quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Marvel cria edição especial promovendo campanha de vacinação contra a COVID-19


Para ajudar na campanha de vacinação contra a COVID-19, a Marvel Comics, juntamente com a New York City’s SOMOS Community Care, desenvolveram uma história em quadrinhos especial, pôsteres e eventos presenciais para incentivar e educar as pessoas sobre a vacinação. O chefe do Funny or Die Studios e co-fundador da SOMOS Henry R. Muñoz III comentou sobre um dos focos da campanha, que é atingir principalmente comunidades negras, latinas e asiáticas.

“Este caminho para a recuperação passa pelas comunidades de imigrantes negros que foram mais duramente atingidas por esta pandemia e deixadas para trás em uma implantação de vacina marcada por campanhas de desigualdade e desinformação”, disse Muñoz em um comunicado na manhã de quarta-feira, dia 25 de Agosto. “Ser capaz de unir a Marvel Entertainment com as vozes de confiança dos médicos da comunidade SOMOS Community Care em uma campanha de educação pública projetada para aumentar a conscientização é realmente um grande negócio. Esta campanha simboliza onde a arte encontra um propósito e mostra que as pessoas em todo o país podem se unir e construir uma comunidade e olhar juntas para o futuro.”



“A Marvel sempre contou histórias para entreter, inspirar e refletir o mundo ao nosso redor. Como muitas comunidades continuam lutando contra os efeitos do COVID-19, foi importante para nós ajudar a promover a conscientização sobre a vacina e a confiança na cidade de Nova York ”, disse o presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley. “Estamos entusiasmados em colaborar com a SOMOS Community Care para esta nova história em quadrinhos e campanha para continuar a educar e incentivar nossas comunidades durante esses tempos difíceis.”

Uma versão digital está disponível no site da campanha, que pode ser acessado aqui (material está todo em inglês, só para lembrar).

A curta história foi escrita por Henry Barajas, com a arte de Graig Rousseau e cores por Chris Sotomayor. E aproveitando a oportunidade, vacinem-se, pessoal! Vacinem-se para a sua proteção e a do próximo.

Marcus "50% vacinado" Pedro

comments powered by Disqus