sábado, 6 de dezembro de 2008

A última aventura do Novo Excalibur

O fim chegou na Terra da Rainha. O reino unido foi tomado por uma horda de capitães das sombras, aqueles que parecem ser reflexos distorcidos dos famosos campeões da ilha, os Capitães Britânia. Sob a liderança de Albion, colocaram a ilha numa verdadeira era medieval, sem qualquer tipo de tecnologia ou comunicação. E restou ao grupo de superheróis sediados na capital da Inglaterra se recuperar do inesperado ataque e salvar a nação. Após 24 edições, Chris Claremont, criador da série deu os acordes finais ao título do Novo Excalibur.

Novo Excalibur Conclusão

Como visto nas últimas edições, alianças inesperadas foram feitas, mas mesmo assim nada parecia impedir as hordas de Albion. As primeiras baixas começaram a ocorrer. A versão sombria de Ciclope e Fera morreram. E sem a presença de Brian Braddock, coube a Cristal tomar as rédeas dos remanescentes e planejar um novo ataque.

Longe de todos, Nocturna, que afastou-se do grupo para tratar de uma recente aneurisma sofrida, juntou-se ao combate. Aproveitando-se de um dos distraídos capitães das sombras que invadiu o Hospital, a mutante o atacou e possuiu seu corpo. Mesmo não completamente restabelecida, a heroína azul se infiltrou entre os demais vilões, aguardando a melhor oportunidade para agir.

Novo Excalibur Conclusão

Paralelamente, os planos organizados por Cristal começaram a tomar forma. Graças aos poderes do Homem de Gelo Sombrio, a cidade de Londres foi inundada por um gigantesca onda oriunda de um gigantesco iceberg por ele criado. E enquanto a catástrofe confundia a todos, os demais integrantes do Excalibur foram abatendo os inimigos um a um.

Novo Excalibur Conclusão

Foi uma das lutas mais sangrentas vistas naquela cidade. Durante o combate, um do inesperados aliados, o Anjo Sombrio, pereceu. Aos poucos, Albion voltava a triunfar sobre os demais, mas então aconteceu a chegada de Brian Braddock, o Capitão Bretanha 616.

Novo Excalibur Conclusão

Em meio a luta entre os dois rivais, uma inesperada surpresa fez Brian baixar a guarda. Ao cair da máscara de Albion, o herói deparou-se com seu próprio rosto preso ao corpo de seu inimigo. Albion por sua vez, não perdeu tempo e esmurrou o campeão deste mundo que só não foi completamente derrotado pela intervenção de Nocturna.

Não foi preciso muito para Albion perceber a farsa, noucatear o corpo que a mutante dominava e separá-la dele. O vilão então a deixou a mercê do Capitão das Sombras que foi vítima da possessão e partiu novamente para o combate principal. Sem um corpo para possuir, a mutante azul era nada mais que uma presa fácil, mas eis que foi surpreendentemente salva pela Jean Grey das Sombras.

Em outra parte do campo de batalha, Britania (que para quem leu as últimas edições é ninguém menos que a Sábia enlouquecida) travou um combate com a recém-arrependida Coração de Leão, Cristal, Fanático e Peter Wisdom. Juntos, conseguiram derrubar a mulher e fazê-la relembrar quem realmente era.

Novo Excalibur Conclusão

O Homem de Gelo Sombrio lançou seus últimos ataques mortais até ser completamente consumido pelo excesso de seus poderes. Já a Jean Grey Sombria, após salvar Nocturna, uniu-se a moça para invadir a fortaleza onde Albion guardava a lâmina trouxe as trevas de volta a Inglaterra.

Novo Excalibur Conclusão

Os demais se uniram a Brian para juntos tentar derrubar Albion. O combate perdurou até o momento em que Nocturna e a Jean Sombria retornaram com o artefato que desativou toda tecnologia da ilha.

Novo Excalibur Conclusão

Sem pestanejar, o Capitão Bretanha ergueu a espada do derrotado Albion e destruiu a lâmina brilhante. Assim, tudo voltou ao normal.

Novo Excalibur Conclusão

Como prova de gratidão por ter escolhido o caminho certo no final, foi dado o direito a Coração de Leão rever sua mãe e seus dois filhos. A maldição que a proibia de revelar sua verdadeira face a família foi quebrada e, com lágrimas nos olhos, ela pode abraçar as crianças depois de longo tempo.

Novo Excalibur Conclusão

O grupo inglês de fato não seria o mesmo. Após os recentes eventos ocorridos em Hulk contra o Mundo, Cain Marko decidiu que chegou seu momento de se despedir. E o restante do grupo provavelmente seguirá direções opostas. Ainda assim, nada mudaria uma verdade, naquele dia eles salvarão o Reino.

Novo Excalibur Conclusão

Assim, com a conclusão deste longo arco, encerrou-se o título do Novo Excalibur, que teve um início confuso, problemas com mudanças de roteiristas repentinas e uma carência de roteiros mais maduros. Mas mesmo com o fim desta fase, já valeria adiantar aqui que o destino destes personagens está apenas começando. Isso, no entanto, é papo para uma outra história.

Coveiro

comments powered by Disqus