domingo, 5 de julho de 2015

Inominata 616 #84 - Os Defensores por Steve Englehart



Você já deve ter ouvido falar sobre os Mais Poderosos Heróis da Terra, não é? E o primeiro nome que lhe vem a cabeça certamente são os Vingadores. Mas pra leitores da antiga, isso era meio questionável. Afinal, o que dizer de uma equipe formada pelo Mago Supremo desta dimensão, o Monstro criado por radiação gama mais forte da Terra, o híbrido Atlante que é o Rei dos Mares e o ser de pura energia cósmica que já foi arauto do próprio Galactus. Os Defensores foi certamente a equipe mais inusitada reunido personagens solo da Marvel e gerou história pra lá de memóraveis nos anos 70 e 80. E a primeira delas era encabeçada por ninguém menos que Steve Englehart.

 E temos aqui de novo o Coveiro, Rafael Felga, Paulo Artur e Marcos Dark do blog Amago se juntando com o nosso amigão e fã desta fase, Daniel HDR, do ArgCast, pra falar não só sobre as primeiras histórias da revista mensal clássica dos Defensores como também o memoravel primeiro crossover da Marvel entre as duas equipes de pesos pesados de heróis da editora. Nesta época, nem se falava em X-Men, e o grande embate dos fãs era saber quem vencia num mano a mano entre o Hulk e o Thor.
Neste podcast, saberemos mais sobre as peripécias do roteirista Steve Englehart enquanto esteve no comando das mais mirabolantes histórias histórias das editoras, que envolvia desde matrimonio entre humanos e vegetais até vitamicas C alucinógenas. Você se perguntará quem era mais azarado nos anos 70, o Cavaleiro Negro ou o Gavião Arqueiro? E se questionará porque diabos foi dado o título de Mago Supremo para Stephen Strange afinal.

E temos duas notinhas em conjunto  com o programa?:

- Se você é fã de Englehart ou ficou curioso com suas histórias depois desse programa, há uma otima oportunidade de conhecer o autor daqui a 2 semanas no 21° Fest Comix. Confere aqui!

- Ontem, o nosso convidado especial aniversariou! Parabéns ao Daniel HDR em nome de toda equipe do Marvel616!

Duração: 105min



Player Alternativo:



Links dos Emails:
Podcast do filme Vingadores 2: Era de Ultron
Triunfo e Tormento relançado no Brasil

Links do programa:



Steve Englehart é o convidado do 21° Fest Comix
Steve Englehart entre os 10 maiores roteiristas do Vingadores
Top 10 Combates do Hulk vs Thor
Guia Cronologico das publicações dos Vingadores no Brasil
Defensores de Matt Fraction - Parte 1
Defensores de Matt Fraction - Parte 2
As destemidas Defensoras
As Defensoras - Continuação

Outros Podcasts Relacionados:


Inominata 616 #23 - Os anos Dourados dos Vingadores
Inominata 616 #45 - 50 anos do Dr Estranho 
Inominata 616 #50 - 50 anos dos Vingadores
Inominata 616 #56 - Marvel 75 anos: Era Dourada
Inominata 616 #67 - Marvel 75 anos: Era de Prata
Inominata 616 # 72 - Marvel 75 anos: Era de Bronze
Para baixar em mp3, clique aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus