sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O que já podemos esperar da Panini em 2009?

Depois da ceia de Natal, todo mundo já começa a pensar nos preparativos e planos para o ano novo. Conosco não é muito diferente, já que 2009 promete ser um ano bem cheio de novidades para o leitores marvel aqui do Brasil. Sendo assim, resolvemos rastrear em várias fontes (e sessões de cartas de revistas) sobre o que há de se esperar para o vindouro ano. Vejamos o que temos de fatos e especulações!

Panini 2009


A notícia já certa e confirmadíssima em nossa comunidade é a forma em que Complexo de Messias será publicado. Como informado pelo editor Rogério Saladino, teremos de Janeiro a Abril toda a saga em 13 partes publicadas na revista mensal X-men. A saga que pela primeira vez em muito tempo voltará a reunir todas as atuais equipes X.

Enquanto isso, a revista X-men Extra publicará em Janeiro a conclusão da minissérie “Imperador Vulcano”, ao mesmo tempo que dá início a duas novas séries. Genext, série em cinco partes escrita por Chris Claremont e desenhada por Patrick Scherberger que conta a história da nova geração de X-men nos dias de hoje se o tempo marvel contasse igual ao nosso. Foi uma série votada pelos internautas em 2006 e que acabou sofrendo vários atrasos em sua publicação devido aos problemas de saúde de Claremont. Outra série que comporá o mix da Extra pelos próximos meses será a mini X-men: Morrer pela Espada, história de Chris Claremont que unirá pela primeira vez os times Excalibur e Exilados. Nesse meio tempo, é de se supor que finalmente serão adiantadas as cinco histórias restantes da revista mensal dos Exilados.

Panini 2009


Ainda dentro do tema mutante, ainda é incerto ditar qual será o futuro do mix da revista mensal Wolverine. Mas com o lançamento do filme por aí em maio, não resta dúvidas de que teremos algumas novidades e especiais por aí. Vamos especular um pouco!! Um título que certamente viria bem a acalhar seria Wolverine: First Class, escrito por Fred Van Lente e desenhado por Andréa di Vitto, que reconta os primeiros contatos do baixinho canadense com a novata Kitty Pryde. A minissérie Logan, com o time de peso composto por Brian K. Vaughn e Eduardo Risso, contém 3 edições e mais pistas do passado obscuro de Wolverine sendo outra bem indicada para constar na programação da Panini por volta de Maio do próximo ano. Outras 'one-shoots' que podemos esperar são Wolverine: Chop Shop, Wolverine Anual 2: Roar, Wolverine: Killing Made Simple e Wolverine: Dangerous Game.

Panini 2009


Algumas novidades foram já divulgadas pela revista Wizmania. A minissérie em cinco partes chamada 1985, escrita por Mark Millar e desenhada por Tommy Lee Edwards sairá em Marvel Max já no próximo semestre. Trata-se de uma obra bem particular do escritor que parte da idéia de o que aconteceria se os personagens marvel invadissem hoje o nosso mundo real. Outra série certa para entrar no mix, mas ainda sem data definida é War is Hell, de Garth Ennis e Howard Chaykin.

Panini 2009


Ainda dentre os escritos de Millar, o elogiado Quarteto Fantástico assinado por ele e Bryan Hitch, começará suas aventuras já em Fevereiro na revista Universo Marvel #44. Como esse título se encontra bem adiantado nas histórias, é de se supor que em algum momento teremos alguma pausa dele para ser encaixado uma minissérie do Quarteto totalmente vinculado a um certo esperado evento de 2009.


A partir de fevereiro teremos também a retomada de Supremos, em seu terceiro volume, obra polêmica de Jeph Loeb e Joe Madureira, com cinco partes que começa em Marvel Millenium: Homem-Aranha #86.

Dentro do Milleniumverso, os fãs podem aguardar uma novidade já no começo deste ano. Trata-se da terceira Marvel Millenium anual que conterá duas minisséries bem recebidas pelo público lá fora. Uma delas é Homem de Ferro Millenium II , com a volta de Orson Scott Card nos roteiros e a arte de Pasqual Ferry. A outra é Ultimate Human, assinada por Warren Ellis e Cary Nord, que traz um encontro inusitado com Stark e Banner, ou melhor, o Homem de Ferro e o Hulk.

Panini 2009



Até Fevereiro do ano que vem deverá estar se encerrando a maxissérie Aniquilação ² : A Conquista, prevista para conter seis partes. Apesar de não estar anunciada, nesse meio tempo o Nova deverá voltar a aparecer em alguma Marvel Apresenta com mais cinco histórias de seu título mensal mais a anual lançada no ano passado. E não há nenhum rumor sobre o destino dos títulos cósmicos depois da saga.

E para preparar todos nós para o esperado evento verde do ano, uma edição pra lá de especial será lançada: Invasão Secreta Saga, de Brian Michael Bendis. Ela recontará no ponto de vista de Tony Stark todos os acontecimentos passados relacionados ao grande mega-evento da Marvel para 2009. A previsão é que Invasão Secreta já comece no meio do próximo semestre e até lá é impossível determinar como ficarão as principais revistas relacionadas – Novos Vingadores e Avante, Vingadores!


Panini 2009

Outras novidades foram anunciadas no fórum Panini, como o segundo volume das republicações da fase Morrinson nos X-men (com as edições New X-Men 122-126 e New X-Men Annual 2001) e uma nova leva de especiais protagonizados pelo Punho de Ferro, Fugitivos, Demolidor e os Novos Guerreiros.

Acharam pouco pra o próximo semestre? Que tal posters-calendários anunciados recentemente na sessão de cartas da última edição de Novos Vingadores? Legal, não!? Bem, foi o que pude coletar de informações até então. Deixo aqui um agradecimento especial ao colaborador Helder Câmara pela ajuda em cavar a maior parte dessas novidades.

Coveiro.

comments powered by Disqus