terça-feira, 9 de junho de 2015

Poderosos Vingadores: Atuação urbana



Enquanto os Vingadores estavam no espaço, em decorrência dos eventos de Infinito, uma nova equipe de super-heróis se originou em NY. O time, que se manteve unido graças a Luke Cage agora terá de enfrentar um novo dilema: quem será o líder?

Antes de mais nada, precisamos dizer que há uma nova empresa atuando pelo Universo Marvel, é a Córtex. A organização, que trabalha com tecnologia, pretende lançar a nova tendência "da galera". E para isso, pretende usar qualquer objeto inumano que encontrar na destruída Attilan. A segurança pessoal do presidente da Córtex, que se chama Barbara e atende pelo nome de Gatilho, é uma inumana e possui o dom de desacelerar o que quiser. Ela ganhou a missão de vasculhar a cidade dos inumanos e achar algo de valor.

Enquanto isso, na sede do que anteriormente era o Cinema Joia, agora temos o quartel-general dos Poderosos Vingadores. Uma equipe beneficente, capitaneada por Luke Cage e que promete ajudar todos que precisarem. A ideia é que o grupo seja mais acessível para situações "mundanas", ao contrário dos Vingadores "oficiais", que precisam lidar com o fim do mundo toda semana.

O problema é que nem todos gostaram da direção que foi dada para a equipe. O Homem-Aranha Superior (AKA Otto Octavius) não gostou nada da ideia. Mas o intrigante mesmo ainda é a identidade do Herói-Aranha. O personagem conversou com Kauluu, o Magro Negro imortal. Ele alertou de algo perigoso se originando em Attilan. A figura misteriosa então trocou o uniforme do Herói-Aranha pela roupa do Ronin e reuniu a equipe para investigar o que estava acontecendo.


Enquanto os heróis estavam indo para Attilan, Cage e Jessica Jones recebem a visita do Homem-Aranha, que veio reivindicar a super-equipe, se dizendo mais capacitado para lidera-la. O casal, que não gostou nada de ser ameaçado pelo exército e máquinas do "superior herói", deixaram a sua filha Danielle sob os cuidados de Dave Griffith e partiram para a briga.


O casal Cage encontrou problemas para lidar com Otto, mas prontamente receberam o apoio de sua advogada, a Mulher-Hulk. Já em Attilan, o Poderoso e a Tigresa Branca, em uma dobradinha de poderes, salvaram a Spectro e afugentaram a misteriosa personalidade mística que os espreitava. Também acabaram topando por lá com a Gatilho, que quase matou o Ronin. Agora é focar no trabalho dos Poderosos Vingadores e ajudar as pessoas sempre que forem solicitados.


A ideia dos Poderosos Vingadores é bastante interessante e lembra muito a proposta original de Brian Michael Bendis para os Novos Vingadores. Porém, o roteirista Al Ewing está se perdendo nessa trama ao introduzir elementos místicos. Se o foco ainda ficasse nas situações urbanas, creio que a qualidade teria tudo para subir. O desenhista Greg Land também em nada ajuda com a sua arte estática.

Esse review contou com as histórias publicadas originalmente em Mighty Avengers 4 e 5, que saíram aqui no Brasil em Avante, Vingadores! 17 e 18.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus