sábado, 25 de setembro de 2021

Marvel explica como foram feitos 'Morris' e o Dragão de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis.


Em seu canal do Youtube, a Marvel lançou um novo video dos bastidores de Shang Chi e a Lenda dos Dez Aneis e quem estava presente para uma conversa foi o supervisor de efeitos especiais da Marvel Studios, Christopher Townsend. O foco da conversa desta vez foi em relação a todo o trabalho de CGI para dar vida ao personagem Morris, o fofinho sem cabeça, com seis pernas e quatro asas. Também foi explicado mais detalhes das gravações com o dragão Grande Protetor. Confira:




Embora a criatura seja baseada principalmente em um "Hundun" - criaturas movidas pelo caos do folclore chinês cuja natureza mitológica muda de conto pra conto, mas que geralmente compartilham uma descrição física consistente da ausência de rosto com vários membros - foi necessária uma combinação de influências para Townsend dar vida a Morris. Primeiro, vieram os wombats.

“Estávamos filmando na Austrália, então usamos um wombat como um de nossos medidores iniciais de tamanho”, diz Towesend em uma outra entrevista para a Mashable.. “Nós compramos alguns pelúcias grandes de wombats, e tínhamos um que tinha cerca de 45 centimetross de comprimento ou algo assim. Nós meio que seguramos isso e dissemos: 'Sim, parece certo. Se você imaginar um wombat com asas e com um par extra de pernas e sem cabeça, é como Morris. 'Então esse foi o ponto de partida. 

Então, vieram os cachorros. O chefe entre as inspirações caninas de Morris era o próprio Charlie de Townsend, um goldendoodle miniatura de quatro anos, cuja alegria guiou grande parte da fisicalidade de Morris.  “Estávamos filmando na Austrália, então usamos um wombat como um de nossos medidores iniciais de tamanho. Estávamos estudando como [Charlie] se move e como os filhotes se movem e como eles mostram sua empolgação - como movem seus corpos inteiros porque simplesmente não conseguem se conter”, explicou Townsend. “Na verdade, fizemos versões de Morris com olhos como teste”, lembra Townsend. "Olhos grandes, como qualquer um que viveu durante a Idade de Ouro de Baby Yoda pode atestar, são uma bala de prata prática de fofura. “Mas, finalmente, dissemos: 'Não, não, queremos que continue fiel às origens mitológicas do personagem.'"




Para as filmagens, Chris lembra da necessidade de ter um "objeto fofinho" pra marcar a posição do Morris pro CGI, e acabou que o estofado virou um Morris quase real.“Ele teve algum peso propositalmente”, disse Townsend. “O peso é algo que me interessa muito. Fazer os atores tentarem agir como se algo fosse pesado é muito mais difícil do que apenas dar a eles algo pesado para pegar. ”

Ben Kingsley, reprisando seu papel no Homem de Ferro 3 de Trevor Slattery para Shang-Chi, foi o que mais interagiu com o bichinho. “Às vezes eu dizia: 'Ei, você precisa do pelúcia ou podemos continuar sem ele?' E ele dizia: 'Não, eu preciso dele! Quero isso! Esse é Morris! 'Trabalhar com esse ator incrível que é tão, tão bom e fazê-lo acreditar totalmente que esse personagem era real, isso realmente ajuda. ”

“Na pós-produção, temos que rastrear a câmera para descobrir exatamente onde a almofada está em relação às mãos do ator, e temos que rastrear suas mãos”, explica Townsend. “Portanto, temos câmeras de ‘testemunhas ’apontando para os atores, bem como a imagem principal. “Não posso dizer porque não sei. Mas parece que seria uma oportunidade perdida, certo? Se não o fizéssemos? "

Ao cruzar as referências dessas imagens, a equipe VFX de Shang-Chi foi capaz de garantir que as penas de Morris parecessem realistas em todas as situações. “Isso é algo que eu acho que mais me orgulho no filme, no que diz respeito a Morris. Não apenas tornando-o um personagem fofo, mas também dando a ele um pouco de fisicalidade para que o pelo e as penas reajam de forma adequada às mãos, pois elas são muito lentamente esfregadas, acariciadas, alisadas ou seguradas. ”



"Uma das melhores coisas sobre esse dragão em particular é que temos personagens realmente montando nele. Por causa disso, tivemos que ganhar dinheiro e procuramos nossa empresa de efeitos visuais que estava trabalhando no dragão. Em seguida, pedimos a eles para criar uma versão simplificada apenas da parte da cabeça e uma pequena parte do corpo que as pessoas eram capazes de segurar e sentar, e de certa forma interagir. "

"Então, colocamos toda esta peça em um equipamento para que ela gire e vire, e se mova e se incline e tudo mais. E então nós fotografamos nossos atores sentados nesta coisa com vento e às vezes chuva para sugerir que eles estavam passando pela água. E então nós acrescentamos grandes movimentos de câmera, tentando emular a sensação de que estavam voando. É muito desafiador tentar fazer com que as coisas pareçam reais, mas acho que você sabe que é um desafio incrivelmente divertido. "

"O desafio, especialmente depois de realmente conseguirmos esta fotografia, foi colocá-la em nosso mundo de Ta Lo, que é onde o dragão existe neste tipo de lugar mítico. Também temos que descobrir onde a câmera está em relação a o corpo do dragão e, em seguida, rastreá-lo, então o dragão agora tem um dragão CG, e então, em cima da câmera do mundo real que temos, adicionamos movimentos de câmera adicionais e então começamos a construir nosso mundo CG ao redor isso, e comece a colocar todas as outras tomadas de ação. "




Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus