segunda-feira, 29 de junho de 2015

Quarteto Fantástico: O início do fim



Finalmente chegou ao Brasil e tão polêmica revista do Quarteto Fantástico. O run que se inicia agora vai culminar no, até então, final da família mais famosa da editora. 

A história começa pelo seu final. Sue Storm encontra-se sozinha escrevendo uma carta para os seus filhos. Ela relata que o Quarteto Fantástico chegou ao seu final. O líder Reed Richards está com a sua genialidade contestada, amargurando fracassos. Ben Grimm, encontra-se preso, acusado de homicídio. E Johnny Storm está mais perdido do que nunca na sua vida de "oba-oba".

A história então volta ao presente. O Quarteto Fantástico, agora com uniformes vermelhos, enfrenta o gigantesco Fing Fang Foom. Sem grandes dificuldades, mas com muita destruição, eles conseguem capturar o enorme monstro.


No Edifício Baxter, já a noite, enquanto os jovens da Fundação Futuro se divertem com brincadeiras, Sue está atormentada por não estar com sua filha. Valéria foi passar um período de férias com o "tio" Destino. Ela está magoada com seu pai por ele ter-lhe escondido alguns segredos (isso aconteceu no final do run de Matt Fraction).

Reed consola sua esposa. As crianças vão deitar após estarem cansadas. E o Coisa faz uma visita surpresa para a sua amada, Alicia Masters. Seria uma noite perfeita. Seria. Um misterioso portal, nos laboratórios do Richards, abriu e permitiu uma invasão de um exército de monstros em NY.

O tamanho da confusão não foi pouca. Todas as equipes de Vingadores, heróis urbanos, Wolverine, Demolidor e quem estivesse pela região, apareceram para ajudar a salvar Manhatan, Enquanto todos os heróis tentavam amenizar os problemas na cidade, Reed levou um espécime para examinar em seu laboratório. Usando a forma super-nova do Tocha Humana, o líder do QF criou uma solução para o problema e após a explosão de fogo, todos os monstros foram incapacitados instantaneamente. Houve apenas um problema, os poderes do Johnny também se perderam como um efeito colateral.


Sr. Fantástico foi incapaz de devolver os poderes ao Tocha, assim como também não conseguiu curar o aspecto monstruoso do Coisa. Mas Johnny não se importou, falou que iria focar na sua carreira como uma celebridade.

E a vida seguiu o seu caminho. Ben e Alicia continuaram a se relacionar. Sue continuou com saudade da sua filha, mas eventualmente recebia notícias dela. E Reed seguiu tentando desvendar o mistério sobre os monstros que invadiram a Terra. Ele sabia que já havia visto a energia deles em algum lugar, mas não faz ideia de onde eles vieram e o motivo.

Uma certa noite, enquanto Ben e Johnny caminhavam pela Time Square, foram surpreendidos pelo novo Quarteto Terrível do Mago. A equipe conta também com o Destruidor, Maça e a jovem filha do Aríete, todos vindos direto da Gangue da Demolição.

Johnny, sem seus poderes, prontamente deu no pé assim que a confusão teve início. Ficou pelas beiradas, ajudando as pessoas inocentes a se proteger. Na sequência, Reed e a Mulher Invisível chegaram para ajudar o Coisa, que estava levando uma surra. Os vilões estavam preparados para derrotar o Quarteto Fantástico. A luta apenas ganhou novos ares quando o time reserva do Quarteto, formado pela Mulher-Hulk, Homem Formiga e Miss Coisa chegaram.


Reed logo reparou que alguma coisa muito estranha estava acontecendo com o Mago. Ele se deixou ser preso muito facilmente. Logo ficou claro que ele tinha outro objetivo, além de machucar  família fantástica. 

As intenções de Mago ficaram evidentes quando o Quarteto tentou entrar no Edifício Baxter e foram barrados pela SHIELD. Devido a invasão de monstros a NY, que culminou em inúmeras mortes e incontáveis danos a cidade, sem contar uma série de outras destruições ao longo dos anos, o Quarteto Fantástico está sendo intimado pela justiça e receberão um julgamento.

Pois é caros leitores. O roteirista James Robinson, que veio diretamente da Distinta Concorrência, já chegou chutando o balde no Quarteto Fantástico. Acompanhado do desenhista Leonard Kirk, tem apresentado ótimas histórias. Mas qual será o destino do grupo daqui por diante? Estou bastante ansioso.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Fantastic Four 1 à 4, e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 19 à 21.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus