No episódio desta semana de Demolidor: Renascido, o serial killer Muse mirou em Heather Glenn em uma tentativa de fazer dela sua próxima obra de arte. O Homem Sem Medo interveio a tempo, embora seja a terapeuta que mata o serial killer descarregando vários tiros de sua arma nele. É um grande momento e um final chocante para a história do Muse no UCM. Esta versão do personagem não era nem um Inumano nem superpoderoso, e sua história parece ter chegado a uma conclusão definitiva após "Arte pela Arte". Isso se desconsiderarmos alguns rumores por aí.
Conversando com o Screen Rant sobre trabalhar com o ator de Muse, Hunter Doohan, Margarita Levieva explorou a complexidade do relacionamento de Bastian com Heather e como as coisas pioram durante a sessão de terapia?
"O relacionamento deles começou durante a sessão de autógrafos, quando finalmente conheci o personagem, que está interpretando Muse. E Hunter Doohan é um ator extraordinário, e desde o momento em que ele se aproximou de mim, havia tanta coisa saindo dele, e tanta energia e vulnerabilidade."
"Eu realmente o senti profundamente de imediato, e ele é um personagem realmente assustador, porque ele é tão simpático no começo, e porque ele é tão vulnerável, e porque ele é tão sincero, eu acho que é também por isso que Heather realmente se apaixona por ele, porque ela acredita que pode realmente ajudá-lo e vê a bondade nele."
"É por isso que é tão chocante e simplesmente incompreensível quando o que quer que se desenrole, se desenrola. Ele era um ator tão extraordinário. Aquela sessão de terapia foi uma cena muito, muito longa na página, e foi uma daquelas em que [parecia] que era uma montanha enorme para escalar, mas quando entramos na dança, foi tão fluido e pareceu tão real. Foi assustador, mas pareceu muito real, o que foi realmente útil para o show."
Questionada sobre as consequências de Heather ser a pessoa que matou Muse, Levieva explicou que, embora tenha sido em legítima defesa, é um momento que a afetará muito no futuro e talvez até mude a percepção da médica sobre os vigilantes de Nova York.
Discutindo os "grandes temas e essa ideia de justiceiro e violência e o que é feito a serviço do bem maior", a atriz ponderou: "Até onde podemos realmente levar esse tipo de violência em nossas próprias mãos? Onde tudo isso termina?"
A estrela de Demolidor: Renascido continuou sugerindo que há diferentes maneiras de interpretar a disposição de Heather de atirar em Muse durante esse incidente "extremamente traumático" para o personagem:
"É extremamente traumático. É uma mudança de vida, eu acho, para alguém que está a serviço de ajudar os outros e então tirar a vida de outra pessoa é demais para entender no início e no momento em que ela atira nele, conversamos muito sobre isso. É uma [decisão] consciente? É vingança total, fome, matança? É uma espécie de apagão de matança porque tanta violência física é infligida a ela até então."
"Há alguns momentos em que ela realmente bate a cabeça. Então, estávamos imaginando se havia uma versão disso em que ela quase não sabia o que estava fazendo, e é meio automático. Então, não sei, não quero realmente revelar o que decidi por mim mesma que era."
"Será interessante ver como as pessoas interpretam, mas os efeitos são evidentes imediatamente, mesmo na cena do hospital, quando ela acorda da concussão e percebe o que fez, é tão insuportável para ela processar, porque tirar a vida de alguém não é algo que ela jamais pensou, obviamente, que faria em sua vida. [Isso] realmente a abala."
As consequências dessa altercação aproximarão Heather do alter ego vigilante de Matt Murdock ou criarão uma divisão ainda maior entre eles? De qualquer forma, esperamos que a personagem de Levieva seja uma grande parte de onde a história vai conforme nos aproximamos das duas últimas partes.
Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.
Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.
Coveiro