quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Jim Shooter diz que Guerras Secretas está nos planos futuros da Marvel Studios

 Desde a época dos irmãos Russo dirigindo o filme Vingadores: Guerra Infinita já se falava sobre a possibilidade de a Marvel Studios expandir ainda mais suas fronteiras com muito mais personagens em jogo com um filme contando a história das Guerras Secretas. E eis que agora que todos estão bricando com a caixinha de areia do Multiverso, parece que o estúdio está mesmo demonstrando interesse nisso. 


Tudo partiu de um relato do criador da história em quadrinhos original Jim Shooter num painel na Megacon Orlando de 2021, que revelou que foi abordado pela Marvel Studios sobre a adaptação da história. Em uma pergunta, se ele viu o Universo Cinematográfico da Marvel se desenvolvendo para adaptar esse enredo, ele começou a contar uma história sobre como a Marvel estava tentando garantir os direitos de tudo que envolvia sua fase de Guerra Secreta original.

"Um palhaço me ligou da Marvel. Ele não era um editor, mas um executivo de administração de propriedades, o que era um pouco estranho. Ele me perguntou se eu queria escrever uma novelização de Guerras Secretas".

Shooter conta que recebeu um documento gigantesco com um acordo que não era aceitável. Ele recusou e recebou um telefonema de Jeff Bogart, que se desculpou pelo contrato duvidoso. O escritor destacou que o motivo pelo qual eles enviaram um contrato tão grande era simples, eles não detêm os direitos de uma infinidade de personagens:

"Eles não tinham um único pedaço de papel que dizia que Beyonder, Titania, Vulcana e outros personagens como a nova Mulher-Aranha, e toda a coisa do traje preto, nenhum pedaço de papel que dissesse que eles eram os donos" contou o ex-editor da Casa das Ideias.

Ele então perguntou se eles estavam fazendo um filme devido a esses contratos, já que estavam tentando garantir que tudo fosse uma “cadeia de títulos à prova de balas”, como Shooter descreve. Ele também menciona que Hollywood era um pouco mais flexível no passado e recentemente se concentrou mais em garantir quaisquer direitos antecipadamente para não ser processada.

Isso pode explicar por que vimos o traje preto do Homem-Aranha no terceiro filme de Sam Raimi, mas eles só fizeram questão de possuí-lo agora. Embora o filme possa não estar em desenvolvimento atualmente, a Marvel Studios é famosa pelo planejamento a longo prazo e pode já estar tentando garantir todos os direitos necessários. 

Cruzem os dedos! Guerras Secretas vem aí!

Coveiro

comments powered by Disqus