilidade de sermos o mais consistentes possível com isso, porque os fãs vão saber, 'Ei, o Ecclector na verdade tinha quatro assentos na cabine de comando, não três!' Nós entendemos isso, mas também mudamos as coisas para se adequar ao nosso mundo também porque, vamos enfrentá-lo, cada um dos nossos episódios é um novo universo, então usamos isso como uma forma de trapacear quando podemos. Mas há muitos cenários novos também, e não que sejam difíceis, só consomem mais tempo agora que não temos nenhuma referência". 

Em termos de locações que foram um tanto desafiadoras para transferir de ação ao vivo para animação, Lasaine citou alguns detalhes técnicos do quarto episódio da série. Ele explicou como a equipe desenvolveu "esta sala gigantesca (com) todas essas colunas" que poderia ser desenvolvida em uma paisagem de 360 graus e poderia ser adaptada a qualquer ângulo necessário: "Existem algumas coisas complexas apenas tecnicamente, como, temos um local em um episódio que você pode não ter visto ainda. Há um cenário onde há uma sala gigantesca e todas essas colunas, e percebemos isso com a câmera em várias posições, tentar criar esta sala a partir de todas essas diferentes posições de câmera seria simplesmente uma loucura [...] E não é que seja impossível, é apenas demorado. Então dissemos 'Não vamos fazer isso. Vamos apenas fazer uma grande pintura que seja como um 360 e, em seguida, tenha algumas colunas móveis que podemos colocar onde quisermos, então são composições legais dependendo de como você deseja que a cena seja. ' Isso tornou as coisas muito mais fáceis". 




Coisas técnicas acontecem o tempo todo, mas isso não é diferente do normal. " E Lasaine também deu a entender que havia técnicas que a equipe queria usar em What If ...? que parecia um pouco muito semelhante a projetos que ainda não foram lançados na Fase 4. Escondendo qualquer spoiler, Lasaine revelou que os produtores bloquearam de imediato algumas tentativas suas de inovar:

"Houve uma coisa, e isso é uma coisa da segunda temporada, e isso não será um spoiler, mas queríamos fazer esse efeito legal neste lugar,  e era um efeito de câmera muito legal e interessante. E os produtores vieram de volta e disseram 'Bem, na verdade, vamos fazer isso neste outro filme que não vai sair pelos próximos um ou dois anos, então você pode criar um efeito diferente?' 'Ok, sim, claro, podemos fazer isso.' Isso não acontece com frequência, novamente porque estamos principalmente nos baseando ... cada um desses episódios, em sua maior parte, é baseado nesses filmes existentes, mesmo que seja uma mistura Você sabe, nosso episódio 2 foi Guardiões da Galáxia e Pantera Negra, então sabemos o que isso envolve, e não vamos muito longe do campo. "  


Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras!

Coveiro

comments powered by Disqus