segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jeffrey Wright conta sua abordagem para o Vigia a Marvel.com

 O ator Jeffrey Wright tem a partir de agora sua voz eternizada pelos fãs como o Uatu, o Vigia do nosso canto do universo. Em recente entrevista a Marvel.com, Jeffrey Wright contou como chegou ao papel e toda sua experiência com quadrinhos. Como dá pra ver, ele é um marvelmaníaco nato.


Segundo o ator, o personagem está "acumulando a maior conta da TV a cabo que alguém poderia imaginar, apenas sentado ali, assistindo a todas essas histórias passarem todos os dias em todas as linhas do tempo". É assim que ele enxerga o papel que faz na série animada da Disney+ What if...? e lembra como começou tudo.

"[Marvel] entrou em contato e disse que tinha uma série animada que explorava personagens e histórias da Marvel de maneiras alternativas, e que eles apresentariam esse personagem de o Vigia, e perguntaram se eu tinha interesse em olhar", explica Wright para Marvel.com. "Eu disse,‘ Bem, deixe-me dar uma olhada nisso ’, e com certeza, entrei para esta festa!"

Wright começou a explorar o personagem, mergulhando nas primeiras edições do Quarteto Fantástico quando O Vigia foi apresentado pela primeira vez. "O personagem é interessante", explica ele. “Ele tem esses estranhos poderes que nós nunca realmente testemunhamos antes. Ele tem acesso a esses mundos e tem um tipo de visão que é bastante singular para ele. Havia muitas coisas para se animar, brincar e tentar descobrir. O Vigia é apresentado na capa de FANTASTIC FOUR de 1963 como o ser mais dramático de todo o universo. Se você é convidado como ator para interpretar algo assim, você meio que se interessa! É tudo sobre esse drama. Ele nasceu no Universo Marvel de uma maneira interessante, aparecendo na lua lá com o Quarteto Fantástico. Eu queria descobrir quem ele era para que eu pudesse descobrir, como ele pode soar pela primeira vez, ouvindo-o? " 

O processo de gravação foi incomum para o ator, pois foi feito durante o lockdown da pandêmia, executado completamente de forma remota do próprio armário de Wright no Brooklyn. “Montei um mini estúdio de gravação lá, desci e simplesmente fiz minhas coisas. Fechando a porta do armário, as luzes se apagam. Eu estou lá conversando com os produtores e diretores remotamente através da configuração e apenas colocando-o de lado. "

Quando Wright começou a viajar novamente, isso significava que ele precisava levar seu estúdio de gravação para os lugares, instalando-se agora em um quarto de hotel em Londres. “A acústica não é tão boa naquele hotel quanto no meu armário”, acrescentou. "Meu armário é o lugar certo." Chamando isso de "um processo fragmentado", Wright começou a gravar a narração do Vigia para cada episódio, assistindo lentamente a série se formar diante dele.

“A qualidade da animação é tão rica e nervosa. As linhas são tão limpas. Mas, ao mesmo tempo, tem esse calor brilhante. É retroceder em direção ao material de origem da fonte, que, é claro, são esses quadrinhos incríveis. Ao mesmo tempo, de certa forma, a animação combina o material de ação ao vivo que vimos com aquelas imagens dos quadrinhos originais e os traz à vida nesta nova união dos dois. São imagens realmente lindas. Então, para ver e enxergaR as maneiras como uma voz impõe isso, sim, foi realmente gratificante ver tudo se encaixar depois de tantos meses. "

Quanto aos episódios que ele mais está gravitando, para Wright, o episódio de T’Challa Star-Lord é muito "especial". "Foi muito legal ouvir a voz de Chadwick Boseman T'Challa novamente", disse Wright. “Há muito misticismo em torno do Pantera Negra e muito misticismo em torno da história de Chadwick. Ver os dois se unirem e ouvi-lo falar pela última vez foi muito especial. Ele interpretou este super-herói e ninguém sabia realmente que herói ele era quando a câmera desligou. [Ele] silenciosamente e graciosamente suportou o maior desafio de sua vida enquanto fazia toda essa obra maravilhosa para o mundo. O episódio é muito comovente. Portanto, é uma nota muito boa para sua performance final como T'Challa. "

Mas, não é apenas o episódio do Senhor das Estrelas T’Challa que puxa as cordas do coração de Wright.  “O episódio do Doutor Estranho me atingiu no coração”, continua Wright. “Foi simplesmente inesperado. Estou pensando em mais magia e misticismo, e então bum, de repente, é cheio de desgosto e tragédia. Estou ansioso para que os fãs vejam esses personagens que eles amam nessas histórias que eles conhecem tão bem. Estou ansioso para convidá-los para vê-los através de um novo vidro. " 

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras a partir desta semana.

Coveiro

comments powered by Disqus