Quem viu o trailer, pode ter achado vagamente familiar as novas criaturas que aparecem atrás do anti-herói Venom em seu próximo filme. Mas esses monstros provavelmente não serão uma grande surpresa para aqueles que leram os quadrinhos. Eis que a nova arte promocional de Venom: A Última Rodada confirma que o Protetor Letal realmente lutará contra Xenofágos no próximo filme.
Há muito tempo suspeitamos que os alienígenas foram reinventados pela Sony Pictures e será revigorante assistir ao personagem-título lutar contra algo diferente de um companheiro simbionte. Apesar disso, prevemos ver ainda outros simbiontes nesse filme como é o Toxina e a Grito, que devem fazer uma aparição, mesmo que brevemente, em algum momento.
Nos quadrinhos, o Xenofágo apareceu pela primeira vez em Venom: The Hunted #1 de 1996. Trata-se de uma espécie alienígena que é surpreendentemente avançada apesar da atitude bastante selvagem que eles exibem enquanto caçam simbiontes, sua iguaria favorita. O que o Xenofágo particularmente gosta de comer é o cérebro do hospedeiro de um simbionte, que terá um aumento considerável nos níveis de dopamina dentro da parte da substância negra do cérebro. Quanto mais tempo o hospedeiro estiver ligado a um simbionte, maiores serão esses níveis e mais deliciosos eles serão para o Xenophage. Uma pessoa como Eddie Brock seria, portanto, a melhor e mais rara das iguarias, dada a quantidade de tempo que ele hospedou o simbionte Venom. Cérebros normais aparentemente também o farão, no entanto, se um Xenofágo estiver particularmente faminto.
Embora o Xenophage seja avançado o suficiente para dominar a tecnologia para viagens espaciais, eles não utilizam armas enquanto caçam, pois são especialmente adaptados para rastrear, perseguir, lutar e comer simbiontes. Apesar de incrivelmente resistentes, podem ser derrotados com fogo, ou melhor, uma explosão de uma granada, como fez Eddie Brock ao fazer um Xenófago engolir o explosivo achando que era apenas uma extensão do simbionte.
Nas páginas da minissérie, os Xenofágos tem habilidades metamórficas; assim como os simbiontes, eles podem mudar sua forma, tamanho e textura. O Xenofágo que perseguiu Venom foi capaz de se disfarçar convincentemente como um armário de porcelana, completo com pratos e vidro. Além disso, ele foi capaz de esconder toda a massa da incapacitada Grito. Eles também possuem um exoesqueleto blindado que não tem receptores de dor, oferecendo-lhes uma defesa considerável contra a maioria das armas convencionais. Além de seu enorme tamanho e força superior, os Xenofágos também têm a capacidade de respirar um certo tipo de neurotoxina química ardente que faz com que os simbiontes fiquem paralisados, bem como "realça o sabor" deles.
No filme, parece que eles foram reinventados como parte do exército de Knull aqui. Se eles serão uma ameaça além de Venom: a última rodada ainda não se sabe. Até agora, sabemos muito pouco sobre como eles vão se encaixar na terceira sequência ou qual é o objetivo final de Knull além de aparentemente querer matar ou recuperar o simbionte de Venom.
Venom: A Última Rodada foi dirigido por Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza), que escreveu e produziu os dois primeiros filmes de Venom. Além de Tom Hardy, o elenco conta com Juno Temple, Chiwetel Ejiofor, Peggy Lu, Stephen Graham, Clark Backo, Rhys Ifans,Alanna Ubach, dentre outros.. Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal e Hutch Parker produzirão ao lado de Marcel e Hardy.
Coveiro