segunda-feira, 5 de julho de 2010

Homem-Aranha: Pais e filhos

Depois de começar a se acostumar com a idéia de que o pai de JJ Jameson, seu maior inimigo civil, está agora namorando ninguém menos que sua tia May, Peter Parker descobriu que o atual prefeito de Nova York (o “Jameson filho”) está fazendo de tudo para que o Homem-Aranha seja difamado e capturado. O que lhe alivia é o apoio dado pelos moradores da cidade, mas por pouco tempo, já que surge um novo Abutre, trajando um uniforme escarlate e com aparência monstruosa.

Amazing Spider-Man #595

Jameson Senior pede May em casamento, e ela diz sim. Ferido, Peter descobre que agora divide apartamento com a irmã do encarcerado Vin Gonzáles, Michelle, bem mais agressiva que o irmão. Após uma visita ao vilão original, o Aranha acaba derrotando o novo Abutre, ao custo de sua frágil popularidade entre os cidadãos de Nova York. Isso tudo, que já pode ser visto em Homem-Aranha 102, é apenas o prelúdio para que o cabeça de teia entre de vez no Reinado Sombrio de Norman Osborn. Começa O Filho da Pátria.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio


Depois de um momento descontraído de Peter Parker e Harry Osborn, logo a realidade de que o pai do último é o manda-chuva da segurança nacional, e líder dos Vingadores “oficiais”, mostra-se mais uma vez. Mais do que os dois esperavam.

Sua ira com a situação só aumenta quando Peter, lembrando toda controvérsia envolvendo Norman e a maneira como ascendeu ao poder, tem sua proposta de uma reportagem-denúncia no Linha de Frente rejeitada por Ben Urich, por falta de provas. A tensão é grande a ponto de Parker confrontar Urich, e não se sensibilizar muito com as cantadas de Norah.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Pete tem a impressão de que só como Homem-Aranha pode fazer algo, mas a possibilidade de invadir a Torre dos Vingadores e tirar Norman na marra é recusada até mesmo por Wolverine, que pensando friamente no assunto dá bons conselhos ao Aranha. Tenta impedi-lo de tomar decisões precipitadas, o que surpreende Pete, em uma cena de companheirismo entre ele e Logan.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Mais tarde ele precisa lidar com o noivado de May e com sua relação iminente de parentesco com JJJ. Mas algo pior acontece. Norman Osborn em pessoa se apresenta na festa, convidado pelo prefeito Jameson, irritando tanto Peter quanto Harry, que o acompanhava.

Mas a visita não sai impune, e o próprio Jameson-pai desqualifica Norman, lembrando muito bem quem ele é e o que já fez, o que deixa Peter bem mais simpático ao noivo de May. Mas o motivo de sua presença ali é seu filho, Harry. Norman diz que precisa dele, para que trabalhe junto com ele e seus Vingadores, pedindo um voto de confiança.

Gargalhando com escárnio o rapaz se despede de todos e deixa o pai a ver navios.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Porém, mais tarde uma visita inusitada. Transmutada em uma versão aparentemente mais avançada do Ameaça, Lily Hollister (acolhida por Norman depois de ter a identidade e maquinações reveladas) vai ao apartamento de Harry e diz que precisa lhe mostrar algo que o choca.

Enquanto na rua, já trajando seu uniforme aracnídeo, Peter surra Norman dizendo que ele não encostará um dedo em Harry, um telefonema coloca tudo a perder, e Osborn como vitorioso dessa primeira batalha. Lily está grávida, e assim Harry aceita a proposta do pai.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

É apenas o começo de O Filho da Pátria, com roteiros de Joe Kelly e arte de Phil Jimenez.


João

comments powered by Disqus