terça-feira, 31 de agosto de 2021

Veja mais fotos e detalhes da cena de perseguição de Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Antes das filmagens no Massachusetts Institute of Technology de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre acontecer, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou o rumor de que Dominique Thorne faria sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como Riri Williams na sequência do sucesso de 2018. Somente então, a atriz terá os holofotes em sua série solo como Coração de Ferro na Disney+. Dias depois, Thorne foi vista no set ao lado de estrelas do Pantera Negra de 2018 e muita coisa aconteceu pelo lugar. Em uma notícia exclusiva, o site The Direct parece ter mais informações sobre o que de fato ocorreu nas gravações nessa última semana.

Em fotos exclusivas tiradas em 24 de agosto por Liam Crowley do The Direct, vemos uma moto azul e um carro vermelho com uma faixa preta de corrida estavam correndo pela Main Street em Cambridge, Massachusetts. A motociclista estava vestindo um macacão roxo reconhecível, identificando-a como dublê do Shuri de Letitia Wright, enquanto a motorista do carro era uma mulher negra com cabeça careca. É quase certo que ela seja a dublê tomando o lugar da Danai Gurira como Okoye, já que parecem usar as mesmas roupas de outra filmagem com a atriz pela manhã.

Segundo novas informações, os veículos estavam seguindo uma van cinza, embora não esteja claro se a van estava atuando como um guia das filmagens para a cena ou se Shuri e Okoye a estavam perseguindo. Também seguindo a van, as motocicletas da polícia passaram pelas ruas durante as filmagens.




Como mencionado, as duas Wakandanas dirigiram pela Main Street antes de fazer uma curva fechada para a Via Galileo Galilei. Os veículos passaram pelo Instituto Koch de Pesquisa Integrativa do Cancer do MIT e pelo Prédio de Biologógia Koch antes de virar perto do Instituto Whitehead de Pesquisa Biomédica. Antes do início das filmagens, os veículos foram vistos em um estacionamento de produção durante o dia. Mais tarde naquela noite, Letitia Wright sofreu ferimentos leves em um incidente com um equipamento não especificado para uma cena de ação. Wright foi hospitalizado devido ao acidente, mas foi liberada pouco depois. Não está claro se os ferimentos foram resultado da cena descrita neste artigo, mas o acidente ocorreu na mesma noite. 

As primeiras especulações indicaram que a aventura do Pantera Negra: Wakanda para Sempre em Boston fariam um paralela às cenas do Capitão América: Guerra Civil no Queens, substituindo Tony Stark por Shuri e Peter Parker por Riri Williams. Se seguir os quadrinhos, no universo cinematográfico da Marvel, o MIT será o lar de uma futura supergênia certificada chamada Riri Williams. E quem melhor hoje que outra supergênio como a Shuri para ser uma tutora. As cenas do MIT de 'Wakanda Forever' podem muito bem ser esse recrutamento, mas ao contrário dos momentos da Guerra Civil no maior bairro de Nova York, problemas acontecem aqui.

É importante notar que durante as cenas gravadas as duas estavam em veículos separados, apesar de o banco do passageiro do carro estar vazio. Isso pode significar que as Wakandanos estão de fato em busca da mencionada van cinza. Se Shuri e Okoye estão atrás da van, ela deve conter algo importante. Ou alguém. Vale também ressaltar que ontem foi revelado novas cenas de bastidores de filmagens da Marvel Studios em Atlanta que podem ter relação com Pantera Negra: Wakanda para Sempre e com essa cena em particular.

Perseguição similar aconteceu no filme de 2018. Durante a perseguição na Córeia do Sul daquele filme, as Dora Milaje dirigiam seu próprio carro enquanto Shuri operava outro veículo vazio remotamente de seu laboratório Wakandano. .

O filme será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Martin Freeman, dentre outros. Daniel Kaluuya, Letitia Wright e Florence Kasumba são esperados retornar, mas não ainda nada formalizado. Dominique Thorne irá estrear no filme como  Riri Williams do UCM. Há o rumor de que Tenoch Huerta tenha sido contratado para viver o vilão principal dessa história. Também se fala nos nomes de Michaela Coel e Mabel Cadena como possivelmente ligadas ao filme.

Pantera Negra: Wakanda Eternamente chega aos cinemas em 8 de Julho 8 de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus