segunda-feira, 27 de julho de 2015

Roteiristas do novo Homem-Aranha finalmente falam sobre suas ideias para o personagem



Poucas semanas atrás, os nomes de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein foram relacionados aos possíveis roteiristas que cuidariam da nova franquia do Homem-Aranha nos cinemas. Até então, tudo era extra-oficial até os dois aparecerem promovendo a estréia de ambos na direção do filme "Vacation". Foi aí que tudo acabou confirmado e ambos admitiram que já assinaram oficialmente para o roteiro do filme de 2017 em parceria com a Marvel Studios e Sony Pictures.

"Podemos finalmente dizer isso", disse John Francis Daley durante uma entrevista ao site NPR. "Esta é a primeira vez que podemos dizer que estamos escrevendo isso." Jonathan M. Goldstein, em seguida, entrou na conversa dizendo: "Nós não podiamos falar nenhum comentário na última semana" e que disseram que estavam entusiasmados. "Ele é um garoto afiado e espirituoso e lida bem com o fato de que ele é um pária e um geek extravazando tudo com humor", disse Daley sobre a personalidade de Peter Parker, o Homem-Aranha. "É uma espécie de barreira de segurança para geeks como nós, então eu acho que podemos totalmente nos relacionar com  ele e de onde ele vem. Assim como no caso dos superpoderes, que nós também temos."

Já sabemos que o filme será dirigido por Jon Watts, numa parceria inusitada entre a Marvel e a Sony, onde o novo Homem-Aranha será estrelado por Tom Holland, que vive Peter Parker e Marisa Tomei como Tia May. Está programado para estrear nos cinemas em 28 de julho de 2017, mas já é quase certo que o amigão da vizinhança dê as caras em Capitão America: A Guerra Civil em 6 de maio de 2016.

Para manter os filmes da Marvel com uma sensação sempre de inovação, o estúdio tem implementado uma política em que atribue um gênero diferente para cada um de seus filmes. Como exemplo, temos o recente Homem-Formiga encarado como um filme de assalto, Capitão America: Soldado Invernal como um thriller de espionagem e Guardiões da Galáxia sendo uma uma space-opera. Para o reboot do Homem-Aranha, a Marvel quer pegar emprestado elementos do estilo John Hughes de fazer comédia. É algo que pode ser bem visto em Curtindo a Vida Adoidado e o Clube dos Cinco. Portanto, faz sentido o estúdio contratar John Francis Daley e Jonathan Goldstein para escrever o roteiro, uma vez que seu recente filme "Vacation" parece ser uma sequência da filmografia de Hughes.

"Nosso agente ajudou a por o nosso pé na porta com a Marvel, enviando-lhes um roteiro que havíamos escrito, e deixamos eles conhecerem nosso histórico e que gostaríamos de passar da comédia para o estilo de ação e comédia com ação", explicou Goldstein. "Além disso, ele ajudou quando explicou a Kevin Feige como poderíamos montar o espírito de John Hughes para este Homem-Aranha, e como nós já tínhamos acabado de  escrever e dirigir uma sequência de uma franquia de John Hughes" disse ele e continuou "Depois que Jon Watts foi anunciado que iria trabalhar na direção, eles voltaram pra gente e nos perguntaram se estaríamos interessados ​​em fazer o script. A resposta foi, sim. "


Mesmo não dirigindo o filme, os dois ficaram felizes de ter a oportunidade de escrever o roteiro. Segundo eles, estão no processo inicial de escrevê-lo. "Há um monte de detalhes que ainda têm de ser trabalhados, e nós vamos sentar com Jon Watts para desenvolver isso, em breve", disse Daley. "Nós definitivamente fomos atraídos para abordá-lo do ponto de vista de uma criança de verdade, um geek do ensino médio que, só porque ele fica com super poderes não significa que ele realmente os quer, ele não se torna um super-herói de imediato."

"É uma longa jornada. Você não quer que ele se torne alguém capaz de salvar o mundo logo no segundo ato," afirmou Goldstein. "Há uma oportunidade aqui para trabalhar algo, que poucos super-heróis ganham poderes como este, em seguida, eles tem de ser direcionados a saber como usá-los de forma responsável. Peter Parker é um geek, como nós, e um dos poucos super-heróis que realmente leria histórias em quadrinhos. Stan Lee disse que ele escreveu isso dessa forma, onde a maioria dos super-heróis são adultos muito bonitos, com superpoderes. Já ele é uma criança de verdade, é disso que estamos falando ".

Vacation estreia no Brasil com o nome original do filme de John Hughes, Férias Frustadas. Apesar de provavelmente seguir um outro tom e ter um diretor diferente, podemos ter uma boa ideia do que esperar daí por esse filme. Se seguir realmente a linha dos filmes clássicos de Hughes com uma pitada de ação a mais, já é ponto certo da Marvel de novo. Outro lance interessante é eles estarem preocupados em trabalhar bem a transição de um garoto que ainda descobrirá o peso do "poder e responsabilidade" que foi passado de forma tão corrida nos últimos filmes.

Coveiro

comments powered by Disqus