sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Produtor de What If...? fala sobre ausência do Quarteto, X-Men e voz de Tom Holland nesta temporada

Um dos maiores obstáculos que a Marvel Studios tem que superar é a introdução da franquia X-Men e Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel, que hoje é predominantemente ocupado pelos Vingadores e companhia. Como a Fox detinha os direitos sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico até que a Disney os adquirisse em 2019, os personagens desses grupos foram deixados de fora do enredo da Saga do Infinito. Só que a fase 4 do UCM abriu todo um multiverso Marvel de possibilidades e pode até encaixar os projetos fora do UCM como realidades alternativas. Só que muita gente se perguntou se a animação - What if...? ou O que aconteceira se ...? seria a primeira série a ser capaz de dar aos fãs pelo menos versões alternativas dos X-Men ou do Quarteto Fantástico de alguma forma.

No entanto, de acordo com os criadores de What If ...?, usar o Quarteto Fantástico e / ou os X-Men estava totalmente fora de questão ao fazer a série. Durante uma entrevista com o Collider, o Produtor Executivo Brad Winderbaum explicou por que o seriado não poderia servir como uma estréia (de forma alguma) para o Quarteto Fantástico MCU e / ou X-Men:

"Tínhamos poucos parâmetros quando estávamos idealizando o seriado, mas esse era certamente um deles. Queríamos ter certeza de que os personagens estavam firmemente enraizados no UCM. E isso não tinha nada a ver com direitos e nada a ver com as histórias do futuro que queríamos contar. Tinha tudo a ver com o que 'What if...?' é: que é um giro em um enredo estabelecido. Então, olhamos - principalmente - para a Saga do Infinito" disse o produtor ao Collider.

Winderbaum realmente faz uma observação justa sobre a premissa e a estrutura de What if...?. A série supostamente é um conjunto do universo alternativo que assume eventos familiares do Universo Cinematográfico Marvel; um dos principais ganchos de cada história é que os fãs já estão bem versados ​​em como o filme original foi no UCM e os eventos da série de TV se desenrolaram para mexer nisso.

Na mesma conversa, foi perguntado sobre ter atores originais fazendo as vozes e o fato de boa parte deles ter aceitado participar e os casos que acabaram não participando, como Tom Holland. A questão aparentemente parece que foi por conta do contrato dele com a Sony. "Você sabe, eu não estou inteirado com todos os meandros do relacionamento com a Sony. Mas, eu acho que pode ter algo a ver com isso, sim."

Além de deter os direitos de mercadoria do Homem-Aranha, pensa-se que a Disney também pode fazer o que quiser com o personagem na animação. É provável que haja limites para isso, é claro.

Brad deu entender que apesar das dificuldades de produzir animações e o tempo que elas levam, é bem provavel que What If...? seja uma animação de lançamento anual. Já é certo ao menos que teremos mais nove episódios na segunda temporada que tudo levar a crer que sairá na mesma época no ano que vem...

Coveiro


comments powered by Disqus