Quem é o herdeiro do trono de Wakanda? Essa é a questão em Marvel Knights: The World to Come, uma nova série de seis edições ambientada no futuro do Universo Marvel principal. Décadas depois de Christopher Priest e Joe Quesada lançarem o selo Marvel Knights com a edição de 1998 da revista Pantera Negra — uma edição influente que incluiu Everett K. Ross no elenco de apoio e apresentou as primeiras aparições de personagens como Nakia/Malice, Zuri, Okoye e as Dora Milaje — Priest e Quesada apresentarão outra personagem importante à mitologia wakandense.
"Não há muito que eu possa dizer sem revelar demais", disse Quesada ao Marvel.com sobre a próxima edição de Marvel Knights: World to Come #2, que só chega às lojas em julho. "Então, o que posso dizer é que, se você acha que a edição 1 foi uma loucura, a edição 2 tem reviravoltas ainda mais inesperadas, porque Wakanda tem uma nova Rainha e em breve haverá um novo herdeiro do trono."
À venda em 4 de junho, a primeira edição — escrita por Priest e desenhada por Quesada — dá início à série com a morte do Rei T'Challa. Segundo a descrição oficial, "O Rei de Wakanda está morto, deixando desprotegidos a tecnologia mais avançada do mundo, o metal mais precioso e um cofre enigmático de segredos obscuros, enquanto desencadeia conflitos globais entre os heróis, vilões e mutantes da Marvel. Com a partida de T'Challa, o futuro do Universo Marvel 616 será determinado por um desafio tribal final pelo trono de Wakanda e pelo misterioso vencedor que mudará Wakanda e o Universo Marvel para sempre."
Junto com a capa recém-lançada acima, que retrata os momentos finais do rei guerreiro e a rainha de T'Challa grávida do filho deles, a Marvel compartilhou esta sinopse da segunda edição: “O MUNDO VIRTUDE e como ele chegou a esse ponto é revelado! Descubra os acontecimentos chocantes que levaram à morte dos T'Challa e a verdade sombria por trás do conflito que eclode em todo o mundo. Que segredos aguardam no México? Qual o papel de Everett K. Ross na queda do Rei de Wakanda e, mais importante, quem é o herdeiro de T'Challa?!”
“Em setembro de 1998, Marvel Knights Daredevil #1 chegou às bancas, seguido por O Justiceiro, Inumanos e Pantera Negra. Oito meses antes, [o coeditor] Jimmy Palmiotti, [a editora-chefe] Nanci Dakesian e eu, juntamente com nossos criadores, passamos horas intermináveis e noites sem dormir produzindo os melhores livros que podíamos”, disse Quesada ao anunciar a série Marvel Knights em março. “Sabíamos que eles tinham um visual diferente — mais ousado do que qualquer coisa que a Marvel estivesse publicando na época — mas, em uma indústria de quadrinhos em dificuldades, não havia garantia de que alguém notaria. Estávamos confiantes de que eles se sairiam bem, mas não prevíamos a reação avassaladora dos fãs ou o impacto duradouro que Marvel Knights teria na Marvel.”
O ex-editor-chefe da Marvel Comics continuou: “Avançando para outubro de 2017 — meu melhor amigo, mentor e roteirista de Pantera Negra de Marvel Knights (e, para mim, o melhor roteirista de quadrinhos), Christopher Priest, me apresentou uma ideia baseada em sua versão original de Marvel Knights para T'Challa e Wakanda. Era insano, lindo e ousado pra caramba. Eu disse a ele que TINHA que desenhá-la — e que deveríamos ir ainda mais longe. Priest entregou uma obra — uma jornada que nos permite — e aos fãs — celebrar essas histórias originais enquanto levamos personagens familiares a lugares novos e inesperados. Não me divertia tanto desenhando um projeto desde Marvel Knights Daredevil #1.”
Marvel Knights: The World to Come #1 chega às lojas em 4 de junho, seguida pela edição #2 em 9 de julho.
Coveiro