quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Deadpool: Deadpoolmania!

Se você detesta heróis que sejam superexpostos e sejam a modinha do momento, está certamente não é sua revista. Afinal, oito meses após as Guerras Secretas, seja para alegria dos seus fãs ou ódio de seus detratores, Deadpool virou uma mania mundial. E não estamos falando do nosso mundo real - em que já sabemos que a Panini terá 3 revistas periódicas do vermelhinho - mas sim do Universo regular, o 616, ou melhor o Primordial ou seja lá como se chamará agora.



Deadpool é querido por todos agora. Tem uma marca licensiada agora que é um sucesso e virou um Vingador, chegando ao cúmulo de ele ser o grande financiador da equipe. E para zelar pelo seu bom nome e prosperar ainda mais, Wade Wilson resolveu abrir um negócio, os seus próprios heróis de Aluguel - mas pra o Luke Cage não se revirar, resolveu chamá-los mais tarde de Mercenários Pagos do Deadpool. A primeira edição está aí para apresentar bem cada um deles - Solo tinha uma missão em Seul que o colocou de encontro a uma nova personagem, Raposa Branca (leia Torneio de Campeões); Terror e Matador de Idiotas estão lidando com a bandidagem de rua - e quando pode, Terror sempre arruma uns orgãos reservas pra ele; Pastelão impede um roubo de diamantes; Até mesmo o Capitão Louco (sim, aquele que já dividiu corpo com Deadpool) foi escalado pra essa, mas seu comportamento já está dando trabalho pra polícia local de Nova York.



E se você estiver se perguntando onde estaria o Deadpool nessa zorra toda, tente em algum lugar no meio do deserto do Arizona, salvando um cobrador de impostos de um separatista extremista local. Desta vez, foi um operação completamente altruísta e Deadpool não cobrará nada pelo resgate - desde que o homem assine um contrato de sigilo e não espalhe por aí que ele agora trabalha de graça. Depois, Deadpool segue de volta para Nova York e vemos um pouco da sua nova vida como grande empresário e ao mesmo tempo patrono dos Vingadores. Apesar de adorado pela crianças, nem sempre é bem aceito pelo restante do grupo (veja como é a dinâmica disso nos Fabulosos Vingadores, que também tem o mesmo roteirista).

Após se esquivar de parasitas da imprensa, Wade Wilson vai para o apartamento onde administra o seu outro negócio, os Mercenário Pagos. Já apresentei todos mais acima no texto, menos o Arraia que já chega arregaçando vidraça e dando prejuízo. Apesar de diferenças físicas claras entre os membros, Deadpool queria todos vestindo o mesmo uniforme para valorizar o marketing. A ideia era muito boa, mas vai começar a dar trabalho quando subitamente alguém desta equipe começa a passar da linha e passa a matar o Comissário de Zoneamento corrupto da área. Outra coisa que certamente não ia dar muito certo é o fato de vez ou outra Wilson não cobrar pelos serviços. Eles seriam Papais Noéis da Justiça?

Apesar de revoltados com a situação (e alertados pelo contador Bourne que cuida da nova empresa), os Mercenários Pagos continuaram atuando confiando que o cheque ainda cairia no final do mês (e ainda tinham bebida e comida grátis). Resolvendo agir por conta própria e buscando seus próprios casos, a equipe acabou se metendo no meio de uma ação de despejo de imigrantes ilegais em Chinatown. Isso acabou divindindo a equipe e parte deles - Solo, Pastelão e Arraia, resolveram dar sua parte no lucro para os despejados acharem outro lugar pra viver temporariamente. Já o Terror acabou atendendo em seguida uma chamada a domicílio de uma criança que tinha um pai que batia na mãe e acabou cuidando de forma extrema do caso. Mas a maior surpresa ainda viria com a tentativa de assassinato de agente Adsit por um falso Deadpool quando ele foi lhe fazer uma visitinha.



Daí pra frente, a ideia dos Mercenários Pagos do Deadpool parece ir ladeira abaixo. Wade é levado por policiais para prestar queixa da morte do Comissário Don Anderson e quase assassinato de Adsit. Para saber quem de fato era o mau caráter se passando por ele, Wade decidiu fingir que seria preso e servir de isca no trajeto até a prisão. Já os seu bando, os Mercenários Pagos acabaram não recebendo o depósito no começo do mês como esperado e isso acaba causando uma série de problemas pessoais na vida de cada um deles. Fora isso, a própria Sra. Deadpool, a rainha Shiklah, está não gostando nada da ausência do marido, principalmente por conta de obras de caridade.

No decorrer da história, descobrimos - mas sem nenhuma grande surpresa - que o Arraia era um membro infiltrado pelo próprio Steve Rogers para vistoriar as ações da equipe de Mercenários Pagos. Numa avaliação rápida, o Arraia fala que o único membro problemático e ainda muito suspeito é o Capitão Louco (outrora vilão da galeria do Capitão América). E mesmo Steve pagando uma visitinha a casa do sujeito, ele não se intimidou em nada e saiu aprontando as mesmas insanidades de sempre.

Enquanto isso, o plano do Deadpool finalmente dava frutos. O ônibus que levava ele e mais alguns prisioneiros foi atacado por uma lança-foguetes atirado por uma de suas cópias. Wade tentou segui-lo pelos telhados, mas acabou enganado e algemado num dos encanamentos dos prédios. Quando escapou dali, ainda encontrou no prédio abandonado o velho amigo, Agente Adsit, ainda vivo e fantasiado de Deadpool.  Adsit foi levado para a Enfermeira Noturna que cuidou de seus ferimentos mais graves e, logo em seguida, recebeu a visita da Agente Preston. Ela, armada até os dentes, estava escalando o amigo para ajudá-la nesse mistério do Deadpool descontrolado.



Já no Quartel General dos Mercenários (não exatamente) Pagos, Deadpool e o Gladiador apresentavam a equipe sua nova versão de trajes de Deadpool coloridos (nada relacionado com lanternas da concorrência). Assim, diferenciando cada um, Wade acreditava que podia saber quem era o traidor dentre eles. Mas esse problema não seria resolvido de forma tão simples. Após discutir as finanças das sua empresa com seu (ex-)contador, Deadpool atendeu um chamado do próprio Steve Rogers que tentava impedir que pessoas que ficaram insanas e puseram máscaras do Deadpool se matassem na rua.

O mistério de quem estava por trás de tudo isso foi resolvido ao Deadpool descobrir que um dos caras descontrolados da rua (que por acaso era o Bob) tinha na suas mãos parte do uniforme multicolorido do Capitão Louco. Ao investigar o apartamento do vilão, Steve e Wade descobriram que ele não aceitou bem a separação que ele sofreu do corpo de Wade desde o começo da fase do Gerry Duggan e ficou obsecado. Isso explicaria muita coisa, inclusive como o suspeito conseguia pensar tão parecido quanto o Deadpool original.



Desta vez, Deadpool não enfrentaria aquele maluco sozinho. Teria toda sua galera dos Mercenários a seu dispor juntamente com o Velho Steve Rogers. Mas será que todos eles poderiam lidar com uma situação delicada onde civis foram alterados e instigados a ser tão insanos quanto já foi o Deadpool?

O que temos aqui é o resumo das duas primeiras edições da Panini já lançadas. Continuando seu excelente trabalho, Gerry Duggan se une a Mike Hawthorne na arte e traz mais uma inesperada história do mercenário tagarela com uma gama de personagens coadjuvantes do sexto escalão há muito esquecidos. É como eu falo, enquanto tiver com histórias de qualidade como essas, pode ter duas, três, quantas revistas quiser que tá valendo!

Coveiro

comments powered by Disqus