segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Tom Hardy e Andy Serkis justificam a classificação etária de Venom: Tempo de Carnificina

 Quem leu a saga "Carnificina Máxima" que inspirou a história do filme Venom: Tempo de Carnificina sabe que é uma das histórias mais pesdas dos quadrinhos da editora. E como isso influenciou o filme? Bem, Tom Hardy e o diretor Andy Serkis revelaram à ComicBook.com que consideraram uma classificação R para o filme, mas acabaram levando a PG-13 o mais longe que puderam para manter o filme acessível a um público maior.



"100% que nós consideramos isso", disse Hardy. "Com todos esses simbiontes, você sabe, você considera isso. Você lê os quadrinhos e é extremo, mas não é isso que estamos aqui para fazer. Viemos aqui para fazer um filme que, e me corrija se eu estou errado, quero dizer, há uma lei e uma regra para a criação de um filme que seja acessível a muitas pessoas, bem como que atenda a todos, incluindo os fãs hardcore".

"Então, espero que os fãs hardcore pelo menos levem para casa a ideia de que eles olharam o Carnificina e disseram, 'Sim, eu reconheço o Carnificina dos quadrinhos. Estou feliz com isso.' E sim, não, nós não arrancamos a cabeça de todo mundo, mas colocamos a língua na garganta de alguém bonito... e conseguimos chegar em um nível de classificação que é respeitável para que a vovó possa vir, mas também que eu vá assistir também" disse o ator.

Já o diretor Andy Serkis, que na sequência tomou o lugar do diretor Ruben Fleischer de Zombieland, parece estar canalizando seu Hitchcock interior com alguns dos momentos da Carnificina. "Às vezes, deixar as coisas para a imaginação também é muito poderoso", disse Serkis. "Nós fomos o mais longe que podíamos ir, mas com algum espaço para entrar na cabeça das pessoas. Esse personagem é muito assustador e o tipo de verdade de onde ele emana e Cletus Kasady é um personagem que é amplificado pelo Carnificina , faz muito trabalho. Portanto, acho que certamente cumprimos muito da essência da Carnificina" falou.

No decorrer da história, Venom: Tempo de Carnificina segue o exemplo de seu antecessor e da maioria dos filmes da Marvel com classificação PG-13. Filmes censurados provaram ser bem-sucedidos, incluindo uma das maiores bilheterias da Marvel foi Deadpool e Deadpool 2. Ambos os filmes, junto com o aclamado Logan, vieram da Fox, enquanto o estúdio era uma entidade separada da Disney. E essas são as únicas produções PG-13 até hoje com personagens da Marvel nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus