domingo, 30 de agosto de 2020

Novos Mutantes estreou neste final de semana arrecadando $7 milhões nos EUA

 É verdade! O filme d'Os Novos Mutantes finalmente estreou nos EUA. Aquela produção que sofreu com atrasos e atrasos por vários fatores desde 2018 chegou aos cinemas em 28 de Agosto, última sexta-feira, nos EUA e está disponível em cerca de 2.412 salas por lá. É pouco para um filme deste porte, mesmo tão questionado. E ainda temos que considerar que com a pandemia assustando muita gente, essas salas não devem estar nem perto de cheias. Ainda assim, para a nova realidade dos cinemas, Novos Mutantes "levou" o primeiro lugar do fim de semana.


O filme com quase 1 hora e meia de duração abriu na sexta-feira com mais de $3,1 milhões de dólares nos EUA. A estimativa pra este Domingo é de 7 milhões. É bem mais que a estreia da semana passada Unhiged, que fez apenas $4 milhões (total de 14 milhões até agora somando a arrecadação mundial na Europa, Australia e Nova Zelandia). Novos Mutantes também já estreou em alguns países da Europa e próxima semana  vai chegar também no Reino Unido, Australia e Nova Zelandia. A esperança de Novos Mutantes compensar seus custos de quase $100 milhões na produção podem estar aí. E mesmo sendo um tanto mal avaliado pelos críticos e pela sua atual nota no Rotten Tomatoes, a falta de opção atualmente nas salas de cinema pode ajudar o filme nisso. Contudo, a Disney já deve estar ciente de que é um esforço árduo e deve já imaginar que o melhor pro filme seria tão logo chegar ao Disney+.

Para o nosso caso aqui em particular no Brasil, não esperem tão cedo o filme chegando. Com o país longe de ter uma queda total dos seus casos e sob o risco forte de transmissão mesmo em regiões onde há queda, os cinemas do Brasil devem continuar fechados por mais alguns meses. Mas isso significa que nunca veremos o filme nas telas de cinemas nacionais? É improvável. A possibilidade maior é que Novos Mutantes chegue ao Brasil primeiro via Disney+.  Por isso, só esperem uma resenha do filme da nossa parte muito mais pra frente.

Atualização: Internacionalmente, Novos Mutantes soma mais 2,9 milhões neste Domingo, totalizando no mundo todo 9,9 milhões.

Coveiro

comments powered by Disqus