segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Simu Liu fala sobre sua carreira até aqui e cogita futuro do herói Shang Chi no UCM

 Essa é a semana que Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega ao cinemas e a divulgação deve ser em peso para o lançamento do filme na próxima quinta-feira no Brasil e na sexta-feira no mundo inteiro. Numa rápida entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator principal Simu Liu relembra sua trajetória e reflete sobre seu possível futuro como parte dos Vingadores.



Então você escreveu um tweet que agora ficou famoso em 2018. O que aconteceu a partir daí?

Eu gostaria de saber. Ainda confunde minha mente a cada dia. Imagino que o que aconteceu foi que algum estagiário do Twitter da Marvel Studios leu e disse: “Quem diabos é esse cara?” E então seguiram em frente com sua vida. E então ele desapareceu totalmente até meio ano depois, quando, de repente, fui escalado como Shang-Chi, e então aquele tweet simplesmente ressurgiu. Quase parecia que tinha planejado tudo, o que é claro que não foi o caso. Eu estava falando, tipo, “Oh sim, não seria bom conseguir o papel de Shang-Chi? Não seria bom ganhar na loteria sete vezes consecutivas? " Parecia tão rebuscado naquele momento. Portanto, é incrível a jornada que tenho empreendido desde então, e não posso acreditar que estamos neste ponto agora em que estamos prestes a compartilhar este filme com o mundo. Eu sei que já faz muito tempo; essa data mudou um pouco. Mas finalmente estamos aqui e é tão incrível ver o mundo reagindo a isso. E ver você reagindo a isso, tendo visto isso. Este é literalmente meu primeiro rodeio e é incrível.


Parece que Kevin Feige e cia não souberam do tweet antes de você ser escalado.

Sim, acho que sim, mas não consigo imaginar Kevin olhando constantemente por cima do ombro de quem estava administrando aquela conta no Twitter. Espero não ter sido escalado por causa do tweet; Espero ter sido escalado por causa da minha habilidade de atuação ou como você quiser chamá-la. Mas eu me lembro daquela ligação muito, muito distintamente, no entanto. Era 16 de julho de 2019, por volta das 18h30, no início da noite. Eu tinha acabado de acordar de um cochilo e estava de cueca, comendo biscoitos de camarão. (Risos) Meu cachorro estava cochilando no meu apartamento, e eu me lembro de receber uma ligação de um número desconhecido em Burbank, Califórnia. E só de ouvir a bela e estrondosa voz de Kevin Feige do outro lado da linha, me dizendo que minha vida iria mudar para sempre, foi algo memorável. 


Eu realmente aprecio o quão direto você é no Twitter e na vida. Você não tem medo de dizer o que quer ou como se sente. De onde vem esse traço em sua opinião?

Oh meu Deus, tenho certeza que se você perguntasse aos meus pais, isso veio de anos e anos de rebelião contra eles. Tive o privilégio de trabalhar em um programa chamado Kim’s Convenience por vários anos e, semelhante a este filme, fomos saudados desde o início como este "show inovador para a diversidade". Fomos a primeira sitcom asiático-canadense, e isso meio que informou todas as perguntas que recebemos durante nossas entrevistas coletivas e outras coisas. Acho que abriu meus olhos para o que é nossa luta em Hollywood e no show business, o quanto temos que lutar por nossas oportunidades e por representação, e como é importante continuar a falar sobre essas coisas. Eu acho que talvez isso tenha acontecido, e eu descobri que quanto mais eu me inclino, mais eu falo sobre essas coisas, ao invés de não falar sobre elas, mais eu ouço pessoas na rua e fãs que eu tenho a sorte de interagir com isso, é algo que significa uma quantidade incrível para eles. Saber que você me deu poderes para continuar. 


O pai de Shang-Chi, Wenwu (Tony Leung), coloca algumas expectativas bastante implacáveis ​​sobre ele. É algo com o qual você pode se relacionar em algum nível?

Sim, definitivamente. Meus pais são dois acadêmicos que vieram para o Canadá em busca de oportunidades acadêmicas. Meu pai, PhD em engenharia elétrica; minha mãe, mestre em engenharia elétrica. Espero que suas orelhas estejam queimando agora. O sucesso acadêmico, o estudo e tudo isso foram tão essenciais para o seu caminho que sinto que eles viam isso como a única forma de alcançar o sucesso. E, com sucesso, você obtém mobilidade social ascendente. Então, acho que eles passaram muito disso para mim, e acho que é algo que muitas famílias de imigrantes fazem com seus filhos. Fui muito, muito encorajado desde muito jovem a seguir seus passos e me tornar um engenheiro ou um médico, e falhando em todas essas coisas, talvez um advogado ou algum tipo de empresário.

Quando você diz implacável, acho que era definitivamente verdade. Lembro-me de ter feito matemática da 5ª série quando tinha sete anos. Meus pais constantemente me pressionavam, no bom sentido, a sempre exigir excelência em tudo o que eu fizesse. E, claro, conforme eu crescia, desenvolvia hormônios e queria fazer outras coisas além de apenas estudar e ir para a aula o dia todo, isso meio que gerou muita tensão em nossa família. Mas ver como tudo deu uma volta completa desde então é realmente incrível. Temos um relacionamento incrível e amoroso hoje. Minha mãe - que estava no carro comigo logo antes de eu pisar no tapete vermelho - foi tão bom ouvir minha mãe dizer: “Ei, você parece realmente estressado. Você está bem? Por favor, não trabalhe muito. " Foi um momento muito bom e terno. 


Shaun é um manobrista no início do filme e, embora certamente não haja nada de errado com isso, qual era a sua versão desse trabalho até que sua carreira decolasse?

É uma jornada um pouco tortuosa para mim. Estudei finanças e contabilidade na faculdade e trabalhei em uma grande empresa de contabilidade depois da graduação. Eu realmente odiei isso, e isso definitivamente transpareceu no meu trabalho. E eu fui demitido do meu trabalho menos de um ano depois. Então, eu estava desempregado e meio que decidi por capricho me inscrever para ser figurante de um filme. Eu adorava filmes e realmente não sabia como entrar neles, mas sabia que Toronto tinha produções que apareciam de vez em quando e você podia se inscrever para ser um figurante. Então acabei no set de Pacific Rim em 2012 como um ator de fundo com salário mínimo, e me lembro de aparecer no set às 4h30 da manhã. Foi uma hora de ligação insanamente precoce. Tive que pintar todo o meu corpo com um spray de azul metálico que você não poderia lavar com sabão normal. Então, eles tiveram que nos mandar para casa com latas de creme de barbear, porque essa era a única coisa que realmente iria tirá-lo da sua pele. Mas foi a melhor experiência da minha vida.

Foi incrível e me apaixonei totalmente pela magia do cinema. Eu só queria fazer qualquer coisa que pudesse para voltar ao set depois disso. Naqueles anos de luta que se seguiram, fiz todos os trabalhos estranhos que pude: aparições em videoclipes, material extra de fundo, curtas-metragens de outras pessoas, filmes, programas de TV e outros enfeites, até que finalmente consegui um agente. Por um tempo, fui um Homem-Aranha fantasiado para festas de aniversário de crianças. 

Sim, no decorrer de um verão, desisti de todos os meus fins de semana e simplesmente decidi ... Estava no início da minha carreira de ator e eu queria contratar meus representantes. Eu queria aproveitar todas as oportunidades possíveis para me apresentar, e essas festas de super-heróis pagavam bem. Então comecei a fazer isso e, claro, depois de ser fisicamente atacado por um número suficiente de crianças, acabei perdendo a alegria de vestir o traje Achei que fosse a última vez que interpretaria um super-herói, mas, felizmente, não foi o caso.


Há evidências de vídeo desses momentos como Homem-Aranha?

Oh meu Deus, eu gostaria que houvesse. Posso dizer que não era uma fantasia com qualidade de filme. Era menos UCM e mais Walmart, se é que você me entende. Então, eu realmente não culpo muitas das crianças por não acreditarem que eu era o verdadeiro Homem-Aranha e apenas fazerem tudo o que podiam para provar que eu não era o verdadeiro Homem-Aranha, incluindo, mas não se limitando a: socos, chutando, agarrando e tentando rasgar o traje. Ainda há muitas memórias traumáticas dessa época. (Risos) 



Como você se preparou para o que está por vir? É possível se preparar para esse tipo de lançamento?

Essa é uma ótima pergunta. Eu não acho que seja. Eu definitivamente me lembro daquele carro virando no Hollywood Boulevard e vendo apenas milhares e milhares de fãs, e ouvindo seus gritos e aplausos, e vendo nosso pôster no topo do Teatro El Capitan e no topo do Teatro Chinês TCL. Foi apenas algo que, em meus sonhos mais selvagens, eu nunca poderia ter imaginado experimentar. 

Em termos do que vem a seguir, eu sei que o que está em minha mente é igual ao que está na mente de todos os outros e, com sorte, haverá um 'Vingador' no futuro, em algum lugar. Obviamente, eu não sei nada sobre isso, mas sendo um grande fã de toda a franquia, eu sei que esse é o ovo de ouro. Todo o frenesi da mídia que cerca uma dessas propriedades será uma fera por si só, então certamente é o que eu espero. Eu sei como me preparar para isso? Absolutamente não.

Você tem alguma ideia de quando voltará a atuar como Shang-Chi? Talvez você já o tenha vivido de novo?

Eu não tenho ideia de nada. Eu não tenho absolutamente ideia de nada. Acho que estamos muito focados em divulgar este filme para o mundo e garantir que as pessoas assistam. E quando for lançado nos cinemas em 3 de setembro, onde for seguro para as pessoas, que elas saiam e vivenciem a ação alucinante e a incrível história que este filme tem.  


Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus