terça-feira, 17 de agosto de 2021

Hickman saiu dos X-men? Não é bem assim…

 Na semana passada, Jonanthan Hickman e outros criadores de quadrinhos de alto nível que trabalham com ele na produção dos atuais títulos mutantes da Marvel anunciaram que estavam iniciando novos projetos via o site Substack. Isso levou imediatamente muita gente a pensar que ele estaria saindo da Marvel e deixando seus projetos no universo mutante inacabados. Bem, hoje o Entertainment Weekly esteve conversando com o criador e tudo foi explicado em detalhes e alguns mal entendidos desfeitos.

Quando entrou pra Marvel pra assumir a franquia X, Jonanthan Hickman sempre vendeu que tinha um plano a longo prazo para os mutantes. E ele será sim cumprido a risca, por enquanto. O que mudou é que aquilo que ele chamou de primeira etapa de seu plano que foi a construção de todo o mundo mutante em torno de Krakoa deu tão certo que mais histórias estão saindo e o tempo dessa primera fase foi amplamente expandido. Graças às contribuições de outros escritores e artistas que escreveram quadrinhos com ele (incluindo Vita Ayala, Gerry Duggan, Al Ewing, Tini Howard, Benjamin Percy , Si Spurrier, Zeb Wells, Leah Williams e mais), vimos vários outros títulos mutantes paralelos a mensal dos X-Men surgir e expandir esse mundo. E isso deve continuar por mais tempo até a fase 2 começar.

“Oh, os planos mudaram completamente”, disse Hickman. "Quando apresentei a história dos X-Men que queria fazer, apresentei uma narrativa muito grande, muito ampla, de três atos e três eventos, o primeiro dos quais foi a Dinastia X. E enquanto isso funcionou vagamente como um plano de três anos, disse à Marvel desde o início que honestamente não tinha ideia de quanto tempo a primeira parte duraria porque havia muitas ideias interessantes que eu tinha semeado e que outros criadores gostariam de brincar, então, deixamos isso com final aberto. Eu também fui bem claro com todos os escritores que entraram no escritório X qual era o plano inicial de três atos, para que ninguém ficasse surpreso quando chegasse a hora de a linha girar. " 

Hickman continuou: "No entanto, eu também sabia que estava cozinhando com dinamite e era muito possível que o que eu havia escrito na Dinastia X, e as ideias contidas nela, não fosse realmente o primeiro ato de uma história de três atos, mas algo que ressoou mais profundamente e funcionou mais como um "Giant-Size X-Men", onde representaria uma mudança de paradigma em toda a linha X-Men por um período de tempo mais prolongado" apontou.

"Então, durante a pandemia, quando chegou a hora para mim para começar a apontar coisas para escrever o evento do segundo ato, perguntei a todos se eles estavam prontos para que eu fizesse isso, e para mim, todos queriam ficar no primeiro ato. Foi realmente interessante, porque eu apreciei como aquela Dinastia X ressoou com eles ao ponto de eles não quererem que acabasse, mas a realidade é que eu sabia que estaria deixando a linha mais cedo ou mais tarde"

Assim, Hickman foi lentamente cedendo o terreno pra outros pegarem as histórias. O carro-chefe dos quadrinhos, X-Men, que Hickman vinha escrevendo desde a conclusão de Dinastia X e Potências de X no outono de 2019, foi recentemente relançado por Duggan e Larraz. O atual quadrinhos dos Novos Mutantes, que Hickman originalmente co-escreveu com Ed Brisson, foi passado no ano passado para Ayala (embora o artista Rod Reis permaneça). 

“A Marvel realmente não me paga para apenas escrever quadrinhos mensais contínuos, há uma expectativa de que eu escreva histórias maiores que tenham um alcance mais amplo do que isso”, disse Hickman à EW. "Em um esforço para facilitar as duas coisas, todos nós passamos os últimos seis meses reorientando a linha, eu criei o Inferno para ajudar nisso e, em seguida, trazendo alguns novos escritores para adicionar à equipe existente e, em seguida, planejar os próximos anos dos quadrinhos-X" revelou.

"Então, depois do Inferno, vou sair para trabalhar no minha 'Próxima Grande Coisa da Marvel™' e, a partir de janeiro, a inha X vai disparar, começando com uma série semanal que leva a algo muito legal, reorientado, a linha de quadrinhos. Sim, demorou um pouco para montarmos tudo corretamente, mas o resultado final - tudo o que vem depois do Inferno - vai ser muito bom. " 



Então, para deixar bem claro as coisas e fazer diferente de muitos outros sites sensacionalistas aí. Jonanthan Hickman vai sair da Marvel? Não. Hickman continuará trabalhando na Marvel mesmo enquanto lança 3 Moons, 3 Worlds com os artistas Mike Del Mundo e Mike Huddleston. Ele vai deixar de lado a franquia X? Não.  Ele simplesmente não vai escrever quadrinhos mutantes mensais por um tempo. Mas fica claro que ele continua como "chefe da linha X". O foco pelo visto vai ser em cuidar dos grandes eventos e mudanças fazendo minisséries e eventos fechados que tenham grandes impactos. Talvez até mesmo além do que ele vem fazendo no mundo X. As notícias são muito boas, na verdade.

Coveiro

comments powered by Disqus