quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deadpool dos quadrinhos paga homenagem ao Deadpool do filme


Você deve ter ouvido falar sobre todo aquele bafafá da questão de licenciamento de produtos entre a Marvel e a FOX que está colocando em pé de guerra os fãs dos Mutantes e da Marvel Studios mais do que estaria antes entre a Disney/Marvel e a Warner/DC no passado, certo? Bom, parece que Deadpool está fora dessa confusão já que nos quadrinhos, na edição 2 de Deadpool's Secret Wars o personagem mostra uma bela referência transmidia na história. Confere a sequência aí:


Ao que parece, o personagem ganha uma espécie de escudo que mais parece o que vinha com os bonecos lançados na época da série com poderes "precognitivos". Ou é isso que o Professor X afirma. Mas o grande lance é que há a evidência clara sobre o filme do Deadpool e isso pode deixar muitos instigados a tomar partido nessa briga entre Marvel e FOX confusos. Bom, há várias teorias aqui que devem ser colocadas.

- Não sabemos direito as questões de licenciamento específicas pra o Deadpool, apesar de ele ter evidentemente entrado no pacote de mutantes da negociação da Marvel e FOX nos anos 90. Querendo ou não, Deadpool ainda não é mutante, apesar de achar que é um X-Men.

- Apesar da FOX e Marvel estarem cada vez mais distantes, Kevin Feige é um dos produtores executivos do filme do Deadpool. Além do que, como se mostra desde o começo, a produção tem cada vez mais cara de produção independente capitaneada por Ryan Reynolds do que qualquer influência grande do estúdio como acontecem em X-Men.

- Deadpool, como bom personagem que adere a metalinguagem, está fora destas questões e picuinhas entre estúdios e é um ser mais "vivo e real" do que imaginávamos; Daí, ele está pouco se ferrando pra o que vão falar e ele faz a homenagem que ele quer nos quadrinhos.


Piadas a parte, faz tempo que os atores nos quadrinhos se referem a Reynolds como "o cara" pra ser o Deadpool da vida real. E como uma boa revista de sátira, seria inevitável não usar e abusar disso. A Marvel pode até torcer seu nariz perante essas questões, mas estamos falando do Deadpool. E pro Deadpool, podemos até perder os direitos de licenciamento, mas não podemos perder a piada.

Coveiro

comments powered by Disqus