quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Homem-Aranha: Há um outro pacto que não conhecíamos...

 O arco GUERRA SINISTRA juntamente com as edições tie-in de Espetacular Homem-Aranha estão se encaminhando para o desenrolar final da fase dirigida por Nick Spencer com o Teioso e a edição que saiu essa semana veio com uma revelação bombástica e que certamente fez os fãs entrarem em borburinho. Pelo visto, não é só o nosso herói que sairá transformado dessa história.

Já na semana passada, acompanhamos na terceira edição de Sinister War #3 o Homem-Aranha sendo massacrado por completo por vários grupos reunidos de seus vilões - Sexteto Sinistro, Sexteto Selvagem, Bando Selvagem, Sindicato Sinistro e até mesmo os "Inimigos ""Superiores"" do Homem-Aranha" liderados pelo Bumerangue. Esfaqueado pela filha do Kraven, Peter se arrastou para o cemitério que servia de esconderijo para Kindred e foi perseguido pelos vários vilões que se dividiam entre brigar entre si ou atacar o herói. Por sorte, em segredo, Bumerangue parecia ainda querer ajudar o ex-colega e discretamente deu a ele a chance de escapar dali na primeira oportunidade.

Contudo, Kindred não iria facilitar para Peter Parker. O demônio ressuscitou mais uma vez o Devorador de Pecados e esse por sua vez convocou para o seu lado mais outros vilões do aranha - Gárgula, Morbius, Tufão, Fanático e o laser vivo. A edição acaba aqui, mas segundo a narração de Mysterio. Alguns dos vilões já estavam sabendo que eram marionetes de um jogo maior ali, mas eles seriam capazes de sobrepujar aquilo que foram destinados a fazer?

Mas vamos falar sobre a edição #72 de Espetacular Homem-Aranha que saiu essa semana e que nos trouxe mais um detalhe inédito nessa trama maluca do Kindred. Enquanto Peter continua sofrendo na Guerra Sinistra, somos abordados na revista mensal sobre uma história do passado distante de Norman Osborn. Numa época que ele não conseguia alavancar suas empresas e que via seu antigo sócio Mendell Stromm vencer na vida, Osborn foi abordado por uma figura sinistra lhe oferendo uma oportunidade inegável. No primeiro encontro, o orgulhoso Norman o dispensou.

Em alguns interlúdios, vemos também o Norman indo atrás do que a chave misteriosa deixada pelo seu ex-sócio guardava. E ela o levava a um outro laboratório seu secreto onde uma gravação sua - numa versão ainda perturbada - o convocava. Ao que parece ela estava ali para lembrar Norman de um pacto que ele fez no passado e não lembrava mais.

É então que descobrimos que a figura misteriosa que oferecia as chances que Norman precisava para se dar bem na vida era na verdade o Mephisto. Em troca da Oscorp crescer como nunca e ele se tornar um homem bem sucedido, o demônio só queria uma única coisa - a alma de seu primogênito. Ou seja, Harry. E aparentemente, Norman aceitou esse acordo com o diabo... o que explicaria muita coisa da atual situação de Harry e Kindred até aqui.

Nessa mesma edição,  Carlie e Harry que estava prisioneiros escaparam e foram parar no necrotério da Carlie. Lá, Harry acabou descobrindo um dos corpos presentes e provavelmente viu seu rosto morto deitado lá. Já Mary Jane, que está nas mãos agora de Kindred, parece que finalmente terá uma revelação de tudo. O vilão demôniaco começa a tirar sua máscara e diz que "ele não é quem ela acredita que ele é ali" e "ele nem sempre é quem ele diz quem ele é".

A grande revelação parece que fica tanto pra Sinister War#4 e mais ainda pras duas últimas edições de Espetacular Homem-Aranha que restam antes do fim. Ao que tudo indica, Nick Spencer pode ter nos enganado até o último instante e Kindred. que até então achávamos que era o Harry, deixou no ar que ele talvez não seja de fato "quem achamos que ele é".

Coveiro


comments powered by Disqus