quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Tony Leung fala da reinvenção do Mandarim no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Nos quadrinhos, a coisa é bem diferente. O Mandarim não é pai de Shang Chi e seus tais aneis eram nos dedos e não usados como braceletes nos pulsos. Adaptações foram necessárias para fugir de esteriótipos ou mesmo comparações com outros vilões do UCM. O ator Tony Leung conversou recentemente com Elle Singapore sobre sua estreia no UCM, e explicou como o vilão foi reinventado para os dias de hoje. 


“Quando [a Marvel] me ofereceu o papel, o que eles queriam era que eu criasse um mandarim totalmente novo, então pude desenvolver meu personagem junto com as filmagens”, explicou Leung. "Nunca abordei Wenwu do ponto de vista de um vilão. Em vez disso, tentei explorar os motivos que o levaram a se tornar quem ele é. Ele é um homem com uma história, que anseia por ser amado. Ele também é humano e tem uma família. Conforme eu lia [o roteiro], comecei a considerar as muitas razões pelas quais ele se tornou daquele jeito - um sociopata, um narcisista, um fanático."


“Quando o diretor Destin Daniel Cretton descreveu o papel para mim pela primeira vez, ele disse que há muitas camadas no papel do antagonista e esperava que eu pudesse embarcar”, continuou ele. “Aceitei por causa do diretor. Apenas parecia certo. Além disso, isso é algo que eu nunca fiz antes, interpretar um supervilão asiático. Uma chance de fazer algo pela Ásia. Eu pensei, por que não? " 

Sobre as cenas de luta, ele disse que "Quando falei com Destin no início, ele disse que eu não precisava lutar porque tenho ‘os anéis’! Se eu soubesse antes, teria treinado para isso de antemão para lidar com as demandas físicas da função. Definitivamente, é meu maior desafio em fazer Wenwu". Essa não é a primeira vez que o ator abusa de seu físico, já que também precisou em O Grande Mestre, onde passou quatro anos aprendendo e praticando kung fu, chegando a quebrar o braço duas vezes. “Essa também é uma forma de desenvolver melhor a função, além de aumentar a confiança. Isso me ajuda a realmente entrar no personagem ”, acrescentou. “Fico muito frustrado quando não consigo fazer bem o que é exigido, por isso sempre tento o meu melhor. Eu acho que é uma coisa 'minha'. " 

O Filme tem no elenco Simu Liu no papel principal de Shang Chi, Awkwafina como sua amiga Katy, Meng'er Zhang como sua irmã Xialing, Tony Chiu-Wai Leung como seu pai e vilão Wenwu, Michelle Yeoh como Ying Nan, Fala Chen como Jiang li, Florian Munteanu como Punho de Lâmina, Andy Le como o Mercador da Morte, Ronny Chieng como Jon jon e Jodi Long como Mrs Chen. O filme também traz os rostos conhecidos de Benedict Wong como Wong e Ben Kingsley como Trevor Slattery.

Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D'Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth atuando como produtores executivos. David Callaham e Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham escreveram o roteiro do filme, que está previsto para ser lançado em 3 de setembro.

Coveiro

comments powered by Disqus