segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Uma atualização sobre os filmes da MARVEL: Datas e Rumores


Estivemos cinco meses com o site desativado. E fora as questões pessoais que envolviam a equipe que necessitavam dar um tempo para se cuidar devido a Pandemia de COVID-19, praticamente tudo que se relacionava a produção de quadrinhos, cinemas e série parou também. Os gibis voltaram a engrenar primeiro, é verdade. Mas com uma carga bem menor. Já as produções audiovisuais ainda estão na geladeira. O primeiro passo foi dado neste final de semana com a liberação do filme dos Novos Mutantes nos cinemas, finalmente. Mas a que pé anda o restante dos filmes? Vamos falar de uma previsão ATÉ AGORA de quando as coisas estão para sair nas telonas e que atualizações tivemos nesse meio tempo.

VIÚVA NEGRA
NOVA DATA:
6 de Novembro de 2020

De Maio, o filme pulou cinco meses e tomou a estreia dos ETERNOS. A produção estava pronta, o filme já estava todos nos eixos. Mas quem arriscaria um lançamento em plena curva de crescimento de casos e mortes nos EUA. Seria imprudente demais pra Marvel e Disney. E as coisas ainda não estão melhores lá na Disney não. Apesar da data marcada, ninguém sabe até chegar bem perto se terá uma mudança de planos. Mulan, por exemplo, já prevendo as poucas salas e público reduzido, abriu a alternativa para estrear também no Disney+ pagando $30 dólares no dia 4 de Setembro. Há o risco de Viúva Negra ir pelo mesmo caminho caso a "fórmula" dê certo.

ETERNOS
NOVA DATA:
12 de Fevereiro de 2021


  

Uma vez que Viúva Negra tomou o lugar, coube a Disney empurrar ETERNOS para a próxima data aberta em seu calendário. A principal mudança vista recentemente no filme é a mudança do título, OS ETERNOS virou ETERNOS e ganhou assim a novo logo acima. O filme deve estar já bem adiantado, já que todas as filmagens externas haviam se encerrado antes da COVID-19 estourar pelo mundo. A equipe deve estar agora debruçada em cima da pós produção e tendo tempo pra fazer tudo calmamente. Por meados de Junho, algumas figuras do elenco comentaram sobre refilmagens para acertar uma ou outra parte do filme, mas certamente não foram gravações externas. Então, tirando um poster divulgado sutilmente por Don Lee, não temos ainda nada mais a acrescentar sobre o filme. 




MORBIUS
NOVA DATA:
19 de Março de 2021

O filme da Sony que sairia no verão americano deste ano deu um baita salto pra Março de 2021. No entanto, é uma atitude muito lúcida do estúdio, tendo em vista que não há previsão concreta de retorno total aos cinemas americanos. Nesse meio tempo em que as coisas estiveram paradas, não houve nenhuma grande novidade concreta sobre o filme do Vampiro Vivo. Contudo, os rumores sobre a Sony estar cada vez mais integrada ao UCM só cresceu. Falaremos disso num momento oportuno, no entanto.

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS:
NOVA DATA:
7 de Maio de 2021

Vocês devem lembrar que antes das atividades do site aqui pararem de vez, o diretor Destin Daniel Cretton chegou a parar as gravações quando teve suspeitas de estar com COVID-19. Era tudo um alarme falso, no entanto. Mas por precaução, a Marvel Studios interrompeu as filmagens desta e de várias produções em andamento. Depois disso, só tivemos alguns rumores sobre o plot do filme e possíveis contratações de elenco como a atriz Fala Chen, o comediante Ronny Chieng e a dublê Jade Xu. Ao final de Julho, com as coisas já bem mais tranquilas na Austrália, a produção do filme parece que foi retomada. E já temos algumas imagens não-oficiais de cenários sendo montados por lá. Algumas você pode conferir abaixo.



VENOM: LET THERE BE CARNAGE
NOVA DATA: 25 de Junho de 2021





A sequência de Venom ganhou não só nova data como também seu título oficial, como revelado aí em cima. O filme estava bem adiantado nas filmagens quando finalmente estourou a pandemia no mundo. Não ficou muito claro quando . Desta vez, no entanto, o maior rumor sobre o filme é que finalmente teremos aí uma ponte pra unir o Homem-Aranha de Tom Holland ao Venom de Tom Hardy. Será que um dos filmes da Sony será Spiderman/Venom? Parece bem promissor.

HOMEM-ARANHA 3 (SEM TÍTULO OFICIAL)
NOVA DATA: 17 de Dezembro de 2021

Foi num evento de comemoração do aniversário do Homem-Aranha neste mês de Agosto que a Sony resolveu anunciar oficialmente a nova data pro terceiro filme do teioso em parceria com a Marvel Studios. As filmagens sequer começaram e não tem previsão ainda de ter o pontapé inicial. Mas agora há muito tempo para isso. No que cabe aos rumores, temos notícias interessantes. De uns dias pra cá, tem circulado forte o boato de que o filme se chamará "Spider-man: Homesick", que poderia ser traduzido como "Homem-Aranha: Saudade de Casa". Especula-se que o garoto esteja foragido depois dos eventos finais do seu último filme e que tenhamos finalmente vindo aí a estreia cinematográfica do Caçador Kraven atrás dele. Será que o Pantera Negra faria uma participação especial?

THOR: AMOR E TROVÃO
NOVA DATA:
11 de Fevereiro de 2022

A Marvel quis ser realista aqui. Prevendo que talvez fosse muito complicado ver o filme de Taika Waititi ser filmado a tempo para sair em Novembro, resolveu jogar a estreia da produção só para o começo de 2022. É um baita atraso pra Marvel, mas faz sentido. O filme rodaria na Australia e precisa ter a produção de Shang-Chi concluída pra a equipe da sequência de Thor: Ragnarok tomar o lugar. Faz poucas semanas que Taika Waititi confirmou já ter finalizado o roteiro, mas afirma que sempre costuma dar uma nova revisada nesse tempo que está parado. Uma coisa que confirmou que certamente veremos no filme é romance. Pelo nome do filme, não há nenhuma surpresa aqui, não é? 




DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA
NOVA DATA: 25 de Março de 2022

A última vez que falamos deste filme, estavamos praticamente confirmando o novo diretor assumindo o lugar de Scott Derrickson. Pois bem, Sam Raimi está oficialmente abordo. Sabemos que além de Stephen Strange, Wong e Mordo, o filme contará com a Feiticeira Escarlate. Contudo, meses atrás, surgiu rumores fortes de que veríamos também a jovem America Chavez no filme. Uma vez que o poder dela é atravessar multiversos, faz sentido ter ela no elenco. E se a Marvel pretende mesmo dar vida aos Jovens Vingadores...

PANTERA NEGRA II
DATA POSSIVELMENTE A SER ALTERADA:
6 de Maio de 2022.

Tudo mudou para os planos envolvendo o Pantera Negra depois desse final de semana.  Na última sexta-feira fomos destroçados com a notícia do falecimento de Chadwick Boseman vítima de câncer de cólon aos 42 anos. O ator morreu em casa após uma batalha de quatro anos lutando contra a doença. Em Junho, surgiram imagens de Chadwick sendo internado às pressas e chegando ao Hospital numa cadeira de rodas muito abatido e bem abaixo do peso. Os fãs se preocuparam e com razão. O câncer atingiu a fase IV e era terminal. O que será do futuro de Wakanda no UCM ainda não sabemos, mas é certo que Chadwick Boseman estará sempre em nossas lembranças como aquele que marcou para sempre os cinemas em 2018 com seu T'Challa gritando "Wakanda Forever". "Rest in Power", nosso Rei.



CAPITÃ MARVEL 2
DATA:
8 de Julho de 2022

Provavelmente não teremos mais Pantera Negra II, mas o  ano de 2022 ainda promete mais um filme Marvel se seguir a previsão atual do estúdio. Provavelmente pra recuperar o tempo perdido, teremos um quarto filme do UCM em Julho. Foi confirmado que o novo filme terá direção de Nia DaCosta e se passará no tempo presente ao invés de resgatar o passado como se especulava antes. Há rumores aleatórios sobre o filme envolvendo Invasão Secreta, participação de Ms Marvel e link para o próximo filme dos Vingadores. Contudo, é tudo muito cedo pra afirmarmos com segurança. Tudo pode mudar daqui pra lá e o que a Pandemia nos ensinou é que o futuro é algo que devemos entender como possibilidades e nada é sempre certo. 

SEQUÊNCIA DE HOMEM-FORMIGA E A VESPA
POSSÍVEL DATA: Em algum momento de 2022

A sequência de Homem-Formiga e Vespa também está na fila de próximos filmes da Marvel e está confirmado que terá Peyton Reed mais uma vez na direção. O diretor recentemente falou numa entrevista que terminou de escrever o roteiro durante o período de quarentena. Há quem afirme que o filme servirá de ponte para a chegada dos Jovens Vingadores no UCM e já temos nossa Cassie Lang crescida com a nova atriz Emma Fuhrmann. Já outros jovens heróis provavelmente surgirão em outras franquias, seja nos cinemas ou no Disney+. Por enquanto são só rumores, mas fala-se por aí que o filme sairia ainda em 2022, por meados de outubro.  


AINDA VEM POR AÍ, MAS SEM PREVISÃO...

Alguns filmes já estão mais que confirmados, mas não tiveram até então nenhuma data confirmada. O mais certo é os Guardiões da Galáxia vol.3 chegar primeiro na lista, talvez em Maio de 2023. Agora, como todos bem sabem, James Gunn está muito envolvido na produção de seu "O Esquadrão Suicida".  Blade também já foi anunciado com Mahershala Ali no papel principal, mas não esperem por nada antes de 2023. Por fim, a Sony tem reforçado bastante a ideia de mais duas produções estarem chegando - Kraven, que recentemente confirmou que terá como diretor J.C. Chandor, e um filme da Mulher-Aranha, sem muitos detalhes anunciados, mas que há o rumor de que Olivia Wilde seja a diretora. 

Não vamos nem citar possibilidades mais distantes como a vinda do Quarteto Fantástico ou dos X-Men já para o UCM. As coisas ainda estão sendo retomadas aos poucos e por isso não esperem mais notícias tão constantes sobre os filmes aqui como eram antes. Até 2021, o ritmo das produções deve ser lento e tudo será feito com bastante cautela. Já sobre as produções do Disney+, isso ficará para um próximo artigo de atualização aqui do site. 

Coveiro

comments powered by Disqus