segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Primeira aparição do Homem-Aranha se torna HQ mais cara já vendida em leilões nos EUA.

 Para muitos, o mercado de quadrinhos está numa situação crítica, que poucos sabem até onde vai durar. Contudo, de forma surpreendentemente, a pandemia de COVID-19, pode ter turbinado um outro lado desse nicho, mais interessado em adquirir revistinhas muto raras para ostentar na sua coleção. A Forbes compartilhou numa recente matéria que os leilões de quadrinhos experimentaram um crescimento em meio à pandemia, citando a conquista da Heritage Auctions de arrecadar US $ 22,4 milhões com sua recente venda de quadrinhos colecionáveis de alto nível.


Agora, outro marco para a comunidade de leilões de quadrinhos veio à tona e inclui uma menção notável a certo escalador de paredes amigão da Vizinhança. A primeira História em quadrinhos do Homem-Aranha atinge a venda em leilão de todos os tempos. O Hollywood Reporter compartilhou que a venda de Amazing Fantasy #15, a história em quadrinhos que apresentou a primeira aparição do Homem-Aranha, estabeleceu o recorde de venda de uma história em quadrinhos mais cara já vendida.

A notícia informou que a história em quadrinhos foi vendida por US $ 3,6 milhões na quinta-feira, 9 de setembro de 2021, como parte do leilão de Signature Comics & Comic Art do Leilão Heritage. Em 2011, a história em quadrinhos de 1962 de Steve Ditko e Stan Lee ganhou o título de terceira história em quadrinhos mais cara do mundo, depois de vendida por US $ 1,1 milhão.

A história em quadrinhos anterior que detinha o título de mais cara já vendida era Action Comics # 1, apresentando a primeira aparição do Superman. Esta história em quadrinhos foi vendida por $ 3,2 milhões em 2014. 

Aqui estão outros quadrinhos notáveis que foram vendidos por um preço alto só para efeitos comparativos:


Detetive Comics # 27 (primeira aparição de Batman) - $ 1.075 milhões

All-Star Comics # 8 (estréia na Mulher Maravilha) - $ 936.223

Batman # 1 (primeira aparição de Coringa e Mulher-Gato) - $ 567.625

X-Men # 1 (primeira aparição dos mutantes Cyclops, Beast e Magneto) - $ 492.937,50

Tales of Suspense # 39 (primeira aparição do Homem de Ferro) - $ 375.000 


Você deve estar com tantas dúvidas quanto eu sobre ter uma revista dos anos 60 estar muito mais valorizada do que edições da Era de Ouro que compõe nossa lista de preço acima. Vale considerar, no entanto, que conta muito a popularidade e desejo do colecionador em especial em adquirir determinado item de um herói específico. Homem-Aranha, principalmente com seu crescente sucesso nos cinemas e diversas outras mídias, pode muito bem exemplificar isso.

Coveiro

comments powered by Disqus