quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fox e Marvel anunciam duas novas séries de TV no universo dos X-Men


Há algum tempo atrás, os executivos da Fox haviam falado sobre a intenção de produzir um seriado baseado no universo dos filmes dos X-Men. Pois no final da noite, o estúdio anunciou logo duas novas séries, que para a surpresa geral, serão produzidas em parceria com a Marvel! Confira os detalhes...


As séries em questão são "Legion" e "Hellfire", cujas sinopses oficiais já foram divulgadas e episódios pilotos encomendados.

- "Legion":

"Legion" (Legião) contará a história de David Haller que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.

Noah Hawley (Fargo, Bones) é o roteirista e também o Produtor Executivo, juntamente com Lauren Shuler Donner (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, The Wolverine), Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecid), Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, O Marciano), Jeph Loeb (Agentes da S.H.I.E.L.D., Demolidor), Jim Chory (Agentes da S.H.I.E.L.D., Demolidor) and John Cameron (Fargo, The Big Lebowski).

"'Legion' é exatamente o tipo de história ambiciosa onde Noah se destaca", disse Nick Grad, Co-Presidente de Programação Original, FX Networks e Productions FX. "Sua adaptação de Fargo para a televisão foi um dos eventos de televisão mais aclamados na história recente. É também uma honra fazer parceria com a Marvel em 'Legion' e entrar para uma equipe tão talentosa de Produtores Executivos para criar este piloto ".


- "Hellfire":

Situada nos anos 60, a série - que será produzida pela 20th Century Fox Television e Marvel Television, com a 20th Century Fox Television encabeçando a produção física -  acompanha um jovem agente especial que descobre que uma mulher faminta por poder e com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários, conhecida como The Hellfire Club (O Clube do Inferno), para dominar o mundo.

"Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Marvel para trazer esse mundo para a televisão e construir mais sobre essa mitologia vibrante que tem cativado fãs por anos", disse David Madden, Presidente da Fox Broadcasting Company. "Esses personagens poderosos e dinâmicos são complicados e grandiosos, o ritmo e a imaginação visual são implacáveis, e a história se passa durante uma das épocas mais explosivas da história recente. Estamos muito ansiosos para trabalhar com essa equipe talentosa. "

"'Hellfire' é uma oportunidade única de irmos mais fundo com alguns desses personagens extraordinários, mas também para dramatizar novos personagens e dar aos telespectadores a oportunidade de experimentar como este mundo expandiu da forma explosiva que todo mundo conhece", comentou Jonathan Davis, Presidente de Assuntos Criativos da 20th Century Fox Television. "A ação no centro de 'Hellfire' será dinâmica e irá satisfazer não só os fãs mais fervorosos, mas também os recém-chegados, que certamente ficarão viciados também!"

"Hellfire foi concebida por Evan Katz, Manny Coto, Patrick McKay e JD Payne e terá a produção executiva de Bryan Singer, Simon Kinberg, Lauren Shuler Donner, Evan Katz, Jeph Loeb e Jim Chory.


O que esperar dessas séries? Eu particularmente me animei mais com a que envolve o Clube do Inferno nos anos 60. Mas o que mais chamou a atenção em tudo isso foi essa parceria efetiva entre Fox e Marvel, inclusive com Jeph Loeb sendo um dos produtores das séries. Será que finalmente os executivos dos dois estúdios fizeram as pazes? Será que teremos mais parcerias no futuro? Quem sabe até alguns mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel, hein? Oremos...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus