quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Showrunner da série da Agatha fala sobre as inspirações de terror dos anos 80 para o episódio 5

 O quinto episódio de Agatha desde Sempre revelou mais uma provação para as bruxas do Coven. E desta vez tivemos a própria Agatha Harkness sendo testada ali, sendo o alvo das humilhações e ataques do próprio grupo para conseguir passar adiante. Nesse trecho, tivemos um clima muito similar a vários filmes dos anos 80 de Terror e a roteirista Jac Schaeffer falou sobre isos ao The Wrap.


Sobre fazer o julgamento da protagonista no meio da temporada ao invés do final, a Showrunner colocou que "Logo no começo, eu queria fazer o julgamento de Agatha antes do que as pessoas esperavam. Acho que tem sido maravilhoso ver o fandom vivenciar esse show, e eu sabia que se o público meio que entrasse no ritmo, eles — essa é uma base de fãs inteligentes. Eles iriam decidir entre si qual seria a ordem dos julgamentos".

"Eu estava apostando na inteligência dessa audiência. As pessoas que assistiram "WandaVision" e amaram são tão inteligentes e tão envolvidas, então eu realmente vejo como meu trabalho garantir que fiquemos um pouco à frente. As pessoas descobrem as coisas, e elas são tão inteligentes e tão ótimas, mas, você sabe, acho que essa audiência não quer realmente entrar em um ritmo claro" disse a produtora.

"Então você estava perguntando por que anos 80. Há coisas maiores sobre as quais não posso falar totalmente sobre os motivos, mas posso dizer que há um pouco em cada julgamento de — bem, não é um pouco. É o tipo de princípio fundamental de, tipo, nossos piores pesadelos. E então, quando estávamos projetando este julgamento para Agatha, a ideia era tipo, 'Qual é o cenário de pesadelo para ela?'. E nós pensamos "Uma festa do pijama." (Risos). Parecia a coisa mais horrenda. E então essa festa do pijama, para mim, está intrinsecamente ligada àquela era. E então, você sabe, estávamos fazendo terror, então isso se tornou "Sexta-feira 13", "Acampamento Sinistro" e então "Poltergeist" e "Exorcista" e essas coisas meio que se encaixaram.

"E também há uma espécie de vibração decrépita nesta cabana porque ela tem uma história tão longa. E então o design de produção do espaço é realmente divertido porque é uma mistura de coisas. À primeira vista, parece anos 80, mas se você der uma olhada, há muito mais lá".

Outra inspiração da Showrunner para a série e a maneira como ela entrega as pistas e coloca o suspense no ar veio de uma fonte inusitada de um outro filme do ano 80:

"Acho que “Os Sete Suspeitos” (Clue, filme baseado no jogo de tabuleiro Detetive) é uma grande inspiração para mim como pessoa. Ele estava em alta rotação na TV a cabo quando eu era criança, e eu realmente amava os personagens, seus nomes, seus guarda-roupas, como o mundo era meio que prescrito, e que cada um tem uma arma, e sim. Então eu só acho, como pessoa, que isso é parte de — e é um filme tão alegre, e um filme tão hilário, e eles estão claramente se divertindo muito. Então, eu acho. Não foi como uma conversa na sala dos roteiristas, certamente não é algo sobre o qual falamos diretamente, mas é um grande para mim".


Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harness, deverá consistir em nove episódios. O elenco de apoio do programa contará com vários rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness). Outras adições incluem Aubrey Plaza, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia.

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de andja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Novos episódios de Agatha desde Sempre são transmitidos toda quarta-feira no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus