domingo, 12 de julho de 2015

SDCC'15: Homem-Aranha, Deadpool e as mulheres da Marvel

Atenção! Spoilers, muitos spoilers!



E chegamos ao último dia da San Diego Comic-Con. Os destaques da Marvel hoje ficaram a cargo das personagens femininas da editora e também com a dupla Homem-Aranha e Deadpool.

O primeiro painel do dia foi sobre as Mulheres da Marvel. Roteiristas e editoras da empresa se reuniram para contar novidades e discutir o papel das heroínas nas suas histórias.

O primeiro anuncio foi que a mensal da Garota Esquilo sobreviverá as Guerras Secretas. A personagem seguirá na faculdade e com o seu nicho de personagens coadjuvantes. Mas levando em conta a ilustração da capa, certamente poderemos ver também algumas de suas aventuras com os Novos Vingadores. A revista seguirá com roteiros de Ryan North e arte de Erica Henderson.


Outra surpresa do painel foi o anuncio de uma nova revista para Blade. Entretanto a protagonista da HQ será uma jovem chamada Fallon Grey. Ela é filha do Blade original. Os roteiros serão de Tim Seeley e a arte de Logan Faerber.


Seeley contou que a abordagem da revista será bem anos 70, com histórias de monstros. Ele pretende deixar os monstros novamente assustadores, não fofinhos como são hoje em dia. A caracterização do Blade original vai ser bastante diferente e ele será um personagem regular na HQ, junto da sua filha. Após 50 anos lutando contra vampiros, buscando vingança, ele pode estar se esquecendo o motivo pelo qual ele tanto os odeia. Vai reparar que ele está nessa estrada a tanto tempo, que ele pode seguir um outro caminho.


Fallon é uma jovem de 16 anos do colegial que mata vampiros. O roteirista disse que as comparações do Buffy são inevitáveis. Ele a definiu também como o oposto de Peter Parker. Ela é querida por todos, muito popular e todos pensam que ela terá um futuro brilhante. O problema começa quando ela precisa lidar com toda essa pressão sobre os seus ombros.


O terceiro anuncio do painel foi que em outubro será lançado um livro com uma história protagonizada pela Viúva Negra. Margie Stohl será a escritora. Ela já escreveu um livro com a personagem anteriormente. O foco será no passado de Natasha.

No painel do Homem-Aranha e seus amigos, tivemos novas revistas anunciadas.

O novo volume da revista do Homem-Aranha, em que Peter Parker será um bilionário, dono das Indústrias Parker, contará com a volta de Norman e Harry Osborn.

Com o Espetacular Homem-Aranha atuando em nível global, com suas empresas tendo sedes ao redor do mundo, quem terá a árdua missão de proteger a vizinhança será o Miles Morales. Outra novidade, agora sobre o Aranha 2099, é que ele também estará trabalhando na empresa do Peter.

Na revista da Mulher-Aranha, Jessica Drew terá de lidar com o maior desafio da sua carreira: a maternidade. E nas histórias da Spider-Gwen, finalmente conheceremos o Norman Osborn dessa realidade.

A grande novidade do dia foi o anuncio de uma revista para a dupla Homem-Aranha e Deadpool. E o mais importante, a dupla criativa responsável pelas histórias será Joe Kelly e Ed McGuinness. Kelly, para quem não sabe, é um dos mais clamados roteiristas do Wade Wilson. A HQ será lançada no outono americano e não foi esclarecido se trata-se de uma mensal ou mini-série.




Quanto ao Demolidor, foi revelado o nome de seu sidekick: Samuel Chung. A sua origem e relação com Matt Murdock ainda estão para ser divulgadas.

Pensando na entrada de jovens leitores ao universo Marvel, a editora lançará também "Spidey". Uma HQ com histórias atemporais do Homem-Aranha. A revista não estará a atrelada a cronologia e servirá para que crianças comecem a acompanhar as aventuras do teioso logo cedo. Robbie Thompson será o roteirista da HQ.

E foi isso de novidades nos quadrinhos nesse domingo. Não foi a SDCC mais intensa para os leitores da Marvel, mas até que tivemos algumas novidades. Agora é esperar a conclusão de Secret Wars para podermos conferir todos esses materiais.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus