segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Novíssimos Supremos: A Última Batalha Antes do Fim

Após os eventos de Cataclismo, os Supremos não existem mais por causa da morte do Capitão América e o desaparecimento do Thor. Com isso, uma nova equipe de Supremos foi idealizada por Jéssica Drew para poder levar adiante o legado de Steve Rogers. E, assim, Homem-Aranha, Viúva Negra, Kitty Pryde, Granada, Manto e Adaga se tornaram os Novíssimos Supremos. E as histórias dele foram realizadas por Michel Fiffe no roteiro e com a arte de Amilcar PinnaGiannis Milonogiannis.




Após os eventos do arco anterior, os Novíssimos Supremos se reúnem em seu "quartel-general" improvisado, o apartamento de Jessica Drew. Enquanto discutem a chance de ganhar um financiamento de J. Jonah Jameson (sem saberem que ele morreu em um arco do Miles Morales), eles percebem a Cozinha do Inferno pegando fogo e partem para o confronto contra um novo grupo: as Fêmeas Fatais.



Granada, que ainda não se recuperou plenamente da morte do namorado, vai conversar com a sua mãe na cadeia. Enquanto isso, os Supremos tentam impedir a libertação do Carrasco do Crime. Embora, o vilão consiga fugir, eles conseguem deter o grupo que tentou liberta-lo (muito embora seja porque o próprio Carrasco matou a maioria deles). Então, Manto e Adaga são capturados pelo Treinador.



A edição seguinte começa com o Treinador capturando o Homem-Aranha, Viúva Negra e Kitty Pryde em momentos diferentes. A única que escapa é Granada, que parte para o resgate dos amigos. A perseguição prossegue até o Manto se soltar e jogar o furgão desgovernado no rio. Desnorteado, o Treinador é derrotado pelos Supremos. Então, o Treinador conta que foi contratado pela Roxxon para "coletar" cada um dos Supremos, uma vez que a empresa se diz "dona" deles.



Tudo piora quando um monstro gigante começa a destruir a cidade, reunindo Supremos, Terror Inc (alguns ex-policiais e um policial zumbi, agora chamado Terror, que apareceram no arco anterior), Treinador, Gangue da Serpente (com a volta de um ainda ferido Ossos Cruzados), entre outros. A briga rapidamente se torna um Supremos e Terror Inc contra todos os demais, Quando a Gangue e o Treinador são neutralizados, Terror entra no corpo do Mister Jip (o monstro gigante) e passa os últimos momentos de vida com a essência dele, uma vez que ele era uma vítima nisso tudo. Assim, com os vilões presos ou mortos, os Supremos prosseguem suas vidas (até o Universo ser destruído).

Michel Fiffe continua fazendo uma história bem pé no chão e urbana, apresentando versões Ultimate de personagens extremamente "classe-Z" do Universo 616. A história não tem nem de longe a mesma pegada dos Supremos originais e nem dá um geral de como está o Universo Ultimate e demais personagens. No fim, sabemos mais sobre a situação do Universo Ultimate como um todo pelo que foi mostrado por Jonathan Hickman em Tempo Se Esgota. A história não empolga em nenhum momento e até os personagens se perguntam sobre certas repetições de tema (Treinador, Ossos Cruzados e Carrasco do Crime usarem caveiras em suas máscaras), apenas para nada concluírem a respeito. A arte continua beeeeem mediana.

Essa história foi publicada originalmente em All New Utimates 8 a 12 e, no Brasil, em Ultimate Marvel 8 a 12.

comments powered by Disqus