domingo, 19 de setembro de 2021

The Trial of Magneto: A tensão entre Magneto e todos ao seu redor aumentam


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Na edição anterior, vimos que Magneto entrou em confronto com os X-Men e foi derrotado, entrando em um estado de coma. Dessa forma, Xavier começou a vasculhar a mente de Eric para entender o que realmente aconteceu e se realmente seu amigo foi mesmo ou não autor do assassinato de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

Com a ajuda de Hope, Xavier aprofunda a sondagem na mente de Xavier, enquanto Hope tenta projetar um cenário mais confortante para que Eric não sofra. Porém, Hope questiona os métodos de Xavier desaprovando completamente, mesmo que ela ainda concorde em ajudar.


Enquanto isso, os Vingadores chegam em Krakoa e são recepcionados pelos X-Men, com muito pesar pela morte da Feiticeira Escarlate. Enquanto os X-Men convidam os Vingadores por um tour por Krakoa, a X-Factor continua as investigações e eles descobrem que, sem saber o real motivo, Eric pegou o capacete Cérebro central.


Ao mesmo tempo, a história nos mostra o que está acontecendo com Wanda, aonde quer que ela esteja. Ela diz que a magia não possui regras e que a morte dela não foi normal. Mas que agora, ela está voltando a ficar inteira novamente e que está retornando.


Enquanto isso, na sala onde está Magneto, Hope desperta Magneto sem ninguém saber e o ordena para que ninguém veja o corpo da Wanda. Então, Magneto ressurge confrontando a todos e exigindo que os Vingadores saiam de Krakoa. Chegando mesmo a ameaçar a vida do marido do Estrela Polar, Magneto então se entrega a todos de forma desesperada, até mesmo assumindo que foi ele mesmo que matou Wanda. Nesse momento, como um milagre, Wanda Maximoff ressurge discordando da fala de seu pai e acaba indo para os braços e beijos do Visão.


Dois pontos interessantes que devem ser apontados aqui. O primeiro deles é um organograma que resume a explicação sobre a magia não ter uma dono. Que ela não obedece as regras naturais da vida, mas que a magia é algo que está no interior da própria vida. Que tudo está ligado e que existe todo um caminho a ser percorrido para se conhecer o caminho da magia. Essa explicação não é atoa e pode estar diretamente ligada a esse retorno da Wanda.

O outro ponto a ser levantado e esse é um outro mistério a ser revelado, é que no momento da Wanda se apresentar para todos que está viva, Mística estava escondida observando de longe e surpresa com o retorno da vingadora. Será que a Mística tem alguma ligação com o assassinato da Feiticeira?

Vamos aguardar os desdobramentos nas próximas edições.

The Trials of Magneto 2 tem roteiros de Leah Willians e arte por Lucas Werneck, com capa por Valerio Schitti.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus