quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Simu Liu fala sobre seu treinamento e estilos de lutas aprendidos para viver Shang-Chi

 O lançamento de Shang-Chi da Marvel e da Lenda dos Dez Anéis marcará como sendo o primeiro filme focado em um super-herói asiático-americano da Marvel nas telonas, com o especialista em artes marciais - conhecido como o maior lutador de Kung Fu do Universo Marvel - Shang Chi, a ser interpretado por Simu Liu. Em conversa com a Total Film, o ator canadense lembra de sua reação assim que recebeu o telefonema do chefe da Marvel Studios, Kevin Feige.

“Eu reagi chorando histericamente no meu travesseiro”, ele disse à Total Film, e a responsabilidade pesou sobre seus ombros enquanto ele ia à academia se preparar para o papel de super-herói. "É certamente um pouco de pressão, devo dizer. Eu adorava filmes de super-heróis enquanto crescia. Eu adorei o Homem-Aranha, Superman, Batman, mas sempre tive plena consciência de que pessoas que se pareciam comigo não podiam ser assim."

Segundo a matéria da revista, no cerne do filme está um drama familiar, já que nosso herói é criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) para ser um assassino violento. Wenwu é o líder da organização Dez Anéis (que sequestrou Tony Stark em Homem de Ferro), mas Shang-Chi é um herdeiro relutante, fugindo para San Francisco para perseguir seus próprios sonhos e encontrar sua própria identidade... isso até os Dez Anéis reaparecer para invadir de novo em sua vida.

"É uma nova história de origem linda e empolgante para esse personagem, da qual o mundo nunca ouviu falar antes", diz Liu. "E isso significa que as crianças que crescem hoje terão o que eu não tive, que são personagens que são aspiracionais, que também refletem sua experiência de vida."

Já ao site argentino CulturaGeek, Simu Liu falou sobre seu treinamento em artes marciais que fez em Toronto e em Los Angeles antes de se mudar pra Sidney. “Eu literalmente senti que estava aprendendo com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis ​​conhecidos pelo homem, mesmo aqueles que não apareceriam no filme ”, explicou ele.

Alguns desses estilos incluem Kung Fu, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu, além de boxe e lutas de rua. “Shang-Chi não é apenas um mestre de Kung Fu. É uma arma humana que foi ensinada de todas as maneiras possíveis de matar uma pessoa. Então, em muitos aspectos, seu estilo não é específico quando se trata de uma determinada disciplina de artes marciais ”, disse o ator..

Com todo aquele treinamento, Liu chegou ao set preparado para dar o melhor de si e fazer o máximo de acrobacias possível. “Eu senti que tinha a responsabilidade de dar vida a esse personagem e isso significa mais do que apenas fornecer um rosto e uma voz. Tive muita sorte de ter muitas pessoas realmente talentosas ao meu redor para me treinar e também tive muita sorte de que algumas das acrobacias correram bem. Com sorte, o que você verá na tela será eu fazendo coisas e levando um chute na bunda, dando socos e tudo mais ”, disse o ator.

A princípio, Shang Chi não é um cara com poderes ou super-traje, mas isso não importa pra Marvel. “No final do dia, Shang-Chi é um super-herói. E essas são as histórias que a Marvel é boa em contar, essa é a história que estamos contando com Shang-Chi e, em muitos aspectos, não é diferente de contar a história do Capitão América ou a história do Homem de Ferro. " Liu explicou. "Esta é uma história original como qualquer outra, sobre um homem comum jogado em circunstâncias extraordinárias que tem que fazer o melhor que pode com o que tem", concluiu o ator. 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em 3 de setembro

Coveiro

comments powered by Disqus