sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Confira como foi a Coletiva de Imprensa de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Na quinta-feira, o elenco, o diretor e o produtor executivo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel se reuniram para uma entrevista coletiva virtual com a participação da imprensa de todo o mundo os acompanhando por link online. Estavam presentes os membros do elenco Simu Liu, Awkwafina, Meng'er Zhang, Florian Munteanu e Ben Kingsley, o diretor Destin Daniel Cretton e o presidente da Marvel Studios Kevin Feige. Quem fez o papel de host foi Ronny Chieng, comédiante que também está no filme.



Kevin Feige começa falando sobre como "o sonho era levar [os quadrinhos] para a tela de cinema". Disse que "escalar Robert Downey Jr. foi o maior risco do UCM. Sem Robert Downey Jr. não estaríamos sentados aqui hoje, havia muitas pessoas dizendo 'não'. Isso nos permitiu correr muitos riscos que você vê hoje. Essa decisão e o sucesso dessa decisão nos deram poder."

O Diretor falou sobre sua história de trabalhar com adolescentes como assistente de puericultura em um lar coletivo. “Esse trabalho afetou minha vida inteira, minha visão de mundo”, disse Cretton. "Eu sinto que as histórias que me atraem são uma combinação de humor, otimismo, mas também sem fugir da escuridão e da dor muito reais que todos nós experimentamos como humanos", disse ele. "Eu acho que este filme realmente encapsula muitas das coisas em que eu realmente acredito."

Sir Ben Kingsley foi convidado a dizer olá, "mãe de Ronnie", e ele se divertiu ao dizer que por já ter feito o papel de Ghandi, isso trouxe semelhanças em impactos sociais com este filme. Ele explicou que "Os motivos para contar esta história são claros, ela representa memória, ancestralidade, perdas, famílias dilaceradas e reconfiguradas. Tudo isso vem do coração de Destin, do coração de Kevin" disse. "Se pudermos demonstrar a energia [do set], será calmante e curativo."

Meng'er Zhang falou sobre as diferenças no palco e no set. "Esta é a minha primeira experiência cinematográfica e fiquei tão entusiasmada por trabalhar com eles, quando estamos no palco somos artistas paisagistas, quando estamos na frente da câmara somos artistas" falou. Ela conta que estava "tão nervosa" para este filme, mas Feige acalmou seus nervos. “Eu também me lembro de quando estávamos fazendo algumas cenas de ação, era tão diferente da atuação no palco”, disse ela. “Lembro-me da equipe de maquiagem dando o toque final no meu rosto e para ter certeza de que tudo estava perfeito ... Estou pronta, eu estava pronta, estou no personagem e então, '3, 2, 1, ação!' e o vento ...! "

Awkwafina falou sobre as demandas físicas para sua personagem. "Eu acho que isso foi um pouco mais exigente fisicamente do que Bob Esponja", brincou ela. "Eu estava mais tipo, caindo, então eu estava trabalhando como um tamponador com a gravidade. Quando eu caio, meu pescoço meio que desmaia. É um problema meu ... Na verdade, eu fui para uma pista de corrida e aprendi a fazer drift, o que é muito divertido ... e então eu aprendi a atirar com um arco e flecha".

Simu Liu disse que se sentiu como se tivesse uma "síndrome do impostor" enquanto trabalhava com co-estrelas tão talentosas e estabelecidas. "Eu realmente nunca me permiti imaginar ser parte do UCM", disse ele. Ele credita a Awkwafina o fato de ela acalmar seus nervos. "Todos os dias era como acordar para outro sonho."





Quando perguntado se Shang-Chi e Katy eram amigos ou interesses amorosos, Cretton respondeu que "Todas as amizades não são interesses amorosos em potencial? Na verdade, temos muitos amigos que não são do mesmo gênero que nós. É estritamente platônico, mas também muito íntimo, atencioso... Não vimos muito disso na tela e estamos muito animados para criar essa relação entre Shang-Chi e Katy ... Também parecia ser a única maneira de ir naturalmente, porque Shang-Chi está muito envolvido em sua luta interior. "

Outra pergunta feita foi se o tweet de Simu Liu sobre Shang-Chi ajudou a colocá-lo no radar da Marvel. "Não por mim", disse Feige. "Infelizmente, Simu, não foi o seu tweet. Foi a sua atuação ... na verdade Sarah Finn viu isso, nossa diretora de elenco, eu não sabia. Eles também não sabiam que Simu Liu era atlético e capaz de artes marciais. Cretton viu a audição de Simu Liu, onde ele deu um salto mortal para trás e pousou na pose da Viúva Negra, completo com um movimento de cabelo no final".

Foi perguntado sobre trazer a lingua Mandarim para o filme, Cretton falou que "Essa conversa começou na sala dos roteiristas e então, uma vez que nossos atores entravam, era sempre um fator, todos eles são personagens bilíngues, trilíngues e quadrilíngues que falavam qualquer idioma que falassem na época", disse Cretton "Também temos sotaques diferentes.”. Simu Liu ressalta que há uma grande linha de diálogo que chama a atenção de personagens que falam inglês que não falam, "ABC".

Outra pergunta foi sobre quando o filme se tornou menos sobre a franquia e mais sobre a cultura? "Sempre foi sobre os dois", disse Feige. "Trazer esse personagem especificamente para o UCM, mas também, mais importante, uma representação de outro tipo para este filme." Cretton veio até ele com uma apresentação que era "realmente esta história, este pai, este filho", lembra Feige, e espera que Cretton revele essa apresentação um dia. Cretton disse que o legal é que é um filme da Marvel que está fazendo representação e inclusão.

Sobre ele ter escolhido fazer o filme, o diretor falou que "Eu realmente me conecto pessoalmente com a jornada de Shang-Chi, Eu adoro que ele não tenha sido afetado por produtos químicos, era sobre ser pé no chão e chegar a um acordo com seu destino.", disse Cretton. “É uma jornada de autodescoberta, de crescimento, de aprender a lidar com a dor que ele tem fugido de toda a sua vida ... quando ele finalmente consegue abraçar o bem, o mal e aceitar tudo como uma parte de si mesmo, é quando ele entra em seu lugar de garotão e eu acho que é o que estamos fazendo como humanos ... Eu tinha um medo pessoal gigante de entrar em um filme como este. Quando apresentei para Kevin, na apresentação, uma das últimas coisas... Eu disse a mim mesmo que ia ser eu mesmo. Tenho uma tendência a ser pressionado a não ser eu mesmo. Disse a mim mesmo que vou ser eu mesmo e fiquei feliz por ter feito isso. A última coisa que admiti foi quando me perguntaram: 'Você sempre quis fazer um grande filme da Marvel?' e eu pensei: 'Devo dizer a eles?'". Ele falou que a verdade é que ele disse a seu agente apenas algumas semanas antes que ele nunca quis fazer um filme da Marvel. Ele explicou a eles que o anúncio de Shang-Chi estalou algo nele que o levou a querer fazer uma reunião que se transformou nisso. Quando estava saindo, ele pensou: "Você é um idiota por dizer essa coisa no final".

Ele teve uma conversa com Ryan Coogler. "Eu estava com medo de entrar em um grande filme de estúdio como este e com medo do que isso poderia causar em mim e na pressão. Será que vou ceder? Tive muitos medos. O que Ryan me disse que realmente me acalmou foi , 'A pressão é forte. Vai ser a coisa mais difícil que você fez até agora, mas nenhuma pressão, nenhuma dessas complicações vem das pessoas com quem você está trabalhando ... há um ambiente de curiosidade , de exploração, que vem de cima para baixo. Não há mentalidade baseada no medo neste estúdio que realmente nos permitiu assumir riscos e oportunidades e explorar essa mesma exploração destemida com todos os envolvidos neste filme... e eu acho que é um grande razão para o filme ter saído do jeito que saiu. "

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len. O filme vai estrear no Brasil em 2 de Setembro e a previsão é de que esteja disponível gratuitamente no Disney+ em 18 de Outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus