quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Produtor de What if...? revela que houve conversas sobre Multiverso entre as séries

O primeiro episódio de What If ...? foi uma história bastante autocontida, que viu Peggy Carter acabar se tornando uma super-soldado em vez de Steve Rogers. No entanto, conforme declarado, existem vários fatores que já foram semeados em What If ...? ou totalmente spoileado pelo merchadising da série. Tudo sugere que podemos ter em What If...? um climax contando uma história interconectada maior, que também configura a próxima onda de eventos na Fase 4.

As conexões entre What If ...? e outros projetos UCM já foram estabelecidos - começando com o fato de que foi a série Loki Disney + da Marvel que literal e figurativamente abriu a porta para as linhas do tempo alternativas de What If ...?. Em conversa com o ComicBook.com o produtor executivo de What If ...? Brad Winderbaum explicou que, quando se tratou de planejar esta primeira parte mais profunda do multiverso cinematográfico da Marvel, a equipe de What If ...? de fato teve que se juntar às equipes da Loki e da WandaVision:

"Nós nos reunimos com a equipe Loki e Stephen Broussard e Kevin Wright e eu para termos muitas conversas sobre o Multiverso e como ele funciona e ramifica linhas do tempo, eventos nexus", explicou Winderbaum. "O mesmo com Mary Livanos em WandaVision. E acho que não apenas estabelecemos como essas coisas seriam conectadas, mas também o livro de regras para todas as histórias que contamos no multiverso avançando adiante. Quer dizer, é emocionante, estamos no meio disso. Eu vou te dizer isso. Estamos no meio disso agora. "

Winderbaum não disse abertamente, mas sua explicação certamente parece indicar que houve um grande encontro coletivo sobre o multiverso cinematográfico Marvel entre todos os criadores ligados a roteiristas envolvidos nele. Isso inclui WandaVision, Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e até mesmo Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e a introdução fundamental a este conceito, através de What If ...?.

No momento, existem muitas teorias de fãs da Marvel que prevêem que personagens e desenvolvimentos de What If ...? poderiam dar um salto da série animada para o universo de Live-action. Embora Brad Winderbaum não fizesse grandes revelações no bate papo, ele deixou os fãs com essa possibilidade tentadora pro futuro:

"Sim. Eu acho que sempre há uma chance. E é animado, claro, mas é parte do UCM. E como você bem sabe, uma vez que você está na caixa de areia, qualquer um pode brincar com esse brinquedo."

E aproveitando a postagem, confira também esse trailer expandido japonês de What if...?:

Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras a partir desta semana.

Coveiro

comments powered by Disqus