segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Diretor de Shang Chi fala sobre a variedade de personagens e mudanças nos anéis do mandarim

O diretor de Shang Chi a a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, já revelou aqui anteriormente que não pensava anteriormente em nunca fazer um filme grande para um estúdio como a Marvel antes. Mas assim que assumiu a tarefa contou com a ajuda de muitos colegas que já estavam lá, como Ryan Coogler, Brie Larson e Michael B. Jordan. Na entrevista para os cinemas AMC, o diretor falou sobre isso além de comentar sobre o vasto elenco do filme e a mudança visual dos Anéis do Mandarim. Confira:


Cretton dirigiu recentemente o filme Just Mercy, estrelado por Larson e Jordan, e depois os dois desempenharam um papel fundamental em sua transição do desenvolvimento criativo de filmes independentes de orçamento menor para a máquina de sucesso que é a Marvel. Já falamos aqui também que  Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra também desempenhou um papel essencial durante o processo, influenciando a decisão de Cretton em dar vida a sua visão do personagem e torná-lo relevante, atual para que todos os fãs pudessem se relacionar com ele, seja você asiático-americano, africano Americano ou caucasiano. 

"A realização de um sonho de infância de realmente colocar um super-herói no mundo que eu pudesse realmente me vestir como no Halloween, ou me relacionar como um asiático-americano ... com Simu foi extremamente gratificante" disse ele em uma entrevista a rede AMC de cinemas. "Assistir Simu trazer o personagem à vida com seu humor, carisma e sua intensidade, foi realmente gratificante e mágico." 

Ele falou sobre sua empolgação para os fãs que serão inspirados por Shang-Chi, enquanto ele embarca em uma jornada de autodescoberta, transformando sua dor do passado em força. Ele está muito animado para que os fãs descubram todos os personagens de SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS também. “Estou igualmente animado para apresentar ao mundo todos esses personagens, eles são um arco-íris de personalidades, que quando você sair dos cinemas será quase impossível manter a crença ficcional de que todos os asiáticos são iguais. Cada personagem neste filme é tão lindamente e drasticamente diferentes".


Dentro do arco-íris de personalidades, os fãs serão apresentados ao mandarim "real". Cretton acha a versão em seu filme bastante identificável e prefere chamar o mandarim de Wenwu. “A maneira como Tony Leung o interpreta realmente quebra o estereótipo do mandarim ... ele é um ser humano totalmente realizado que pode fazer coisas ... que a maioria de nós nunca faria e com as quais você pode não concordar. Mas você vai se relacionar com as razões pelas quais ele é pressionado a fazer essas coisas. " Do trailer, muito pouco se sabe sobre o pai de Shang-Chi, mas Cretton falou brevemente sobre a dor que está pressionando Wenwu, e que pode parecer cruel e assustador.

Uma coisa que os fãs dos quadrinhos notaram é a forma dos próprios anéis do Mandarim. Em vez de serem anéis de dedos, a equipe criativa por trás de SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS referiu as influências de KUNG FU HUSTLE e THE 36TH CHAMBER OF SHAOLIN para inspirar o design das pulseiras que veremos no filme. Cretton compartilhou que eles não queriam que os dez anéis estivessem nos dedos do Mandarim, porque parecia muito semelhante ao vilão anterior no UCM, Thanos. “Quando essa ideia nasceu, ela criou uma jornada totalmente nova e emocionante para continuar com  os dez anéis". 

Ao final da entrevista, Cretton foi abordado sobre a aparição do Abominável, mas não pode falar muito. No lugar, ele disse que "A diversão de trabalhar no UCM, que é incrivelmente divertido e criativamente gratificante, porque há tantas perguntas pendentes do passado que você pode escolher responder em seu filme, ou lançar para que conecte os pontos no UCM. " 



O Filme tem no elenco Simu Liu no papel principal de Shang Chi, Awkwafina como sua amiga Katy, Meng'er Zhang como sua irmã Xialing, Tony Chiu-Wai Leung como seu pai e vilão Wenwu, Michelle Yeoh como Ying Nan, Fala Chen como Jiang li, Florian Munteanu como Punho de Lâmina, Andy Le como o Mercador da Morte, Ronny Chieng como Jon jon e Jodi Long como Mrs Chen. O filme também traz os rostos conhecidos de Benedict Wong como Wong e Ben Kingsley como Trevor Slattery.

Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D'Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth atuando como produtores executivos. David Callaham e Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham escreveram o roteiro do filme, que está previsto para ser lançado em 3 de setembro.

Coveiro


comments powered by Disqus