terça-feira, 16 de junho de 2015

Steve Englehart vem em Julho pro Brasil



A Fest Comix vai acontecer em São Paulo neste ano nos dias 17 a 19 de Julho, ou seja, daqui a um mês. Mas além dos tradicionais descontos de revistas, encontro com grandes nomes do mercado nacional de quadrinhos e anúncios de futuros lançamentos das editoras, a edição deste ano conta com uma participação bastante especial. Estará aqui no Brasil pela primeira vez Steve Englehart, um nome mais que consagrado para os fãs da Marvel e DC.

Para quem ainda não ligou o nome a pessoa, Englehart é o cara que por praticamente 50 edições deu vida a grandes clássicos dos Vingadores, como a saga da Coroa da Serpente (que será republicada agora pela Panini na edição 8 da Coleção Histórica dos Vingadores), o arco da Madona Celestial, a jornada do Visão e Feiticeira Escarlate e a também a recém publicada Imperativo Ultron. Junto com Jim Starlin, escreveu o final do confronto do Capitão Marvel e Vingadores contra Thanos.


Mas não é só isso. Englehart foi responsável por boa parte das primeiras e mais consagradas histórias dos Vingadores da Costa Oeste. Mas muitos devem lembrar dele como autor das primeiras aventuras dos Defensores e que culminou na batalha entre Vingadores e Defensores (também publicada aqui em Maiores Clássicos dos VIngadores 4). Outra passagem notável do autor foi em Capitão America, escrevendo o fantástico arco do Capitão  America dos anos 50, Império Secreto, e a passagem do herói como Nômade.



Englehart também tem que ser lembrado por suas desventuras cósmicas. Ele é o criador de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, que na época era um pouco diferente do que temos hoje. Tomou o lugar de Jim Starlin nas últimas histórias do Capitão Marvel e teve uma marcante passagem no Surfista Prateado por mais de 30 edições. E não podemos esquecer de seu período marcante na batuta do Doutor Estranho, quando levou inclusive o mago supremo a confrontar o Drácula em pessoa.

Não podemos esquecer também que o autor é o co-criador de Shang-Chi ao lado de Jim Starlin. É o pai de Mantis, sua personagem favorita desde a criação. Na DC, teve passagens marcantes tanto nas histórias do Batman como também do Lanterna Verde e na Tropa dos Lanternas verdes. Englehart é criador do Kilowog e foi responsável pela grande mudança no status quo do Guy Gadner para ele ser o malandrão que conhecemos hoje em dia.



Englehart também tem outros lançamentos próprios como foi o caso do Coyote e Nightmask, do Ultraverso. E estamos nem citando aqui a passagem dele em novelizações, livros, consultoria de games e animação. Ou seja, é certamente uma das lendas vivas que deram forma a maioria das nossas histórias quando criança.

Para quem quiser saber mais informações sobre o FEST COMIX, é só clicar aqui e acompanhar as novidades pelo site. Já estão confirmados diversos autores como Salvador Sanz, Mike Deodato, Carlos Ruas, Primaggio Mantovi, Vitor Caffagi, Lu Caffagi, Eduardo Damasceno, Felipe Garrocho, Gustavo Duarte, Bianca Pinheiro, Paulo Cumbrim, Chris Eiko e, para os fãs de Mangakam Nobuhiro Watsuki, o criador do Samurai X. Em breve, estaremos teremos mais novidades anunciadas aí. Então, é bom reservar os dias 17-19 de Julho pra prestigiar o evento.

Coveiro

comments powered by Disqus