O tempo de Scarlett Johansson como Natasha Romanoff terminou em Vingadores: Ultimato quando a heroína se sacrificou para salvar o universo. No entanto, um filme da Viúva Negra surgiu dois anos depois. Situado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, ele preencheu algumas lacunas no passado de Natasha e deu ao UCM uma nova Viúva Negra em Yelena Belova, de Florence Pugh. Tempos depois, Johansson parece lamentar que tenha faltando tempo para explorar mais de sua personagem em tela:
Falando com a MTV UK sobre o lançamento de Transformers One, Johansson admitiu que ela também gostaria de explorar melhor o passado compartilhado da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro:
"Eu provavelmente teria ido mais para trás na história da Viúva Negra", disse a atriz. "Eu adoraria ter visto o Gavião Arqueiro, a Viúva Negra, algumas dessas coisas. Você vê as primeiras partes da vida dela [não a origem]."
O momento já passou, sem dúvida, neste estágio, embora Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas pelo menos abram a porta para uma possível reunião de Johansson e Jeremy Renner. Afinal, no multiverso tudo é possível.
O filme da Viúva Negra foi lançado nos poucos cinemas que ainda estavam abertos durante a pandemia e no serviço Premier Access da Disney+. Insatisfeita com o impacto nos bônus de bilheteria que lhe foram garantidos em seu contrato, Johansson processou a Disney e, eventualmente, chegou a um acordo que também a viu concordar em produzir um novo projeto para a Marvel Studios. Desde então, descobrimos que esse projeto é Thunderbolts*, embora definitivamente não esperemos que Johansson faça qualquer tipo de retorno surpresa.
Coveiro