domingo, 30 de agosto de 2020

616: Estamos de volta!

Quem nos acompanha nas diferentes redes sociais do Marvel616 já se antecipou pra isto aqui. Depois de uma contagem regressiva que alegrou a alguns e deixou outros um tanto confusos, chegou o dia. Depois de exatos cinco meses com o site desativado, finalmente podemos anunciar que neste 30 de Agosto de 2020 estamos de volta. Ou mais ou menos isso. 

Para quem não viu nosso aviso sobre a parada das atividades, basta descer um pouco a tela e verá uma breve explicação que deixamos aqui. Era começo da pandemia de COVID-19 em meados de março e mesmo sem ter os números tão altos, eu já estava por dentro do problema por vir. E como foi difícil. Particularmente, perdi gente da família. Outros membros e colaboradores do site também. E acredito que muita gente que nos acompanha deve ter tido uma dor similar. Quem não, agradeça muito por isso. Obviamente, são tempos complicados demais, cheio de mudanças completas na rotina de nossas vidas. Pra o site não seria diferente, previ isso naqueles dias.  

Ainda assim, mesmo afastado, ocasionalmente estava sempre em contato com os leitores e trocando ideias em conversas privadas, pessoas que lamentaram nossa parada, mas entenderam bem porque tomamos essa atitude. Agradeço desde já a todos que entraram em contato e sempre nos estimularam com palavras para retomar o 616. Em meio a essas conversas, trocando ideia também com nossos colaboradores, nas últimas semanas eu já estava organizando aqui e ali alguns textos para nosso eventual retorno. Não tinha uma data exata ainda, mas sabia que estava mais próximo. E também não foi lá um trabalho tão árduo já que muita coisa parou de Maio pra cá - seja no meio dos quadrinhos, seja nos cinemas. O mundo parou, não eramos só nós.

Só que de umas semanas pra cá foi possível ver que lentamente as coisas estavam voltando a se movimentar. Da parte dos quadrinhos, houve uma redução drástica na quantidade de revistas que saem por semana lá na gringa, mas as coisas parecem finalmente estabilizar. Algumas notícias de filmes começam a ressurgir. As filmagens que ocorrem em países que já estabilizaram seu problema com a pandemia estão sendo retomadas. Jogos tiveram alguns anúncios importantes feitos esses dias. É um gás que fez as engrenagem mexerem e isso motivo um maior número de nossos queridos leitores a pedir ainda mais nossa volta.

Refleti. Conversei com alguns colaboradores sobre se podiam me ajudar caso retomasse tudo aqui. Comecei a organizar os meus textos aqui e ali. E decidimos voltar agora. No entanto, não queria dar uma falsa impressão de que as coisas se resolveram e está tudo bem. Não está. Três dias atrás acabei tendo a notícia de que mais um parente, desta vez mais distante, faleceu de COVID-19. O mundo está sob a sombra da pandemia e as coisas estão muito, muito críticas ainda. E não vão se resolver de imediato ou tem data pra tudo acabar. É essa a realidade crua de nosso mundo no momento e se o site Marvel616 está voltando, é encarando essa nova realidade. Não será como antes. Não teremos aquele pique de fazer seis, sete a oito artigos por dia. E nem será naquela velocidade insana de postar segundos após a notícia vir a tona nos EUA. Estamos voltando, mas será aos poucos e no ritmo que eu e os que decidiram voltar comigo conseguem fazer adaptado a nossa nova rotina, que envolve o trabalho e afazeres pessoais de cada um.

Sendo assim, vou adiantar que as próximas duas semanas teremos uma série de textos escritos antecipadamente por alguns de nós na intenção de "atualizar" nossos leitores com algumas coisas que rolaram nos quadrinhos, nos filmes, séries e qualquer coisa relacionada a Marvel que seria tema deste site nesses últimos cinco meses. Quer saber o que rolou na mensal dos X-Men? Como terminou a série Homem de Ferro 2020? Quais as mudanças que já sabemos do calendário dos filmes? Vamos falar disso tudo nos próximos dias. Pode parecer notícia velha pra alguns, mas pra gente serve como um ponto de partida pra retomar tudo. Depois disso, teremos em pauta o que está por vir - inclui aí a vindoura X of Swords, novos quadrinhos anunciados pro segundo semestre, além das novidades sobre o Universo Cinematográfico. Graças a nossos colabodores, teremos também alguns reviews do novo jogo dos Vingadores feitos pelo Marcus Pedro e uma série de postagens comemorando os 80 anos da Marvel no Brasil assinadas pelo Alexandre Morgado. Estou conversando com mais gente, talvez tenhamos outros anúncios de pessoas interessadas em trazer coisas diferentes e interessantes pra vocês. 

Então, é isso! Obrigado mais uma vez pela apoio deixado durante todo esse tempo, mesmo quando estivemos ausentes e reforço mais uma vez a necessidade de todos continuarem se cuidando. Fiquem todos bem!

Sérgio "Coveiro" Campos

comments powered by Disqus