segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vespa confirmada no Universo Cinematográfico Marvel

*ESSE POST CONTEM SPOILERS!


Para quem achava que Janet Van Dyne, a Vespa, não daria as caras no Universo Cinematográfico Marvel, o próprio chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que veremos sim a heroína em ação muito em breve. Confira os detalhes de como se dará essa participação, além de rumores sobre quem supostamente já estaria contratada para dirigir o filme do Pantera Negra...


Começando pelo Pantera Negra, o site da Vanity Fair garante que Ava DuVernay está contratada para assumir a direção do filme do Rei de Wakanda, que estreia em 2018. Seu trabalho de maior destaque como diretora é "Selma - Uma Luta Pela Igualdade", que mostra a trajetória de Martin Luther King.


Sobre o Homem-Formiga, em entrevista concedida ao Srceen Rant, Kevin Feige confirmou que veremos sim Janet Van Dyne no filme e não apenas sua filha Hope Van Dyne: "Tenho que dizer isso de uma maneira que não libere muitos spoilers, mas vamos ver sim Janet Van Dyne em ação nesse filme. E também saberemos o que aconteceu com ela. Iremos então entender a razão pela qual ele (Hank Pym) não quer que sua filha siga seus passos. Essa é uma das razões pela qual ele se mostra tão ressentido com relação aos super-heróis em geral e também pela qual ele não quer que ela use o traje (do Homem-Formiga)."

Feige também falou sobre o personagem Scott Lang: "Uma outra pergunta muito lógica no filme é 'por que você está contratando esse ex-condenado para assumir o traje do Homem-Formiga e fazer isso?' A resposta é porque ele tem habilidades em redes de segurança e em roubar coisas que ninguém mais tem. E é isso que ele tem que fazer. Mas Hope é infinitamente mais capaz de ser uma super-heroína, mas logo de cara aprendemos que algo que aconteceu no passado é a razão de tanto receio para que isso aconteça. Mas há coisas que vemos no final do filme que indicam que ela poderia sim utilizar um traje próprio."

AGORA CUIDADO! O TRECHO ABAIXO PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS!


E já que o assunto é a Vespa, o Collider informou que a razão pela qual nenhuma atriz foi anunciada para interpretar Janet Van Dyne seria pelo fato da aparição da Vespa se dar em um flashback, onde apenas seus olhos seriam mostrados em close. A cena em questão mostraria a Vespa morrendo ou se perdendo no Microverso (ainda não se sabe qual das duas opções). Hank Pym então culpa a S.H.I.E.L.D. pelo ocorrido com sua esposa e se ressente com os super-heróis.

E pra fechar, mais dois aperitivos para filme do Homem-Formiga:



Sobre a diretora Ava DuVernay, confesso que não conheço muito o trabalho dela, mas em todos os sites especializados em cinema estão elogiando a suposta escolha da Marvel.

Com relação a Janet Van Dyne, será interessante ver que foi seu desaparecimento que acabou fazendo Hank Pym abandonar a vida de super-herói. Será que ela está mesmo viva ainda no Microverso e retornará no futuro? Eu apostaria na Hope assumindo o traje da Vespa nos próximos filmes da Marvel...

E você, qual é seu palpite?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus