quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Produção e Elenco fala sobre cada um dos Eternos em matéria da EW

Após uma série de capas com cada personagem principal dos Eternos, eis que a Entertainment Weekly liberou parte da sua vasta entrevista com a diretora, produtores e o elenco principal. Cada um deles dividiu detalhes de sua experiência nas gravações e pode explicar mais quem é seu personagem. Confira:

“É um pouco como estar em uma viagem de carro com nove de seus amigos mais próximos por 7.000 anos”, disse o produtor executivo Nate Moore. "No desenvolvimento, brincamos que é como se Tony Stark e Steve Rogers vivessem juntos por tanto tempo. Essa amizade se transforma em amizade, e depois em inimizade, e depois volta a ser amizade porque você tem aquele vínculo comum. É como uma família."

Para Zhao, ela ficou mais intrigada com a escala do filme: ela se apoiou fortemente nos quadrinhos originais de Kirby, tanto para inspiração visual quanto para seu grande senso de narrativa. Ela gostou particularmente da ideia de tratar a própria Terra como o 11º personagem do filme, seguindo sua jornada ao longo dos séculos. 

“Eu pensei, posso fazer tão grande e tão épico quanto nosso significado no cosmos, mas também posso ser íntimo e explorar todas as lutas internas que temos como seres humanos,” ela explicou. "Como esses personagens viveram entre nós por tanto tempo, [eles têm] as mesmas lutas como identidade, propósito, fé, liberdade pessoal versus um bem maior - toda a dualidade e falhas que nos tornam humanos."

Apresentar os Eternos também significou trazer 10 novos atores para a Marvel. Zhao lançou intencionalmente uma ampla rede, visando a todos, desde a vencedora do Oscar, Agelina Jolie, até a recém-chegada Lia McHugh, de 15 anos. Vários atores dizem que ficaram surpresos ao receber a ligação: Salma Hayek, por exemplo, que interpreta a líder do grupo, Ajak, mas quando ela ouviu que Marvel queria se encontrar com ela, ela presumiu que seria para um pequeno papel coadjuvante, não uma heroína protagonista.

“Eu disse, 'Esqueça'”, lembra ela, rindo. “Eu disse, 'Deus sabe que tipo de avó eles querem que eu interprete.' Estou acostumada a ouvir que serei a figurante ou a velha prostituta. E aí falaram que a diretora era Chloé Zhao, e eu disse: 'Tá bom! Vamos lá!' " 

Como Zhao costuma trabalhar com atores não profissionais interpretando versões de si mesmos, ela disse que, para os Eternos, ela gravitou especificamente em torno de atores que ela esperava que pudessem se identificar com seus papéis - mesmo que não fossem guerreiros imortais de outro planeta. Ainda assim, ela encorajou cada ator a encontrar um pouco de si em seu personagem, fosse sua força, empatia ou curiosidade sobre o mundo.

"Acho que não percebemos isso até que realmente chegamos lá", explicou Jolie. "Realmente parecia que ela estava tirando de nós algo que era mais pessoal, de um lado mais profundo de nós mesmos. Ela não estava procurando colocar algo em cima de nós, como um personagem. Ela estava procurando que nós nos revelássemos como é o personagem."


Cada Eterno não tem idade, mas todos têm seus próprios pontos fortes e fracos. O Ikaris de Richard Madden, por exemplo, pode voar e disparar raios de luz de seus olhos, enquanto a Ajak de Hayek tem a habilidade de curar, o Phastos de Brian Tyree Henry é um inventor brilhante e o Druig de Barry Keoghan é um solitário enigmático que pode manipular os pensamentos dos outros.

Um dos últimos papéis a serem escalados foi o centro emocional do filme: Gemma Chan interpreta Sersi, que - ao contrário de alguns de seus companheiros eternos - tem uma queda por humanos. Atualmente, ela trabalha como curadora de museu em Londres e está namorando o humano Dane Whitman vivido por Kit Harington. Ela é particularmente próxima da Sprite de Lia McHugh e tem a habilidade de manipular matéria inanimada ao seu redor. "Ela não é a Eterna mais obviamente impressionante em termos de poderes", explica Chan. "Ela não é a mais forte, e ela não é a melhor lutadora, mas seu poder realmente é sua empatia."

Kevin Feige e Chloe Zhao quase imediatamente concordaram em escolher Chan, mas havia um obstáculo: ela já fazia parte do universo Marvel, interpretando a atiradora de pele azul Kree Minn-Erva em Capitã Marvel de 2019. “Eu encontrei Kevin Feige no circuito de premiação [quando] estava promovendo Crazy Rich Asians”, lembra Chan. "Ele gentilmente veio até mim e disse: 'Adorei o seu trabalho e adoraríamos trabalhar com você de novo.' Eu só pensei, 'Oh, bem, isso pode significar em algum momento no futuro, quem sabe quando? Talvez ele esteja apenas sendo legal.' Eu realmente não esperava voltar tão cedo! "

“Teria sido um tiro no próprio pé,” Kevin Feige disse sobre potencialmente não escalar Chan. “Eu posso voltar para Chris Evans estar na lista do Capitão América, e algumas pessoas disseram, 'Oh, bem, ele fez o Tocha Humana [no Quarteto Fantástico de 2005]. Talvez não devêssemos considerá-lo.' E nós dissemos: 'Não, tudo bem', e o resto é história". Para Chan, a maior vantagem de voltar era não ter que passar quatro horas todos os dias em uma cadeira de maquiagem pintando-se de azul todas as manhãs. “Devo dizer que foi um alívio”, falou ela com uma risada. "Foi bom não encontrar tinta azul em minhas fendas semanas depois."

Grande parte do filme centra-se na relação entre Ikaris e Sersi, que têm uma longa história romântica ao longo dos tempos, mas desde então se separaram. Somando-se ao constrangimento está o fato de que ela atualmente está namorando Dane, criando um triângulo amoroso desconfortável. "Você tem que ter uma grande compaixão pelos seres humanos com quem está, mas também tem uma grande desconexão deles porque você viveu todo esse tempo", disse Madden. "Isso é o que há de tão bom em Sersi e Ikaris juntos, que eles são dois lados opostos de como eles se conectam com o mundo. Isso é o que os equilibra."

“Estou abusando, de certa forma, por ter 10 anos de confiança com ela”, disse Madden lembrando da amizade longa com Gemma. "Nós sabemos como fazer um ao outro rir e como empurrar os botões um do outro, e estamos muito confortáveis ​​na companhia um do outro porque passamos muito tempo juntos ao longo dos anos". Gemma Chan complementa falando que “Nós passamos por muitos altos e baixos juntos. Nós ficamos bêbados juntos e nos consolamos quando estávamos quebrados."

Outro membro importante da história é Thena de Angelina Jolie: a atriz também conhece épicos cheios de ação, mas se vestir como uma super-heroína imortal foi um novo desafio. Ainda assim, ela se viu atraída pelo discurso de Zhao sobre um grupo de imortais que se encontravam uma e outra vez através dos tempos. “Eu só queria fazer parte desta família”, disse ela. "Eu mesmo tenho uma família um pouco não convencional, então parecia familiar."

Thena é uma guerreira de elite que pode manifestar diferentes armas do nada, então Jolie praticou com várias espadas, lanças e cajados, bem como passou por treinamento de balé para ajudar a aprimorar a graça natural de Thena. Mas foi só depois de entrar no set com o resto dos Eternos que ela se sentiu mais à vontade. "Parados um ao lado do outro, a primeira vez que todos nós ficamos em nossos trajes juntos, tiramos nossas capas que nos mantinham em sigilo e tivemos que ficar parados para a foto, e o que você sentiu foi apenas um grande apoio", explicou ela. "Estávamos sorrindo um para o outro e havia muita gentileza." 

Barry Keoghan, que interpreta o indiferente Druig, lembra daquele primeiro dia de forma semelhante. “Fui o último a vestir a fantasia”, lembra ele. “Quando eu cheguei e coloquei pela primeira vez, foi legal sair e ver o resto da reação do elenco. Eles estavam tipo, 'Uau!' É uma sensação estranha se ver assim. Assim que você calça as botas, sua postura se transforma. Você definitivamente percebe como todo o seu comportamento e tudo muda. "

Thena freqüentemente luta lado a lado com Gilgamesh, interpretado por Don Lee. O ator coreano é talvez mais conhecido internacionalmente por seu papel de destaque em 'Train to Busan', e ele diz que teve dezenas de ofertas para filmes de Hollywood nos últimos anos, mas Eternos foi o primeiro que ele realmente queria.

"Eu sabia que era esse", explicou ele. "Sempre fui um grande fã da Marvel e realmente adorei o personagem Gilgamesh. Vi o potencial para inspirar a geração mais jovem como o primeiro super-herói coreano [do UCM]." Ele acrescenta que também tinha uma afinidade especial com o papel, já que treinou como boxeador durante anos, e Gilgamesh tem a habilidade de nocautear os inimigos com um único soco.

Lia McHugh, de quinze anos, interpreta Sprite, que aparece como uma menina, mas na verdade tem milhares de anos. A atriz a descreve como "uma alma muito velha". Ela também pode projetar ilusões realistas. “Ela luta com alguns problemas relacionados ao fato de ser super velha presa no corpo de uma criança”, explica McHugh.

Quanto ao Kingo de Kumail Nanjiani, ele é um dos poucos Eternos que não ficou fora dos holofotes. Ele se reinventou como uma estrela popular de Bollywood (o que significa que Nanjiani teve que aprimorar suas habilidades de dança). “Os outros Eternos, em diferentes graus, se retiraram da sociedade, mas ele é um membro realmente importante da sociedade”, disse o comediante. "Ele adora. Ele adora lutar. Ele adora ser uma estrela de cinema. Ele pode atirar raios com as mãos. Não há desvantagens na vida de Kingo."


Para  Brian Tyree Henry, ele também se conectou com os temas de heroísmo dos Eternos e como essas figuras de outro mundo se encaixam no mundo. "Tenho estado obcecado com o conceito de super-heróis e com o conceito de que a humanidade precisa ser salva", explicou o astro de Atlanta. "Eu acho que quando você reúne esse grupo de pessoas, que têm esses sentidos íntimos de superpoderes e de salvar a humanidade, é algo que todos nós precisamos. E isso literalmente reúne todos, independentemente de onde você é. ainda estou enlouquecendo por fazer parte disso. " 

Finalmente, completando o elenco está o ex-atriz de Walking Dead, Lauren Ridloff, como a super rápida Makkari. Makkari é bondosa e pode correr em velocidades extraordinárias, e ela também é a primeira heroína surda a se juntar ao UCM. Embora, como Ridloff aponta, ela não seja a última: a atriz surda Alaqua Cox se juntou ao elenco da próxima série da Disney+ Gavião Arqueiro como Echo.

“O que tornou tudo ainda mais interessante para mim foi que eles decidiram fazer essa mudança, essa troca de gênero”, disse Ridloff. "Não poderíamos ir mais longe do que o original com esse elenco. Tradicionalmente nos quadrinhos, é esse cara grande e musculoso, forte e loiro, e ele escuta. E eles me consideraram - uma mulher, negra, surda - para interpretar esse papel."

Na verdade, antes mesmo de Zhao assinar para dirigir, ela disse que uma das coisas que ela mais amou no tratamento inicial da Marvel foi como ela reimaginou alguns dos personagens de quadrinhos originais para torná-los mais específicos, desde a mudança de gênero e raça até aprofundamento com certeza histórias de origem do personagem. Feige também confirmou que um dos Eternos é abertamente gay, e embora a Marvel permaneça calada sobre os detalhes, foi relatado que o personagem de Henry, o Phastos, é casado com um homem.

"Isso realmente me impressionou, o quão diverso o elenco era [nos primeiros rascunhos]", explicou Zhao. "Não apenas em termos de gênero, raça, idade, mas no geral, eu pude ver o desejo de refletir o mundo em que vivemos, tanto quanto possível. Isso é ótimo, mas o mais importante para mim era realmente ser capaz para contar uma história e criar personagens para serem tão individuais quanto possível, e para realmente mostrar o que está por baixo da superfície, como eles são e o que representam. Esses são indivíduos únicos, imperfeitos e complicados, assim como você e eu. o que me atraiu para esses atores. Isso é o que me atraiu para a história de cada um dos personagens. "

Eternos é em grande parte uma história autônoma, focando especificamente nesses 10 personagens e suas jornadas juntos. Mas Nate Moore indica que o filme é "parte da estrutura do UCM", comparando-o ao primeiro filme dos Guardiões, que era em sua maioria independente, mas apresentava personagens e enredos que mais tarde apareceriam em outros filmes. Eternos recomeça após os eventos de Vingadores: Ultimato, quando metade da população voltou após ser retirada da existência. Também vai responder por que os Eternos não se ofereceram para ajudar a ir atrás de Thanos - ou ajudar a lidar com qualquer uma das várias crises ao longo da história.

A resposta curta é que a missão deles é focar nos Deviantes e nunca interferir nos assuntos humanos. Ainda assim, os Vingadores provavelmente poderiam ter usado a ajuda. Dito isso, Feige e Moore dizem que o filme terá grandes efeitos em cascata em histórias futuras, e às vezes era um desafio equilibrar o tom mais fundamentado do UCM com a grandeza mítica dos Eternos.

Felizmente, Zhao se dedicou a descobrir o tom certo, casando-se tanto com a estranheza da ficção científica elevada quanto com os momentos mais engraçados e realistas. Como diretora, ela disse que abraçou a colaboração que veio com a descoberta de complicados efeitos visuais e cenas de ação, mas também tentou abrir espaço para sua abordagem realista, sua marca registrada. (Ridloff diz que na primeira vez que conheceu Zhao, o diretor a convidou para se sentar no chão, enquanto Hayek se lembra de Zhao perseguindo cavalos no set com uma câmera para capturar uma cena improvisada.)

"Ela tem esse tipo de estética DIY", disse Nanjiani. “Lembro que um dia [a equipe] estava dizendo, 'Oh, não podemos fazer isso', e ela simplesmente subiu neste pedaço do set e disse, 'Que tal aqui? Basta colocar a câmera aqui!' Todo mundo estava tipo, 'Oh não, não, não, Chloé desça daí! É um risco pro seguro!' "

Ao todo, o elenco disse que ficou surpreso com a rapidez com que se uniram, ligando-se tanto na tela quanto fora dela. (Em um ponto, Jolie deu uma festa de Halloween para o elenco e equipe, vestindo-se como uma girafa.) Juntos, Zhao disse eles formam o tipo de grupo complexo que ela sempre sonhou em destacar. "Você não pode esperar que eles estejam na mesma sala na vida real", disse Zhao sobre seu elenco. “Pode ser algo como, 'Oh, eu não esperava que este grupo de pessoas fosse ser uma família.' Mas quase imediatamente, senti que cada um encontrou seu lugar na unidade familiar. "


Dirigido por Chloé Zhao a partir de um roteiro de Matthew e Ryan Firpo, Eternos é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite , Don Lee como Gilgamesh, Angelina Jolie como Thena, Barry Keoghan como Druig e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro. O filme chega aos cinemas em 5 de novembro deste ano!


Coveiro

comments powered by Disqus