quarta-feira, 25 de agosto de 2021

The Trial of Magneto: Uma pista importante incrimina o Mestre do Magnetismo


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Aqui começa um dos maiores mistérios que os heróis de Krakoa terão que enfrentar e, em seguida, confrontar com as consequências que poderão surgir daqui para frente. Para quem acompanhou nosso resumo sobre Hellfire's Gala, sabe que a vítima é ninguém menos que a Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff, filha do Magneto.

A história já começa com a X-Factor já em ação investigando o que aconteceu com a Wanda durante a festa. O grupo de investigação está acompanhado de alguns membros dos X-Men (Sincro e Sara) e X-Force (Logan e Dominó). A X-Factor descobriram que a Wanda Maximoff foi sufocada uma vez, se livrou, correu e foi pega novamente sendo novamente estrangulada até a morte no local onde foi achada.


Outro detalhe que foi confirmado pelo Logan e Daken, no local do crime, e pelo Orbital e Polaris, na área de autopsia analisando o corpo da Wanda, é que a Feiticeira Escarlate ficou com as mãos presas por uma estrutura de metal. Foi com essa pista que levou a incriminação de Magneto e, claramente, levado ao Conselho Silencioso.

Após o ataque de fúria de Magneto após ver que está sendo julgado por um suposto crime que não cometeu, Xavier tenta controlar toda a tensão que se encontra entre Erik e os próprios membros do conselho. E para mostrar que ele está do lado do amigo, ele pões em votação a possibilidade única de ressuscitarem Wanda. Contudo, como Cérebro apenas faz backup de memória de todos os mutantes apenas, Charles explica que ele tem um backup muito antigo da Wanda, o que fará que a Feiticeira volte sem muitas de suas memórias recentes, principalmente, sobre seu assassinato.

Apenas Noturno, Kate Pride e o próprio Xavier votam a favor da ressurreição da Wanda. E devido a decisão do Conselho, Xavier avisa que não poderá realizar o procedimento. O que deixa Magneto furioso e ataca o professor. Kate e Noturno agem rapidamente para impedir Eric de fazer uma burrice, levando a sair da sala do Conselho enfurecido.


No lado de fora, longe de todos, Magneto é abordado pelos X-Men, X-Factor e X-Force para ser levado em custódia. Magneto fica mais irritado e sai em confronto contra eles. Enquanto isso na sala da autópsia, Tommy, que está catatônico, e Kyle são presos pelas plantas da sala da autópsia, onde deveria estar o corpo da Wanda e não está mais. Enquanto isso, Xavier avisa aos Vingadores sobre a morte de Wanda, deixando Visão completamente arrasado.

Enquanto isso, Magneto confronta todos os heróis mutantes, até que chega Pietro completamente enfurecido e quase matando o seu pai. Logo depois, Magneto é levado para a sala de recuperação onde é decidido que vão deixar Magneto em um estado de coma, até a X-Factor retornar e estarem disponíveis para interrogar Eric. Enquanto isso, no Bar Lagoa Verde Groxo, Mestre Mental e Blob tentam consolar Pietro em sua dor, mesmo que Groxo se mostre tão abalado quanto.


Em outro lugar, vemos Wanda revivendo seu assassinado, mas mostrando que alguém a apunhalou e não estrangulou. E após reviver isso, ela se questiona se está morta ou não e onde ela está nesse momento.


O roteiro de Leah Willians mostrou uma narrativa muito bem construída em torno da investigação da morte de Wanda até o ponto onde temos a apresentação do grande suspeito, que é Eric Lensherr, o Magneto. Até o momento, mesmo que nos mostrando que outra pessoa forjou o assassinato para incriminar o pai da vítima, a narrativa ainda mantém o mistério de quem foi o verdadeiro autor da trama e quais seus motivos para cometer tal ato.

E parabéns a arte do brasileiro Lucas Werneck que faz um trabalho muito competente nas páginas, principalmente na página dupla, que temos o corpo da Wanda em foco e os requadros sendo criados com os galhos da mesa de autópsia, e na última página, com Wanda rodeada por rosas. As cores de Edgar Delgado completa o combo de arte muito bem trabalhado.

The Trial of Magneto 1 foi escrito por Leah Willians, com desenhos de Lucas Werneck e cores de Edgar Delgado.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus