quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Guerras Secretas #5: Como o Destino prevaleceu



O jogo parece ter virado completamente para o Deus Destino desde a descoberta de seres vindos além da criação de Latvérion. Mas de todos os presentes, nenhum perturbou mais Von Doom do que seu eterno inimigo, Reed Richards. O breve encontro entre os dois resultou no final na morte do Estranho, vítima do próprio Deus que se desagradou da desobediência de Stephen. Agora, o corpo do Xerife de Agamotto é velado.

De todos da família real, nenhum parece ter sentido mais a morte de Stephen do que o jovem Franklin. Sob o monumento erguido em homenagem ao Xerife, ele jura vingança sem saber que o autor daquela morte foi seu próprio "pai" e "deus". Depois da cerimônia, Doom encontra-se com sua "filha" Valéria, que sente-se terrivelmente culpada pela morte de Stephen. Ela acredita que se sua curiosidade quanto a arca não tivesse a feito seguir mais longe, ele estaria vivo agora. Destino, no entanto, pede da filha apenas a obstinação para encontrar aqueles que estavam foragidos e que supostamente causaram a morte do Xerife de Agamotto.



Sozinho, Destino segue para a estátua de um outro amigo considerado agora morto. Adentrando um portal desconhecido, ele depara-se com Owen Reece, o Homem-Molecular. Reece reclama do tempo que se mantem ali sozinho sem visitas e quando a mesma acontece, Destino não lhe traz nem mesmo algo para comer. Ainda com resquícios da sua insanidade, Reece relembra de como ele, Destino e Estranho derrotaram os Beyonders. A história finalmente é revelada nas páginas seguintes ao leitor, uma estratégia que consistia de recriar versões diferentes do Homem-Molecular e usá-los contra os próprios Beyonders.



No confronto final que vimos em Vingadores, os Beyonders foram atraídos para fora do planos deles para o nosso. Enfraquecidos aqui, foram atacados pelas versões explosivas de Homens-Moleculares e mataram os "criadores de tudo". Daí, havia um poder criador esperando para ser tomado. Stephen Strange o negou, Destino não hesitou. Agora, Strange, maior conselheiro de Von Doom até ali estava morto e havia ameaças na nova criação. Quem seria o próximo dentre eles a tombar?

No Departamento de Ciência de Latvérion, a Fundação Futuro se reúne para planejar a caça aqueles intrusos. Além de Valéria, descobrimos que fazem partte dela o Homem-Dragão, Alex Power, Franklin, Bentley 23, Nostradamus, Máquina da Noite (até então inédito no Brasil pois a Panini não publicou a série SHIELD) e o Homem-Psíquico. Valeria percebeu que a assinatura energética que fez os estranhos desaparecem é igual a do falecido Xerife, o que só aumenta o mistério em torno deles. E então, descobrimos o atual destino de alguns deles nas páginas a seguir:


A Thor está em Destinogard, como se fosse apenas mais uma deles. Namor encontra-se em Egíptia. Capitã Marvel é prisioneira no Baronato Sinistro. Cisne Negra está às portas de Doomstadt. Já Thanos encontra-se à frente da grande muralha do Escudo.

Finalmente, nós descobrimos como Destino usou a própria arma dos Beyonders contra eles próprios. E ainda assim, mesmo no novo mundo, a criação ainda aparentemente parece muito dependente dos poderes de Reece, um ser que se mantém enclausurado e desconhecido por Latvérion. Nessa mesma edição, temos mais uma outra história publicada em Secret Wars Journal onde o Dr. Leonard Samson é um terapeuta que tentar por na linha uma cidade onde todos são Hulks em potencial.

Coveiro

comments powered by Disqus