quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mais merchandising feminino para Capitão America: Guerra Civil e novos boatos


Uma coisa que certamente chamou muito a atenção dos fãs ao longo das estreias dos filmes Marvel e que estourou com o lançamento de Vingadores: Era de Ultron foi a disparidade de produtos e brinquedos voltados para o público feminino em relação ao masculino. Mas o importante é que a Marvel ouviu as queixas e prometeu compensar. Fora isso, o site JoBlo surgiu hoje cheio de boatos novos sobre as participações dos demais heróis em Capitão America: Guerra Civil. Confira:

Bom, primeiro vamos falar da questão do merchandising feminino. Já sabemos que Vingadores: Era de Ultron acabou sendo alvo de muitas e acertadas queixas quanto a oferta de produtos para as garotas em relações aos rapazes. Foi preciso até mesmo o ator Mark Ruffalo demonstrar pelo twitter sua insatisfação. Nesse último fim de semana, tivemos até um flash mob de garotas fãs da Viúva Negra querendo mais evidência da personagem.




O bom de tudo isso foi que a Marvel ouviu os pedidos. O responsável pelo licenciamento Paul Giiter falou com a Variety essa semana e disse "Vamos montar uma extensão maior de um mix de novos personagens com novas habilidades. Haverá também um grande foco para o público feminino adulto". No próximo ano, Gitter disse que teremos também muita coisa sobre o Capitão América, principalmente por ele estar comemorando seus 75 anos. Outros personagens que terão bastante destaque nos futuros produtos são Máquina de Combate, Falcão, Visão, Viúva Negra e Pantera Negra.

Agora, passemos pra área crítica, com linha vermelha traçada na zona de perigo com POSSÍVEIS SPOILERS! Não sabemos quais as chances desses rumores serem verdade ou não, mais levando em conta que o site tem certa confiabilidade, é possível que suas fontes realmente acertem em algumas coisas.

Bom, eu avisei... lá vai!

 Segundo eles, o Pantera Negra estaria inicialmente ao lado de Tony Stark nessa, o que prometeria um confronto do protetor de Wakanda com o Capitão América nos mesmo moldes do arco de história escrito por Reginald Hudlin anos atrás. No filme, com sua roupa e garras tendo como base o vibranium, ele chegaria a se dar muito bem na luta e até mesmo arranhando o escudo do bandeiroso. É esperado um baita combate saindo daí. O Pantera teria até mesmo o seu jato próprio, que teria o design lembrando um felino, mas também de certo modo com algo do estilo Stark. Em contrapartida, o Capitão America usaria um novo traje, com sua característica cota de malha como conhecemos nos quadrinhos clássicos.


O Máquina de Combate teria um upgrade a mais do que vimos no final de Era de Ultron, com uma armadura mais "tanque" e um canhão nas costas que seria destacável e ele poderia usar na forma de bastão. Gavião Arqueiro teria uma roupa com mais cara de uniforme, com mais roxo, lembrando o 616, mas sem a máscara, claro. Scott Lang estrearia um novo uniforme mais tecnológico e no papel de Gigante. Ainda assim, o site comenta que ele teria alguns bons momentos como Homem-formiga, até mesmo com uma cena clássica do Gavião Arqueiro atirando o diminuto herói montado em sua flecha. Por fim, a maior supresa viria do Falcão, que no decorrer do filme, teria um outro uniforme, com mais vermelho, mais aparatos como lasers e ganchos, além de um drone espião em forma de pássaro. Sim, meus amigos, seria a versão para o cinema do Asa Vermelha. Desta vez, no entanto, o contato dele com a ave artificial seria tecnológico e não mental. Parece bem surpreendente e coerente, não?

O elenco do filme é imenso, protagonizado por Chris Evans como Steve Rogers/Capitão America que se junta a Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Emily Vancamp, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Frank Grillo, William Hurt e Daniel Bruhl. Mais uma vez, são os irmãos Russo que dirigem o filme.

Coveiro

comments powered by Disqus