terça-feira, 17 de agosto de 2021

Kevin Feige elogia elenco de Shang Chi e responde as últimas polêmicas da Disney

No tapete vermelho de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o Presidente da Marvel Studios e produtor executivo do filme, falou com a Marvel.com sobre como o filme foi um dos primeiros que ele gostaria de levar as telonas e que depois de anos esse é o dia em que ele finalmente conseguiu tal feito:


Curiosamente, Kevin Feige foi só elogios a Simu Liu como protagonista dizendo que ele teve um ótimo teste e que somente depois soube da brincadeira do Twitter anos atrás quando ele se convidou para viver o papel de Shang Chi. Kevin Feige também ressaltou que esse filme é quando saberemos mais profundamente a história dos Dez Anéis que vem desde o primeiro Homem de Ferro.

"Nós conversamos sobre Simu, mas também sobre Tony Leung, você mencionou o aspecto familiar do filme, que eu ainda não acho que as pessoas estão prontas para o que Tony traz para este filme e qual é a relação e como ela é única e como este filme se torna emocional ", brincou Feige para a Marvel.com. Isso marca o último ponto de conversa de alguém na Casa das Idéias de que a versão do personagem de quadrinhos é algo novo e fresco quando comparado ao que já apareceu na tela.

Ao The Hollywood Reporter, Kevin Feige defendeu a importância cultural do filme. “Quando você tem a oportunidade de mostrar um herói que se parece com um grande segmento do globo que parece não ter sido exibido, a mágica pode acontecer se você se entregar. Acho que Destin (Daniel Cretton) e Simu fizeram isso nesse filme". Feige acrescentou que notou uma qualidade de super-herói em Liu depois de "muitas leituras, muitos testes", acrescentando que "não há fórmula mágica" para encontrar a pessoa certa para um herói da Marvel. “É uma sensação. É uma sensação de capacidade de ser identificável e fundamentado e, ao mesmo tempo, ocupar seu lugar naquele panteão de heróis, se tudo correr tão bem em uma história de origem, eles acabarão com os outros heróis da pandemia. ”

Também ao The Hollywood Reporter,  Kevin Feige comentou sobre os tweets agressivos de Simu Liu no que parece ser uma defesa contra os comentários do CEO da Disney Bob Chapek durante a apresentação do dia do investidor da Disney, onde ele referencio o longa como um "experimento interessante".

Feige defendeu a liberdade de Simu Liu retrucar o comentário e disse que “Ele não é um homem tímido. Acho que nesse tweet em particular você pode ver e acho que todo mundo vê, foi um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e balançamos as cercas como sempre fazemos. Com a quantidade de energia criativa que colocamos e o orçamento, nenhuma despesa foi poupada para trazer essa história de origem para a tela. ”

Já sobre o processo que a Scarlett Johansson está abrindo contra a Disney e todo a polêmica gerada em torno dos comentários dos advogados, Kevin Feige comentou que está fazendo de “Tudo por soluções amigáveis”. Pelo visto, faz uma falta danada ele não estar um posto acima dessas decisões. 

E quanto aos Eternos? A preferência é um lançamento exclusivo nos cinemas também, mas só o tempo dirá:


Com Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng, o filme do Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, sob direção de Destin Cretton, finalmente chega aos cinemas do mundo inteiro em 3 de Setembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus