quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Roteiristas comenta sobre o climax planejado nos episódios finais de What if...?

Depois de sete episódios de introdução de diferentes versões de personagens icônicos da Marvel e destruindo universos inteiros, e What if..? vai finalmente revela o "plano maior" por trás de tudo. Começando com o episódio 8 desta semana, "E se ... Ultron vencesse?", A série de animação Disney + começará a amarrar todas essas histórias aparentemente separadas antes que o final da primeira temporada da próxima semana ofereça resolução. Em conversa com a Entertainment Weekly, a roteirista principal da animação  A.C. Bradley contou o que esperar desse clímax:



 "Enquanto lutamos em direção ao final, veremos alguns de nossos heróis novamente", disse o redator principal A.C. Bradley. "E o Vigia [dublado por Jeffrey Wright] aprende algumas lições importantes sobre o que significa ser um herói e chega a uma conclusão sobre o quanto essas histórias, o quanto esses mundos significam para ele."


Enquanto os primeiros sete episódios apresentavam novas histórias que não se conectavam além do Vigia apenas, bem, assistindo e comentando o que ele vê, o diretor Bryan Andrews disse que esperar até o final da primeira temporada para finalmente reunir tudo sempre foi o plano .

 “Foi projetado para ser de uma certa maneira, e algumas pessoas têm percepções e foram espertas o suficiente para notar que lentamente vemos mais e mais a aparência visual do Vigia à medida que avançamos”, disse Andrews. "E tudo isso foi orquestrado desde o início. Agora está tudo chegando à ponta de uma flecha."

Bradley explica que a equipe de What if...? sempre viu o Vigia como "o público", razão pela qual ele apenas se misturou com o fundo no início, mas se tornou um personagem real conforme os episódios progrediam. “Ele começa muito distante e literalmente assistindo de longe, mas para muitos de nós, os filmes da Marvel se tornaram mais do que apenas entretenimento”, disse ela. "Os filmes da Marvel se tornaram cada vez mais uma pedra de toque cultural e uma parte maior do nosso léxico, então a noção de que, para o Vigia, ao examinar esses multiversos, ao viver esses heróis, ao sofrer seus triunfos e suas tragédias , ele também se torna mais emocionalmente envolvido e, portanto, torna-se cada vez mais parte do mundo deles e quer fazer mais parte do mundo deles, embora saiba que não deve fazer isso. "

Isso leva o ser que tudo vê nos dois episódios finais da temporada a um grande conflito. "Indo para o final, uma grande fonte de tensão é: Será que o Vigia quebrará seu juramento? Ou ele permanecerá quem é?" Bradley provoca. "Será que ele continuará o Vigia, apenas observando os triunfos e tragédias? Haverá uma história que o obrigue a mudar?"

Bradley também revela que, embora o episódio desta semana "seja seu próprio episódio fechado, ele flui para o nono. Você pode assistir 8 como um autônomo, mas o nono é - pela primeira vez nós realmente respondemos a marca final." Ela ri enquanto brinca que o título dos dois episódios finais poderia ser: "O que aconteceria se... os escritores parassem de tentar irritar o Twitter?" Mas ela fica séria ao acrescentar: "É mais justo: e se o Vigia conhecesse seus heróis?"

Enquanto a 1ª temporada foi escrita e concluída há muito tempo, Bradley presta atenção ao que os fãs têm dito nas redes sociais, então ela está ciente de que algumas pessoas ficaram chocadas com o quão sombrios e trágicos muitos episódios foram. “A parte mais libertadora de What If ...? Foi escrever coisas que você nunca verá nos filmes, o que inclui matar nossos heróis, acabar com o mundo, simplesmente ir por completo”, disse ela. “Estou animado para que as pessoas vejam que não estamos indo para lá sem noção, que havia um plano um pouco maior. Estou ciente de que muitos dos episódios terminam tragicamente, e pode haver um motivo. Espero que as pessoas tenham gostado da viagem até agora e que o final lhes dê tudo o que prometemos. "

A primeira temporada deveria ter 10 episódios, mas por causa da pandemia de COVID-19, um desses episódios teve que ser empurrado para a segunda temporada, e Bradley diz que o episódio adiado ajudou a equilibrar as outras histórias mais sombrias. “Nosso décimo episódio foi um episódio mais leve e otimista de Tony Stark”, disse ela. "Percebi no Twitter que estamos recebendo um monte de reclamação por matar muito o Tony. Ele se tornou o Kenny do universo What If ...? Por acidente."

Hoje saiu o penúltimo episódio de What If ...? e a conclusão da primeira temporada vem na próxima quarta-feira na Disney +. 

Coveiro 

comments powered by Disqus